.
Oração espírita para acalmar em todos os momentos

Oração espírita para acalmar em todos os momentos

A oração é o caminho da paz e da serenidade, por meio dela, alcançamos estados elevados de concentração, conexão com Deus e de amor. Sabemos que a oração nos guiará sempre em nossa jornada e em diversos momentos, seja em momentos de gratidão, como em momentos de preces e necessidades. Conheça duas belas versões da oração espírita para acalmar.

A oração espírita para acalmar é uma prece que quando elevada com fé, obtêm respostas e o cuidado dos espíritos com urgência. Toda oração que entoamos com fé são atendidas e correspondidas.

Oração espírita para acalmar o coração

Podemos orar quando nosso coração se encontrar confuso ou com medo do que possa nos acontecer, quando estivermos angustiados ou quando perdemos a confiança em nós mesmos. A oração para acalmar o coração é para esse tipo de momento, para que possamos nos agarrar em nossa fé e pedir que Deus permaneça sempre ao nosso lado.

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo;

Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo;

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas;

O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”


Clique aqui: Espiritismo Kardecista – O que é e como surgiu?


Prece aos espíritos de Luz, por Allan Kardec:

Para encontrar os espíritos de luz e para encontrar a paz, podemos orar sempre pedindo iluminação. A prece seguinte foi psicografada por Allan Kardec e possui fortes palavras para nos guiar em todos os momentos em busca dessa luz que só os espíritos com a força de Deus podem nos oferecer. Reze com fé essa oração espírita para acalmar de Allan Kardec:

“Espíritos benevolentes, que estão aqui para nos assistir enquanto mensageiros de Deus, me ampare nas provas dessa vida e me dê força para enfrentá-las. Retire de mim os maus pensamentos e não me deixe ser influenciado por maus espíritos. Me dê esclarecimento e permita que eu me torne digno de vossas benevolências e de minhas necessidades, segundo a vontade de Deus. Nunca me abandone e faça com que eu sinta a presença dos bons anjos que nos amparam e assistem”.


Clique aqui: Existem rituais no espiritismo?


Oração Espírita para Acalmar: Orações de Agradecimento

Em todos os momentos devemos agradecer a Deus por tudo que ele nos faz e que permite que vivamos. O senhor que o nosso bem e por isso, devemos agradecê-lo em todos os momentos, bendizer seu nome santo. Devemos agradecer por tudo, pelo ar que respiramos e que nos é vital, por termos força para aguentar as lutas do dia a dia, por tudo, nossa força vem de Deus e a ele devemos nosso louvor e gratidão. Numa oração espírita para acalmar é importante pedir a intercessão de todos os elementos. Conheça algumas orações:

Eu Te agradeço, Senhor, ser filho do Teu amor e herdeiro do Universo. Ser cantor dessa beleza, ter um lugar nessa mesa, pelo sabor do meu verso.

Senhor, muito obrigado, pelos  pais bons e honrados e pelas lições da pobreza. Pelo café com farinha, por tudo que eu não tinha e que fez minha riqueza.

Pelo Corpo

Pelo meu corpo perfeito, pela poesia em meu peito e os anos da minha idade. Por todo dever cumprido, pelo amparo recebido e o céu da Imortalidade.

Eu Te agradeço também pela semente do bem plantada no meu pomar. Pela doçura desse fruto não ter me tornado um bruto e ter aprendido a amar.

Pela água

Pela água da minha fonte, pela linha do horizonte e um sonho de marinheiro. Pelo meu mar de criança e o meu barco de esperança percorrendo o mundo inteiro.

Pelo pão, pelo abrigo, pelo abraço do amigo, por Teu carinho invisível. Agradeço-Te com veemência esta paz na consciência e a minha fé invencível.

Pela luz

Pela luz que me ilumina, desde a antiga Palestina, na alegria e na dor. Por quem sou e pelo que sei, por Moisés trazendo a Lei, por Jesus trazendo o amor.

Senhor, eu Te agradeço pela dor e o tropeço quando ensinam uma lição. Ninguém paga sem dever e a Lei obriga a colher o efeito da nossa ação.

Pela sapiência contida no pergaminho da vida, na magia e na razão. Agradeço-Te a minha parte, pela ciência, pela  arte e pela Grécia de Platão.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.