.
Oração de Santa Luzia - Protetora da Visão

Oração de Santa Luzia - Protetora da Visão

A oração de Santa Luzia, protetora da visão, é feita por todos aqueles que querem a cura de doenças oculares ou que tenham sua visão tampada pelos males que o atormentam.

História de Santa Luzia

Santa Luzia foi uma jovem que viveu em uma família nobre italiana e perdeu seu pai quando pequena. Foi criada apenas por sua mãe Eutichia, que era muito cristã e por meio de sua fé, fez com que Luzia também se consagrasse ao amor de Jesus Cristo.

Santa Luzia se decidiu pela vida em Deus e fez votos de castidade, consagrando também sua virgindade ao Senhor.

Sua mãe sofreu de uma grave doença e Santa Luzia recorreu a intercessão de Santa Ágata para que a salvasse, mas enquanto rezava pedindo a cura, Santa Ágata apareceu-lhe em visão e disse que sua mãe havia sido curada apenas por sua fé, no mesmo momento sua mãe foi curada e Santa Luzia agradeceu a Deus pelo milagre alcançado.

Após viver esse momento de fé e conversão, Santa Luzia e sua mãe doaram todos os seus bens aos mais pobres. Um jovem da cidade que amava Luzia e que a queria como esposa, denunciou a santa as autoridades locais da época que perseguiam os cristãos e os prendiam. Luzia foi presa e por não ter renunciado a fé, foi condenada a morte.

Antes de ser morta, os cruéis que prenderam Luzia tentaram violentar a santa, mas a história conta que ela permanecia intacta como pedra e ninguém conseguia movê-la, era a mão de Deus que não deixava que sua filha fosse tocada e que tivesse seus votos violados.

Como tortura, retiraram os olhos de Santa Luzia, mas no dia seguinte, os olhos da santa estavam intactos e ela continuava a clamar a Deus e agradecer por seu amor e bondade.

Santa Luzia nos da o exemplo de firmeza, bondade, humildade e perseverança na vontade de Deus. Os seus olhos, seu martírio e sua castidade nos inspiram a seguir fiéis aos desígnios de Deus.


Clique aqui: Oração de São Manso para chamar alguém distante


Oração de Santa Luzia

Faça essa oração de Santa Luzia, a santa Protetora dos olhos e da visão e receba as suas graças:

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.