.
Oração da paciência para deixar a raiva para trás

Oração da paciência para deixar a raiva para trás

A paciência é necessária em muitas situações, como durante a espera em um fila muito demorada; em lidar com parentes e colegas de trabalho; ou na tentativa de encontrar trabalho nesta economia conturbada. É também um importante antídoto contra a raiva. Nossa fé reconhece a paciência como a virtude correspondente para combater esse vício, que é um dos sete pecados capitais.

Tenha em mente aqui, quando nos referimos à raiva, não estamos dizendo que você nunca deve sentir desprazer quando maltratado, nem tentar se defender ou a entes queridos da injustiça. É o que você faz com sua raiva que importa. Você se deixa exaltar? Isso faz com que você saboreie julgamentos severos? Você nutre rancor, ou pode, com a ajuda e graça de Deus, deixe esse sentimento para trás?

Oração da paciência

Como podemos ver nas orações da paciência, é muito fácil para nós nos tornarmos endurecidos ou amargurados pelo desprezo dos outros contra nós. As Escrituras freqüentemente nos advertem contra isso, mais notoriamente na Oração do Senhor para perdoar pecados “não sete vezes, mas setenta vezes sete” (Mateus 18:22). Como Cristo também colocou de forma mais reveladora “se não perdoardes [os outros] nem vosso Pai celeste vos perdoará a vossa ofensa” (Marcos 11:26).


Clique Aqui: Ter paciência de Jó: sabe de onde vem esse ditado?


Conheça abaixo a oração:

Senhor! Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco.vPor tua paciência, vivemos. Por tua paciência, caminhamos. Dai-nos a paciência para persistirmos em nossos objetivos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de vossa paz e de vosso amor. Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender a tolerância a fim de que estejamos em tua paz. É por tua paciência que a esperança nos ilumina e a compreensão se nos levanta no íntimo da alma. Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida, mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns com os outros, para que estejamos contigo, tanto quanto tu estás conosco hoje e sempre. Amém.


Clique Aqui: Salmo 28: promove a paciência para enfrentar obstáculos


Oração da pacienência à Nossa Senhora:

Mãe da paciencia, teu edificante exemplo mostra-nos como obter do amor a paciencia superando as adversidades, as dores e angústias. Ajuda-me a obter a força do Altíssimo que me permita viver como Tu, paciente e com esperança viva. Amém.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.