.
Oração aos Orixás para os dias de tristeza e angústia

Oração aos Orixás para os dias de tristeza e angústia

Em alguns dias nos sentimos angustiados e com uma tristeza profunda. Por mais que façamos tentativas de usar métodos de alívio comuns do dia-a-dia como fazer uma massagem, ouvir uma boa música, conversar com um amigo, essa tristeza insiste em ficar. Em momentos como este, somente a ligação com Deus, nossos guias e Orixás pode auxiliar. Conheça uma poderosa oração aos Orixás e Guias para os dias em que estiver se sentindo assim.

Oração aos Orixás e Guias

Se você está sentindo uma angústia que insiste em não passar, a Oração aos Orixás e Guias pode te ajudar. Você deve encontrar um local tranquilo para orar, acender uma vela branca e acreditar que vai receber ajuda dos Guias e Orixás. Realize um momento de concentração, respire fundo e reze com fé:

 “Meus guias e protetores Vós conhecestes a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela. Hoje me apresento a vós e peço vossa ajuda, pois já não posso continuar assim.

Sei que me convidais a viver em paz, com serenidade e alegria, inclusive em meio às dificuldades cotidianas. Por isso, eu vos peço que coloques tuas mãos nas feridas do meu coração, que me fazem ser tão sensível aos problemas, e me liberteis da tendência à tristeza e à melancolia, que tomam conta de mim.

Hoje vos peço que vossa graça restaure a minha história, para que eu não viva escravizado pela lembrança amarga dos acontecimentos dolorosos do passado. Como eles já passaram, não existem mais, eu vos entrego tudo aquilo por que passei e sofri.  Quero perdoar-me e perdoar, a fim de que a vossa alegria comece a fluir em mim. Eu vos entrego as tristezas unidas às preocupações e aos temores do amanhã.

Esse amanhã tampouco chegou e, por isso, só existe na minha imaginação. Devo viver somente o hoje, e aprender a caminhar na vossa alegria e pureza no momento presente. Aumenta minha confiança em vós, para que minha alma cresça em júbilo.

Por isso, tomai a minha existência e a das pessoas a quem amo, com todos os nossos sofrimentos, com todas as nossas necessidades, e que, com a ajuda do vosso poderoso amor, cresça em nós a virtude da alegria. Amém! ”


Clique aqui: As sete linhas da Umbanda – os exércitos dos Orixás


Curiosidade – Qual a diferença entre Guias e Orixás?

Os Orixás representam vibrações cósmicas que provém das leis que regulam a vida. Simbolizam a energia do Cosmo, representada por sete faixas de vibração. Cada uma dessas faixas é associada a um elemento da natureza. Então, é como se Deus nominasse um gerente para cuidar de cada elemento da natureza. Cada pessoa é regida por um Orixá Masculino e outro Feminino. Quando nascemos, somos adotados por um Pai e uma Mãe, nossos pais de cabeça, que cuidam de nós ao longo da vida.

Enquanto isso, os Guias são os espíritos dispostos a nos guiar durante nossa existência em diferentes encarnações. Os Guias também podem ser chamados de Anjos da Guarda ou Protetores Civis. Não importa o nome dado a eles, mas sim sua importante tarefa de servir ao próximo, nos ajudando a levar adiante as promessas feitas por nós antes de reencarnarmos.

É necessário ressaltar que as pessoas podem ter mais de um Mentor ou Guia Espiritual. Em geral, quanto maior foi o número de espíritos protetores, mais grandiosa é a tarefa a ser executada em vida e maiores as dívidas de vidas anteriores. Devemos demonstrar gratidão a Deus Por colocar espíritos tão bondosos para nos auxiliar, mantendo os trilhos nessa existência.

Apesar de estarmos sempre protegidos, é importante ficarmos atentos às maldades do mundo e não nos deixar influenciar por elas. Faça sempre suas orações para manter seus pensamentos na mesma frequência do plano astral superior. Cultive bons sentimentos, faça caridade, esqueça as mágoas e siga em paz. O Pai Oxalá pede para sermos seus assistentes na Terra, praticando o bem, estaremos cultivando a luz do mundo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.