.
O que não pode ter em casa segundo o Feng Shui? Descubra!

O que não pode ter em casa segundo o Feng Shui? Descubra!

Muitas pessoas recorrem às regras do Feng Shui para trazer harmonia e equilíbrio energético para os ambientes. A ciência milenar é de origem chinesa e fala sobre posições e presenças de determinados objetos em um ambiente, buscando um bom fluxo de energia, que traga prosperidade e vitalidade para o local. O Feng Shui pode ser utilizado por decoradores e arquitetos na construção ou reforma de uma casa. Mas, o próprio morador também pode fazer os ajustes necessários para melhorar o fluxo de energia. Existem alguns vilões do bem-estar dos habitantes, que estão presentes em muitas casas. Neste artigo, vamos falar sobre o que não pode ter em casa segundo o Feng Shui.

A ciência das energias é muito importante para viver em um ambiente livre de vibrações negativas e, consequentemente, ter ânimo e boa saúde. Portanto, conheça os objetos que devem passar longe de nossa casa de acordo com a prática.

O que não pode ter em casa segundo o Feng Shui

Porta preta

Um dos destaques sobre o que não pode ter em casa segundo o Feng Shui é a porta preta. O preto é uma cor ruim aos olhos desta ciência, pois promove a introspecção. Se o preto estiver presente no quarto, pode até mesmo desencadear uma depressão nos moradores. A cor mais indicada de porta é a prata. Caso você tenha uma porta preta, limpe-a com água de anil para purificar as energias.

Móveis e objetos pontiagudos

Entre o que não pode ter em casa segundo o Feng Shui, estão os objetos pontiagudos. De acordo com a prática, bordas e ângulos afiados interrompem ou quebram o fluxo harmonioso de energias. Opte por móveis com cantos arredondados e objetos sinuosos, que promovam a circulação harmônica da energia. É comum, por exemplo, facas e tesouras à vista em cozinhas. Além de serem objetos perigosos, afetam negativamente a energia da casa. Guarde-os em gavetas, mantendo-os fora do campo de visão.

Pano por cima da tampa do fogão

Apesar de não ser um foco de atenção, exceto na hora da fome, o fogão é um elemento que proporciona prosperidade e criatividade na vida das pessoas que moram na casa. Por isso, o hábito de fechar a tampa do fogão e colocar um pano deve ser abandonado. Recomenda-se que o fogão esteja sempre limpo e com a tampa abaixada apenas quando não estiver sendo utilizado.

Espelho posicionado em direção à cama

O mais indicado é que você não tenha espelho no quarto. Segundo o Feng Shui, um espelho grande neste ambiente pode sugar sua energia pessoal e causar problemas incômodos como insônia. Além disso, acredita-se que os espelhos provocam pesadelos e servem como portais para espíritos. Caso realmente queira ter um espelho no quarto, deixe-o fora do seu campo de visão à noite.

Cactos

O cacto é uma planta que representa o que não pode ter em casa segundo o Feng Shui. Apesar de ser lindo e fácil de cuidar, possui espinhos e retém água. Por isso, também retém as emoções, gerando mudanças no estado emocional das pessoas. Uma opção é tê-lo em um espaço fora da casa, como na varanda ou no corredor.


Clique aqui: 10 objetos que atraem energias ruins para sua casa


Quadros que transmitem mensagens negativas

É comum usar quadros com gravuras e mensagens para a decoração de casas. Porém, muitas pessoas não imaginam o impacto que essas imagens exercem sobre suas vidas. O que não pode ter em casa segundo o Feng Shui, são gravuras e frases que promovam emoções negativas. Ao invés disso, devemos buscar imagens que transmitam coisas positivas que queremos para nossas vidas. Portanto, a não ser que você queira interiorizar sentimentos de agitação ou destruição, deixe de lado quadros com imagens de tempestades, por exemplo.

Objetos que estejam quebrados

Além de não terem mais utilidade, objetos quebrados não são agradáveis visualmente. Para o Feng Shui, geram sensações de vazio, por não podermos possuir o objeto inteiramente. Ao considerarmos que interiorizar sensações como esta não é nem um pouco benéfico, o indicado é jogar fora objetos que quebram ou restaurá-los. Caso você opte por restaurá-los, não vale ser um conserto meia-boca. Marcas de rachadura ou defeitos aparentes continuam gerando energias negativas. Entretanto, existem opções com rachaduras que são bonitas, como a técnica Kintsukuroi, que utiliza ouro como cola. Por fim, o que importa é o sentimento que o objeto traz. Caso não for possível restaurar, o melhor é reciclar.

Vasos que contenham plantas mortas

É recorrente ver vasos com plantas mortas nas casas, esquecidos por preguiça de trocar por uma nova planta ou usar o vaso para outro fim. Então, o objeto passa a transmitir um sentimento de que nada cresce e de que não existe vida ali.

Para evitar que os moradores interiorizem estes sentimentos, recomenda-se colocar uma nova planta no vaso, lhe dar outra finalidade ou recicla-lo. Desta forma, você vai evitar o aspecto de falta de prosperidade e do desenvolvimento de energias boas em sua casa.

Relógios parados

Outro objeto que é destaque sobre o que não pode ter em casa segundo o Feng Shui é o relógio parado. Se você possui um relógio quebrado ou sem pilhas, é melhor que conserte o quanto antes. Além de medir o tempo, os relógios ativam as energias da nossa casa. Se ele ficar parado, a energia se estagna, o que não é aconselhável.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.