.
O poder dos cristais em processos curativos de crianças

O poder dos cristais em processos curativos de crianças

Os cristais são pedras carregadas de energia e repletas de beleza. Eles costumam despertar o fascínio e interesse de todos. Especialmente das crianças, que se sentem muito atraídas pelas pedras. E isso não é por acaso. O poder dos cristais é capaz de amenizar vários males sofridos pelos pequenos e neutralizar as energias, trazendo calma e paz. Não é incomum ver crianças escolhendo cristais para presentear a família ou guardar com elas mesmas. Apesar de fazerem isso inconscientemente, a energia do cristal atrai a criança justamente quando ela precisa dele.

Sabendo do poder dos cristais, você pode buscar pedras que trarão benefícios para a saúde dos seus filhos. Uma opção é leva-los a lojas ou locais que terão acesso aos minérios e deixar que a intuição os leve até aquele que possui a energia que precisam. Você também pode estudar mais sobre as propriedades das pedras e escolher aquelas que são ideais para o momento da criança. Ao selecionar os cristais que vai utilizar, providencie alguns pedaços da pedra e deixe que seu filho os carreguem no bolso, durmam com eles ou usem pequenos fragmentos em um colar.

Critais e propriedades de cura

Conheça alguns tipos de cristais e suas propriedades curativas:

  • Amazonite: Este cristal é indicado para crianças tímidas, silenciosas e introspectivas. A pedra vai ajudar a criança a falar sobre as coisas que pensa, se relacionando melhor e mais facilmente com as pessoas. A amazonite estimula a socialização e comunicação.
  • Ametista: A ametista é uma pedra indicada para todas as crianças, mas, especialmente, para aquelas que sofrem com pesadelos. Ela acalma a energia da mente e eleva a consciência. Também é uma pedra indicada para cura de estados depressivos e resgate da autoestima.
  • Jade: Este é um dos cristais indicados para controle de emoções, especialmente para crianças muito emotivas. A jade ajuda a organizar e diminuir sentimentos intensos e impulsivos. A pedra auxilia na evolução da inteligência emocional dos pequenos.
  • Pedra da Lua: A Pedra da Lua estimula a concentração e é indicada para crianças hiperativas, com dificuldades para estudar. O cristal trabalha com as emoções, principalmente aquelas que dão origem à ansiedade e stress.
  • Pedra do Sol: A pedra é indicada para crianças que tendem a ser possessivas e ciumentas, porque estimula a confiança, autocontrole e ajuda a superar bloqueios criados pela perda de atenção.
  • Quartzo rosa: O quartzo rosa é um dos cristais purificador e ajuda crianças que possuem tendências agressivas. A pedra traz paz, estimula sentimentos amorosos, tanto para quem a usa quanto para quem estiver ao redor. Desta forma, diminui a chance de a criança responder agressivamente a qualquer problema como dividir brinquedos com um amigo ou alguma repreensão dos pais.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.