.
Um novo ciclo astrológico de 7 anos está começando. Se prepare!

Um novo ciclo astrológico de 7 anos está começando. Se prepare!

Segundo astrólogos, em março de 2019 havia duas conjunções muito importantes no céu. Elas vieram trazer especialmente pensamentos relacionados a dinheiro, cura e prazer — sinalizando um novo ciclo astrológico de 7 anos.

O que significa esse novo ciclo astrológico?

Sem que percebamos, as estrelas se movem o tempo todo e, do céu, formam conjunções e aspectos que influenciam nossa vida aqui na Terra. No mês de março de 2019, duas grandes conjunções alertaram a humanidade para duas questões muito importantes: dinheiro e cura.

A primeira delas foi a conjunção do Sol com o planeta Urano, que está em Touro desde 6 de março e permanece até 2026. A segunda foi a reunião de Vênus com Quíron, que entrou em Áries em fevereiro de 2019, permanecendo até 2027.

Touro é o signo de prazer, solidez e segurança — todos os aspectos dados por Vênus, seu planeta governante. Enquanto o Sol ilumina essa conjunção com Urano, o planeta da revolução, ele nos convida a mudar e estabelecer novas intenções para este novo ciclo astrológico de 7 anos.

A segunda conjunção vem para reforçar esse aspecto da novidade. Quíron é um asteroide e, no nosso mapa, representa aquilo que precisamos para nos curar. Sua posição em Áries, o primeiro e mais proativo dos signos, nos próximos sete anos, nos dá o ímpeto de finalmente encontrar a cura para algo que nos incomoda.


Clique Aqui: Quíron: qual a sua importância?


Urano em Touro

Você deve estar se perguntando como esse ciclo astrológico de 7 anos irá afetá-lo. Vamos primeiro explicar-lhe sobre Urano em Touro e o que isso significa.

Urano é um planeta rápido e que sempre traz situações inesperadas assim, de repente. Sempre inspira a quebra de padrões e, quando se relaciona com Touro, sugere que essas mudanças aconteçam na forma como nos “nutrimos”, nos sustentamos.

No caso de Touro, o alimento se torna sustento e o sustento se transforma em dinheiro. Este é um signo muito preocupado com os bens materiais e a segurança que eles podem trazer. Portanto, essa conjunção influenciará grandemente todo o cenário econômico e a relação que temos com o dinheiro, assim como nossa percepção pessoal de valores.

É bom estar preparado porque mesmo que você se sinta seguro neste campo, Urano chega a trazer muitas mudanças, na verdade. Essas mudanças podem ser ruins ou boas dependendo da maneira como você as vê. Tenha em mente que Urano irá questioná-lo sobre tudo o que você precisa — ou acha que precisa.


Vênus se encontra com Quíron em Áries

Vênus e Quíron em Áries é também uma conjunção inesperada que dará frutos. Quíron representa nossas maiores feridas e o trabalho que temos que realizar nesta vida para curá-las. Vênus é um planeta amoroso de nutrição e cuidado, e Áries é o signo do ímpeto e do ego.

O ego, quando machucado, pode nos forçar a fazer coisas terríveis. Nós nos perdemos, agindo a partir de um lugar escuro dentro de nós. Vênus e Quíron iluminam a ferida, mas de uma forma muito cuidadosa, dando-lhe o apoio necessário para enfrentar aqueles problemas que não queremos ver.

Essa combinação cósmica parece perfeita para organizar o processo de cura em muitos de nós.


Clique Aqui: 8 perfis astrológicos que você tem que seguir no Instagram


Quíron — as feridas são como dádivas

Você não pode simplesmente “consertar” ou remover uma ferida — porque ao removê-la você estaria amputando uma parte de si mesmo. Sua ferida faz parte de sua história pessoal, é parte de você, e você a tem um motivo. Seu coração partido não significa que você nunca deveria amar de novo, significa que você tem mais “capacidade de coração”.

Assim como as fibras musculares se rompem nos exercitamos (apenas para crescer mais e mais forte), da mesma forma, sua capacidade de amar aumenta cada vez que seu coração se “quebra”.

Quando você aceita que o desgosto é parte da vida — e uma bênção disfarçada — você pode finalmente curar o coração. Vênus em conjunção com Quíron mostrará a você como curar seu coração.

Se alguém te magoou no passado, este é um bom momento para perdoá-los. Essas pessoas, na verdade, te fizeram um favor. Graças a essa experiência, você pode amar ainda mais profundamente e com mais compaixão.

Quanto mais você ama, menos medo você sente. Quanto menos medo você sentir, mais você poderá ficar à vontade com o mundo e realizar seu potencial humano.

E então, quais são as feridas do seu ego? O que você quer curar para sempre? Reflita sobre estas questões e aproveite o novo ciclo astrológico de 7 anos. Seja o amor que você nunca recebeu. Você vai ter muito tempo para isso.


Saiba mais:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar