.
Mudra do coração: revelando o segredo da vitalidade

Mudra do coração: revelando o segredo da vitalidade

Na vida moderna em que vivemos, acordamos cedo e dormimos tarde e a rotina do nosso dia a dia nos obriga a acordar cedo e dormir tarde, seja para levar os filhos a escola, conseguir enfrentar o trânsito e chegar mais cedo ao trabalho. Preparar nossas refeições para não cairmos na tentação de comer de modo inadequado na rua, ou apenas para ter mais tempo com as pessoas que amamos.

Porém, com todo essa agitação vem junto também o cansaço, a fadiga, o estresse, a ansiedade e muita vezes, quando somos expostos por muito tempo a essas situações agitadas, podemos até chegar a desenvolver algum nível de depressão, que é um dos males que mais afeta as pessoas atualmente, junto com a obesidade e a ansiedade.

Mudra do coração – limpando energias essenciais

A mudra do coração é uma prática milenar desenvolvida no hinduísmo que se espalhou pelo budismo e pelas práticas de ioga. A mudra coração é um exercício capaz de desobstruir energias essenciais, que devido ao estresse diário, podem estar bloqueadas em espírito e corpo, por isso muitas vezes temos aquela sensação de cansaço, fadiga, irritação e que em muitos casos acabam por descontar em nossos entes queridos, prejudicando nossas relações no trabalho, na rua e principalmente na nossa casa, com as pessoas com quem mais nos importamos.

Esta mudra coração fará milagres na sua disposição, pois, além de desobstruir suas energias ela irá te dar mais energia, mais força para enfrentar as tarefas do cotidiano, além de melhorar a energia do seu coração, pois, ela libera o fluxo do chakra do coração. Esse chakra está ligado ao deus hindu Ganesha, o deus mais querido e bondoso da religião hindu e não é por acaso que justamente o chakra do coração é que está ligado ao deus da bondade e alegria, Ganesha.

Para realizar a mudra coração primeiramente você deve estar sentado confortavelmente com colunas e ombros eretos, respire e expire profundamente por três vezes para avisar seu corpo que será realizado um exercício e você precisará de concentração. Enganche suas mãos uma na outra, na altura do coração essa é a posição principal do mudra do coração, o Ganesha mudra.

Inspire e expire profundamente e force suas mãos como se quisesse soltar umas das outras, tensionando os músculos do peito e dos braços dilatando o chakra do coração.

Sinta agora toda a energia de chakra fluindo e correndo novamente no corpo, a sensação de paz e leveza é quase instantânea.

Saiba mais :