.
Qual a missão do anjo da guarda?

Qual a missão do anjo da guarda?

Você sabia que os anjos da guarda têm uma missão para cumprir na terra? A Igreja sempre acreditou e na existência dos anjos da guarda e que eles são seres enviados por Deus para proteger, guiar e defender os indivíduos na terra. Mas será que é apenas isso? Descubra mais sobre a missão do anjo da guarda e sobre as passagens da Sagrada Escritura que corroboram isso.

Missão do anjo da guarda: seres guardiões e protetores

Afinal qual é a missão do anjo da guarda? Os anjos da guarda são seres cuja missão é nos guardar e nos proteger durante toda a nossa vida. Existe um estudo em torno da presença dos anjos da guarda em nossa vida e o catolicismo afirma como dogma inquestionável sobre a presença desse seres em nossas vidas.

Na bíblia é citada a presença dos anjos afirmando que o dever de cada um deles é o de proteger aos filhos de Deus, porém, a afirmação de anjo da guarda está presente nos escrito da Igreja católica, afirmando que todo cristão batizado recebe um anjo para seu protetor. O que é afirmado como dogma não é questionado e por isso, os anjos da guarda são esse cujas missões são as de guardar os filhos de Deus para evitar que males os aconteçam.

Passagens bíblicas em que os anjos da guarda são citados:

“Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação”?
(Hebreus 1:14)

“Quanto aos anjos, ele diz: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes”.
(Hebreus 1:7)

Bendigam o Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

(Salmos 103:20)

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste”.

(Mateus 18:10)

Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse:

“Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”?

E outra vez:

“Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz:

“Todos os anjos de Deus o adorem”.

(Hebreus 1:5-6)

Em todas as passagens que citam a presença dos anjos, comprovam a existência desses seres que nos acompanham em todos os momentos de nossas vidas. Os anjos da guarda nos protegem dos males que insistem em nos perseguir, são grandes guardiões do bem e das boas obras que nos cercam e por isso, devemos também realizar uma oração do anjo da guardo, agradecidos por sua proteção e clamando pela intervenção divina desses seres para toda a nossa vida.

Essa ligação com nossos anjos deve ser estabelecida em toda nossa vida, pois eles sempre nos acompanham e devemos também acompanhá-los em nossa trajetória.


Clique aqui: Talismã do Anjo da Guarda para obter proteção


Missão do anjo da guarda: 3 orações para pedir proteção

Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina: hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.

Ou:

Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia. Amém.

Ou:

Anjo de Deus, que sois a minha guarda, e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me. Amém.

Reze sempre para que o anjo da guarda te acompanhe e esteja ao seu lado em todos os momentos de sua vida, como um protetor, um amigo e um grande companheiro que está a nos proteger de todos os males que insistem em se levantar contra nós.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.