.
Menina celebra aniversário ao lado de socorristas que a salvaram

Menina celebra aniversário ao lado de socorristas que a salvaram

O aniversário de 15 anos de Raquel Moro Farias foi mais que especial. Após sofrer um acidente de carro e ficar entre a vida e a morte na UTI, os pais da menina fizeram uma festa surpresa para celebrar a data. Além dos amigos, os socorristas que salvaram a vida de Raquel também foram convidados.

Um reconhecimento para a vida

O acidente aconteceu em Gravataí, Rio Grande do Sul envolvendo Raquel e o namorado. A menina quebrou sete costelas, o cóccix, teve o baço estourado e a bacia deslocada, mas por sorte ou coincidência do destino recebeu socorro imediato e foi levada para o hospital. Já o namorado de 19 anos, não teve a mesma sorte. Acabou falecendo com o impacto da colisão.

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.”
Clarice Lispector

Os socorristas que a salvaram, Gustavo Weber, 22 anos, e Luan Caparro Flores, 23 anos, que fazem parte do Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (Grave) estavam passando pelo local do acidente por um acaso, enquanto voltavam de um evento na cidade vizinha. “Naquele dia, depois que largamos alguns colegas em casa, percebi que tinha esquecido a chave do meu carro com um deles. Pedi para o Luan, que ainda estava comigo, para voltarmos”, comentou Gustavo.

Além deles, um terceiro socorrista, Mario Lessa, que dirigia uma ambulância de uma empresa particular também passou pelo caminho e ajudou nos primeiros socorros. Raquel imediatamente foi levada para o Hospital Dom João Becker, o mesmo hospital em que seu pai, Everton Viana de Farias, trabalha como vigilante, e que agradeceu imensamente por salvarem a vida da filha.

Após o susto e passados alguns meses, os pais de Raquel decidiram preparar uma festa de 15 anos surpresa para a filha com a ajuda financeira da família e amigos. E foi aí que os pais Elaine e Everton pensaram em retribuir o gesto de solidariedade aos socorristas e toda a equipe da Grave, que logo aceitaram o convite, e ainda fizeram questão de buscar a menina em casa para levá-la até a festa. E o melhor, com direito a ambulância e sirene ligada.

Segundo Elaine, “eles foram anjos na nossa vida. Como ela tem muito carinho e gratidão por eles, nós resolvemos fazer uma surpresa. Agradecemos a Deus por ter colocado eles no nosso caminho”.

Raquel ficou tão feliz em vê-los na festa, que dançou até a valsa com Gustavo e Luan. Já a os socorristas, ficaram extremamente felizes em vê-la com um sorriso enorme no rosto. “Foi magnífico”, comentou Gustavo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.