.
Magnetismo pessoal: saiba desenvolver sua atração

Magnetismo pessoal: saiba desenvolver sua atração

O magnetismo pessoal é um conceito espiritual muito estudado em diversas religiões. No hinduísmo, por exemplo, ele é compreendido como toda a nossa essência, seja quando fazemos meditações ou quando comemos de maneira saudável. No taoísmo, ele está ligado às nossas escolhas e de como tratamos o próximo.

Entretanto, hoje veremos o magnetismo pessoal em sua visão mais geral, levando em conta as teorias das religiões e a influência do Universo.

O que é o Magnetismo Pessoal?

Como conceito espiritual, o magnetismo pessoal é compreendido sobretudo como um processo pelo qual o nosso corpo e alma passam ao curso da vida. Ele se desenvolve unicamente de nós para com os outros, ou seja, sem relações pessoais, o magnetismo pessoal começa a se apagar, deixando-nos frios e apáticos para com a vida.

É disto a causa de diversas doenças, como a depressão, o câncer e a esquizofrenia.


Magnetismo pessoal: o processo

Esse processo, de acordo com o Universo, é sempre a partir de dois pontos ou mais, dependendo de nossas relações com o nosso coletivo, com a nossa sociedade. Acredita-se que as energias universais são baseadas em atrações (como os ímãs) e distanciamentos.

Para nos distanciarmos, por exemplo, enquanto seres humanos, basta que tentemos nos diferencias e nos afastar do comportamento social. Entretanto, para que sejamos atraentes a novas relações, a gente se molda de maneira que os olhares a nossa volta se liguem em nós.

Com o magnetismo pessoal é a mesma lógica. Para que consigamos estabelecer boas energias e completar a nossa positivada, devemos ser pessoas positivas e não cultivas a negatividade para com o próximo e nem conosco mesmos.

Se você quer ser tratada gentilmente, é necessária que você comece a ser gentil, que você comece a sorrir mais e a demonstrar afeto, mesmo com os seus piores inimigos. Além de demandar muito esforço de nós mesmos, enquanto seres humanos imperfeitos, devemos ter muita coragem. Nem sempre lidar com nossos inimigos ou nossos defeitos é fácil.

“O tratamento por você dispensado, é o mesmo com que será tratado.”
Nelio Wanderley

Portanto, os próximos sempre se atrairão, assim como acontece com as células em processos biológicos. Se tivermos células positivas e benignas, haverá uma multiplicação e ligação em cadeia com outras de mesmo porte. Entretanto, se não produzimos bons frutos e um se apodrece, assim como uma caixa de laranja, todos apodrecerão com o passar do tempo.


Clique Aqui: Febre emocional: será que você tem?


Como gerar o seu magnetismo pessoal?

O nosso magnetismo pessoal é íntimo e privado de cada ser humano. Nem sempre será possível dizer se estamos no bom ou no mau caminho, isso vai depender do que estamos colhendo na vida.

Muitas vezes, percebemos que alguém é ruim não pelas suas ações, mas pelo que essa pessoa recebe em troca. É justamente essa lógica que faz de certas pessoas ótimos médiuns, pois elas começam a reconhecer que o tratamento dispensado a alguém é igualmente proporcional aos pensamentos que florescem da cabeça dessa pessoa.

Quando você fica apenas pensando em tragédias, desgraças e em tudo o que pode acontecer de ruim com alguém, você está apenas acumulando energias negativas em sua mente que, mais tarde, servirão de fator atraente para coisas ruins em sua própria vida, levando a um apagamento e neutralidade do magnetismo pessoal.

Se nós realmente queremos ter uma vida digna e saudável, devemos pensar no nosso bem-estar como algo bom e que pode ser coletivo. Se querermos ser amados, não podemos apenas esperar beijos e abraços, também devemos agir. Se queremos ser felizes, não basta ficar invejando as amigas, é necessário comemorar as vitórias delas também, pois todos têm a sua hora.

É justamente sobre esse assunto que concluímos o magnetismo pessoal.


A inveja no magnetismo pessoal

O sentimento de inveja, que anda de mãos dadas com o ciúme, é perigosíssimo para todas as pessoas que o possuem. Primeiramente porque esse sentimento cria laços extremamente difíceis de serem cortados entre o futuro e o passado.

Se pensarmos em alguém que só fala mal do outro, saberemos que essa pessoa dificilmente via conseguir diminuir esses hábitos da noite para o dia. É necessário muito esforço para que ela positive o seu magnetismo pessoal. Nós nos acostumamos com as palavras negativas e com a desgraça de nós mesmas e, quando nos damos conta, estamos podres por dentro, mesmo que o nosso exterior não nos denuncie.

A cura da inveja em nossa vida já diminui consideravelmente qualquer ego inflado, fazendo com que vejamos o outro com outros olhos. Ao invés de falar mal por uma conquista alheia, procure parabenizá-lo. Além de deixá-lo feliz, você também assegurará a sua felicidade futura e de todos que estão a sua volta, de todos aqueles que você ama.

Ame-se e seja amado (a)!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.