.
Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: planeje-se e arrase!

Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: planeje-se e arrase!

Apesar de não haver comprovação científica sobre essa influência, ainda são muitas as mulheres — e até mesmo homens — que se baseiam nas fases da Lua para dar um trato nas madeixas. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de ver qual é a melhor Lua para cortar o cabelo em 2019 e conquistar o visual perfeito.

Ainda que essa seja uma crença antiga, há muito por trás dela que ainda a mantém viva. Uma das teorias se baseia na influência da Lua sobre as marés. Diante disso, acredita-se que, pelo fato de sermos compostos por água em sua maioria, a Lua teria influência sobre nossas vidas.

Outra possibilidade, e que conecta o satélite natural à figura feminina, é o fator cíclico. A Lua é dividida em 4 ciclos, completados em 29,5 dias — período pouco superior ao menstrual de uma mulher.

E aí? Qual é a sua opinião sobre essas teorias. Seja para quem quer seguir a crença ou apenas por curiosidade, listamos logo a seguir as influências de cada fase da Lua para quem quer cortar ou fazer qualquer outra transformação com os cabelos.

Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: Lua Nova

Como seu próprio nome sugere, a Lua Nova é um momento de radicalizar, de renovar e se sentir energizada para as próximas fases que virão. Está de olho no corte de cabelo ousado de uma celebridade? Sempre foi morena e agora quer ser ruiva? Então se jogue!

Por dentro e por fora, esse é um momento de renovações. Além disso, a fase é especialmente interessante para quem está precisando fortalecer os fios ou se recuperar de algum procedimento que causou danos a eles. Cortar e tratar os cabelos durante a Lua Nova permitirá que eles cresçam mais fortes e saudáveis.

Tinturas, cortes e penteados costumam ter maior durabilidade nesse ciclo lunar, e seus cabelos se mostrarão mais resistentes a produtos químicos mais agressivos. Mas cuidado! Não abuse dessa resistência. Não tente fazer procedimentos complexos em casa, como descolorações e alisamentos. Procure sempre um bom profissional para te deixar ainda mais linda!

Em 2019, você terá a chegada da Lua Nova nos seguintes dias: 05 de janeiro / 04 de fevereiro / 06 de março / 05 de abril / 04 de maio / 03 de junho / 02 de julho / 01 de agosto / 30 de agosto / 28 de setembro / 28 de outubro / 26 de novembro / 26 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: Lua Crescente

Novamente relacionado ao seu próprio nome, o significado da Lua Crescente é valioso para quem quer fazer com que os cabelos cresçam mais rápido. Essa é a melhor Lua para cortar o cabelo com a intenção de fortalecimento.

Aproveite essa fase para fazer a manutenção do seu corte, seja ele curto, médio ou comprido. Apare as pontas e até dê uma repicada, se achar legal, mas não faça mudanças muito radicais. Durante esse período, as raízes se fortalecem, os fios crescem rapidamente e ganham mais brilho.

Acredita-se ainda que, devido ao fato de os cabelos crescerem mais rápido, isso também pode afinar os fios. Se optar por seguir essa crença, pode ser interessante usar a Lua Crescente como um período para se livrar de químicas mal feitas, alongamentos que já perderam a forma — e a graça — e cuidar da nutrição dos fios.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 14 de janeiro / 12 de fevereiro / 14 de março / 12 de abril / 11 de maio / 10 de junho / 09 de julho / 07 de agosto / 06 de setembro / 05 de outubro / 04 de novembro / 04 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: Lua Cheia

Para muitas pessoas, essa é a melhor Lua para cortar o cabelo. Em 2019, você deve prioriza-la se quiser um look mais volumoso, de fios mais encorpados e cheios de vida — mesmo que com um crescimento mais lento. Pessoas com os cabelos finos e ralos sentem os benefícios desse período.

Mas alto lá! É bom se lembrar que durante a Lua Cheia as pessoas tendem a se sentir mais emotivas, e os sentimentos de impulsividade passam a fazer parte da rotina. Então já sabe: segure a empolgação na hora de ousar.

É muito comum que as pessoas que radicalizam o visual durante a Lua Cheia, se arrependam depois. Pense muito bem e, se achar conveniente, peça a opinião de outras pessoas antes de sair passando a tesoura ou pintando as madeixas de uma cor bem difícil de ser revertida.

Invista em hidratações, nutrições e tratamentos reconstrutores mais elaborados, pois os efeitos costumam se intensificar durante essa fase da Lua. Durante as Luas Cheias nos signos de Leão e Virgem esse poder é ainda maior.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 21 de janeiro / 19 de fevereiro / 20 de março / 19 de abril / 18 de maio / 17 de junho / 16 de julho / 15 de agosto / 14 de setembro / 13 de outubro / 12 de novembro / 12 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Melhor Lua para cortar o cabelo em 2019: Lua Minguante

Outra fase de renovação, a Lua Minguante é indicada para as pessoas que sofrem com a queda de cabelo ou fios sensibilizados — seja por químicas ou deficiência de vitaminas. Um corte nessa fase favorece a eliminação dos fios enfraquecidos e abre espaço para o crescimento de fios mais fortes e saudáveis.

Apesar do fortalecimento, a Lua Minguante faz com que os cabelos cresçam mais finos e devagar. Sendo assim, nada melhor do que se dedicar a nutrição e a hidratação dos fios e do couro cabeludo. Cuidado com as químicas durante essa fase, já que você se encontra num período de transição e recuperação dos cabelos.

Se você tem cabelos com muito volume e quer reduzi-lo, vale fazer um corte durante a Lua Minguante para mudar um pouco um visual e domar os fios rebeldes.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 27 de janeiro / 26 de fevereiro / 28 de março / 26 de abril / 26 de maio / 25 de junho / 24 de julho / 23 de agosto / 21 de setembro / 21 de outubro / 19 de novembro / 19 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Saiba mais :