.
Lua Nova em 2020: iniciando planos e projetos

Lua Nova em 2020: iniciando planos e projetos

Independentemente de outros fatores astrológicos, como os signos, as fases da Lua incidem de forma muito presente em nossas vidas, auxiliando especialmente na tomada de decisões. Todos os ciclos lunares são igualmente importantes, e a Lua Nova em 2020 promete abrir portas e impulsionar projetos de curto e longo prazo. Vamos ver o que ela tem a dizer?

Lua Nova em 2020: ciclos e conceitos

Assim como nos demais períodos, a Lua Nova em 2020 segue alguns padrões inerentes a essa fase lunar, apresentando características que não costumam mudar com o passar do tempo. A começar pela sua configuração.

A Lua Nova ocorre quando o Sol e a Lua estão em conjunção, o que significa estarem em um mesmo signo, no mesmo grau ou muito próximos um do outro. Neste posicionamento, apesar da grande energia cósmica, a Lua se torna praticamente invisível no céu, ofuscada pela grande estrela.

Em termos de influências sobre as pessoas, a Lua Nova é considerada o início de um período de novos projetos, planos e ideias. É aqui que a mente costuma fervilhar com a possibilidade de dar início a sonhos, metas e objetivos.

Durante essa fase, recomenda-se esquecer temporariamente o passado, pois tudo aquilo que um dia foi importante para você, pode estar perdendo força agora. Procure proporcionar momentos de serenidade e sensibilidade, já que durante essa Lua, você pode se sentir atraído para muitas direções — então que faça a melhor escolha, certo?

Se prepare para viver essa importante fase lunar! Confira a seguir as datas em que ocorrerá a Lua Nova em 2020.

24 de janeiro / 23 de fevereiro / 24 de março / 22 de abril / 22 de maio / 21 de junho / 20 de julho / 18 de agosto / 17 de setembro / 16 de outubro / 15 de novembro / 14 de dezembro.


Clique para conferir as fases da Lua para 2020!


Lua Nova e a carreira

Agora que você já sabe que essa fase lunar representa novos começos, a Lua Nova em 2020 deve permitir novos projetos nesse aspecto da vida. O período sugere novos investimentos nas finanças, onde você pode tanto mudar a estratégia de poupança quanto encontrar uma saída para obter renda extra.

Se alguém está lhe devendo dinheiro, favores ou qualquer outra coisa, essa é uma boa fase para cobrar a dívida.

Nada que você começar agora terá resultados imediatos, mas o período é ideal para iniciar negócios mais complexos, de longo prazo. Se anda elaborando algo, seja um projeto pessoal ou profissional, aproveite a fase lunar para ter a autonomia e a liberdade necessárias.

Por mais que a Lua Nova represente circunstâncias dinâmicas, é importante que você não tome decisões precipitadas. Este é um período de germinação de ideias e viabilidade, então aguarde um pouco mais até o momento de ação.

Sua saúde sob a Lua Nova

A Lua Nova é também conhecida como Escuridão Lunar, justamente por ser invisível em meio a escuridão da noite. Para outros, tem a representatividade da morte, apesar de ser o início de um novo ciclo.

Sendo assim, a Lua também pode se relacionar com nossos ciclos biológicos e emocionais, interagindo com processos fisiológicos e campos eletromagnéticos. Nas mulheres, por exemplo, há uma redução nas taxas de ovulação, e as concepções diminuem consideravelmente — mas os partos tendem a aumentar quando há Lua Nova.

Assim como a Lua Cheia, a Lua Nova também exerce uma forte atração gravitacional sobre o corpo humano. Pesquisas concluem que problemas do sono ganham força durante essa fase.

Se você for uma pessoa mais sensível às fases da Lua (como aquelas de signos de Água), pode sentir alguma inquietude ou passar por períodos de insônia. Vale caprichar em atividades físicas, meditações e chás para induzir uma boa noite de sono.

Corpo, beleza e a Lua Nova

Ainda que a saúde não seja exatamente beneficiada pela Lua Nova, os assuntos voltados a autoestima são reforçados com essa fase lunar. Quer que seus cabelos cresçam mais rápido? Agora é a hora de dar a eles o corte definitivo.

Dietas e mudanças de hábitos alimentares também são positivos. O corpo passa por um profundo processo de limpeza durante o ciclo, então aposte em um novo programa de treino ou alimentação cerca de três dias depois que a Lua Nova começar.

Pense na Lua Nova em 2020 como uma fase de cuidar de suas próprias questões, de individualidade e autoestima.

Lua Nova e o amor

Apesar de não ser a fase ideal para a tomada de ações, solteiros e comprometidos terão boas surpresas durante a Lua Nova, pois existem grandes chances de que pessoas ou situações entrem em suas vidas.

Aqueles que estão em busca de um novo amor podem querer atualizar seus perfis em aplicativos de relacionamento ou até mesmo pedir a um amigo que lhes apresentem pessoas interessantes. E quando a intenção é encontrar um amor duradouro, rituais voltados para os assuntos do coração têm grandes chances de sucesso.

Os que já têm um par, verão na Lua Nova uma possibilidade de levar o relacionamento a um próximo nível. Talvez uma conversa mais despretensiosa te leve a respostas sobre as intenções do parceiro. É hora de começar a namorar? Casar? Ir morar junto? Começar uma família?

A Lua Nova é um período de sondagem. Apesar de algumas cartas já estarem sobre a mesa, essa é uma fase que torna nossa consciência um pouco obscurecida com relação às emoções. Respostas confusas e incertas podem surgir.


Calendário lunar 2020: Lua Nova

A seguir, confira o calendário lunar completo com todas as aparições da Lua Nova em 2020, começando em 24 de janeiro. Fique atenta também aos horários em que ela estará, de fato, no céu, e se programe!

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 24 de janeiro 18:42
Lua Nova ○ 23 de fevereiro 12:32
Lua Nova ○ 24 de março 06:28
Lua Nova ○ 22 de abril 23:26
Lua Nova ○ 22 de maio 14:39
Lua Nova ○ 21 de junho 03:41
Lua Nova ○ 20 de julho 14:33
Lua Nova ○ 18 de agosto 23:42
Lua Nova ○ 17 de setembro 08:00
Lua Nova ○ 16 de outubro 16:31
Lua Nova ○ 15 de novembro 02:07
Lua Nova ○ 14 de dezembro 13:16

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar