.
Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos

Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos

Independentemente de outros fatores astrológicos, como os signos, as fases da Lua incidem de forma muito presente em nossas vidas, auxiliando especialmente na tomada de decisões. Todos os ciclos lunares são igualmente importantes, e a Lua Nova em 2019 promete abrir portas e impulsionar projetos de curto e longo prazo. Vamos ver o que ela tem a dizer?

Lua Nova em 2019: ciclos e conceitos

Assim como nos demais períodos, a Lua Nova em 2019 segue alguns padrões inerentes a essa fase lunar, apresentando características que não costumam mudar com o passar do tempo. A começar pela sua configuração.

A Lua Nova ocorre quando o Sol e a Lua estão em conjunção, o que significa estarem em um mesmo signo, no mesmo grau ou muito próximos um do outro. Neste posicionamento, apesar da grande energia cósmica, a Lua se torna praticamente invisível no céu, ofuscada pela grande estrela.

Em termos de influências sobre as pessoas, a Lua Nova é considerada o início de um período de novos projetos, planos e ideias. É aqui que a mente costuma fervilhar com a possibilidade de dar início a sonhos, metas e objetivos.

Durante essa fase, recomenda-se esquecer temporariamente o passado, pois tudo aquilo que um dia foi importante para você, pode estar perdendo força agora. Procure proporcionar momentos de serenidade e sensibilidade, já que durante essa Lua, você pode se sentir atraído para muitas direções — então que faça a melhor escolha, certo?

Se prepare para viver essa importante fase lunar! Confira a seguir as datas em que ocorrerá a Lua Nova em 2019.

05 de janeiro / 04 de fevereiro / 06 de março / 05 de abril / 04 de maio / 03 de junho / 02 de julho / 01 de agosto / 30 de agosto / 28 de setembro / 28 de outubro / 26 de novembro / 26 de dezembro.


Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Lua Nova e a carreira

Agora que você já sabe que essa fase lunar representa novos começos, a Lua Nova em 2019 deve permitir novos projetos nesse aspecto da vida. O período sugere novos investimentos nas finanças, onde você pode tanto mudar a estratégia de poupança quanto encontrar uma saída para obter renda extra.

Caso nenhuma das alternativas anteriores esteja nos seus planos para 2019, essa fase lunar também permitirá que você mude de emprego ou até mesmo peça demissão para mergulhar numa nova experiência — profissional ou pessoal.

Se você estiver se sentindo completa em seu emprego atual, ou na área de atuação, é hora de traçar novos objetivos e alçar voos mais altos. Durante a Lua Nova, lembre-se que os planos devem ficar em processo de germinação e viabilidade; não se apresse.


Clique Aqui: Banho de descarrego: para a lua nova


Sua saúde sob a Lua Nova

A Lua Nova é também conhecida como Escuridão Lunar, justamente por ser invisível em meio a escuridão da noite. Para outros, tem a representatividade da morte, apesar de ser o início de um novo ciclo.

Diante dessa interpretação, quando falamos em saúde, a ótica é outra. Sob este aspecto da vida, é importante que você se resguarde durante a Lua Nova; não se lance em novos tratamentos invasivos, dietas mirabolantes e evite procedimentos cirúrgicos.

Durante o período, o tempo de cicatrização do corpo é mais demorado, e você pode estar sem muita clareza sobre o que realmente quer.


Corpo, beleza e a Lua Nova

Apesar das ressalvas em termos de saúde, os cuidados com o corpo, a beleza e o trato da autoestima devem permanecer em alta. Durante a Lua Nova em 2019, é importante que você esteja sempre prestando atenção à sua felicidade.

Você está satisfeita com seu corpo? Com o corte do cabelo? Com as roupas no armário? Agora é a hora ideal de dar aquela repaginada. Adotar uma cor mais ousada nos cabelos, começar a praticar exercícios físicos e se alimentar melhor pode ser uma excelente forma de aproveitar esse importante ciclo lunar.

Pense na Lua Nova em 2019 como uma fase de cuidar de suas próprias questões, de individualidade mesmo. Não tenha medo de sair para passear, comprar roupas e se sentir linda!


Clique Aqui: Ritual da lua nova: aumente seu poder interior


Lua Nova e o amor

No amor, a Lua Nova se comporta de forma curiosa. Se você já está envolvida em um relacionamento, mas sente que ele está beirando o fim, essa fase é a melhor se quiser salvar a relação. Analise se vale a pena e, caso positivo, se esforce para quebrar a mesmice que instalou entre vocês e surpreenda a pessoa amada com muita paixão.

Agora, se você está solteira, a Lua Nova definitivamente não é um período de iniciar novos relacionamentos. Mesmo que caracterizada por um novo ciclo, essa fase lunar não deixa de ser um momento um tanto quanto obscuro e individualista, e pode ser que um novo amor agora chegue cheio de segredos — assim como você.

Mesmo que uma grande paixão bata à sua porta, abrace-a, mas não oficialize nada ainda. Aguarde até a próxima fase lunar para se sentar com a pessoa amada e definir um rumo para o relacionamento. Provavelmente até lá os dois devem estar mais dispostos a tomar alguma atitude.


Calendário lunar 2019: Lua Nova

A seguir, confira o calendário lunar completo com todas as aparições da Lua Nova em 2019, começando em 5 de janeiro. Fique atenta também aos horários em que ela estará, de fato, no céu, e se programe!

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 05 de janeiro 23:29:00
Lua Nova ○ 4 de fevereiro 19:04:53
Lua Nova ○ 06 de março 13:05:27
Lua Nova ○ 05 de abril 05:52:22
Lua Nova ○ 04 de maio 19:47:01
Lua Nova ○ 03 de junho 07:02:59
Lua Nova ○ 02 de julho 16:17:10
Lua Nova ○ 01 de agosto 00:12:55
Lua Nova ○ 30 de agosto 07:38:20
Lua Nova ○ 28 de setembro 15:27:54
Lua Nova ○ 28 de outubro 01:40:15
Lua Nova ○ 26 de novembro 13:07:41
Lua Nova ○ 26 de dezembro 03:15:31

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar