.
Lua no mapa astral: emoções, impulsos e intuição

Lua no mapa astral: emoções, impulsos e intuição

Não à toa, a Lua está sempre presente nas histórias, músicas e declarações de amor. Além do seu aspecto belo e enigmático, a Lua no mapa astral representa justamente as questões do coração. Instintos, intuições e sentimentos são algumas das principais influências que o satélite tem sobre cada um de nós. Se existem coisas que você faz praticamente sem pensar, pode ter certeza que a Lua está por trás delas.

As características da Lua no mapa astral

A Lua no mapa astral representa o indivíduo como em seus primeiros anos de vida, aqueles onde as emoções, as percepções e as reações diante do mundo acontecem de forma mais pura. Com a força e energia feminina, a Lua é simbolizada por mulheres em posição de poder, seja ele profissional, maternal ou como figura de referência, com uma irmã mais velha por exemplo.

É através da Lua que temos orientações sobre o sono e o mundo dos sonhos, bem como sobre as memórias que se tem do passado. Basicamente, a Lua no mapa astral indica, através do signo em que ela pertence, qual seria a sua reação imediata a determinadas situações da vida.

Por exemplo, aquele que tem a Lua em Touro tende a ser uma pessoa mais calma e estável, que tende a sair do sério após algum tempo sendo contrariada. Já uma Lua em Áries representa praticamente o oposto, mostrando uma pessoa inquieta e sempre com seus sentimentos à flor da pele.

A posição da Lua com relação as Casas também diz muito sobre o indivíduo, inclusive hobbies e interesses gerais. Alguém com Lua na Casa 8 tende e se interessar mais pelo ocultismo, mistérios, segredos e astrologia. Quem nasce com a Lua na Casa 9, entretanto, é apaixonado pela liberdade, é otimista e está sempre em busca de aventuras.


Clique Aqui: Como fazer o seu próprio mapa astral em casa


Lados positivos e negativos

Quando falamos sobre a Lua no mapa astral, ao passo em que ela aparenta oferecer somente pontos positivos sobre a personalidade de alguém, muitos se esquecem que a sua presença também pode significar desequilíbrios e problemas para a vida do indivíduo.

Dentre seus aspectos positivos, a Lua nos permite compreender melhor as emoções alheias, ao nos colocarmos no lugar da outra pessoa. Dotado de vontade em ajudar o próximo, a Lua nos torna afetivos, intuitivos e instintivos. Plenos e satisfeitos com nossas próprias emoções, sua positividade traz estabilidade, tranquilidade e bem-estar.

Quando manifestada em seu aspecto negativo, a Lua é capaz de tornar o indivíduo vulnerável a suas próprias emoções, que se encontram instáveis. Pode resultar em dependência psicológica, falta de amor próprio e a necessidade insaciável de ter sempre alguém ao seu lado, cuidando e zelando pelo seu bem-estar – seja por carência ou mero capricho.

Diante disso, aquele que se vê dentro da negatividade da Lua pode agir de forma negligente, depressiva, tímida, irritada ou ainda imatura.


Lua no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • Lua na casa 1
  • Lua na casa 2
  • Lua na casa 3
  • Lua na casa 4
  • Lua na casa 5
  • Lua na casa 6
  • Lua na casa 7
  • Lua na casa 8
  • Lua na casa 9
  • Lua na casa 10
  • Lua na casa 11
  • Lua na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar