.
Por que Insegurança e Ansiedade andam de mãos dadas?

Por que Insegurança e Ansiedade andam de mãos dadas?

Quando entramos em um relacionamento, quando precisamos fazer algo para o trabalho, quando não aguentamos mais procurar emprego, quando e quando e quando…São vários os motivos que nos levam à Insegurança. Mas por que nos sentimos inseguros nestas situações? E de onde a ansiedade vem?

Insegurança: o que acontece comigo?

Bem, a insegurança aparece em nossa vida de uma maneira muito sútil. Ela preenche a nossa mente quando passamos por situações onde nos sentimos inferiores e sem valor. Começamos a perder a nossa “segurança vital”, que somos nós mesmos. Somos nós que cuidamos do nosso corpo, que comemos, que bebemos, que dormimos e nos movimentamos.

Quando a Insegurança nos atinge, começamos a pensar que tudo o que fazemos não dá em nada. Que somos perdedores, covardes e pessoas insignificantes. Mas não podemos ficar desta maneira, pois isso não é verdade. É apenas a nossa mente que não consegue se adaptar ao tempo certo de cada coisa! Ao tempo de conseguir aquele trabalho, de saber quem é aquela pessoa no celular do namorado, etc.


Clique Aqui: Não aguento mais essa Insegurança: dê um basta!


Ansiedade: o grande perigo mora ao lado

Um dos piores frutos da Insegurança é justamente a ansiedade. Quando começamos a perder a nossa segurança própria, nos tornamos ansiosos, como se vivêssemos num caos, num desespero generalizado. Começamos a desconfiar de todo mundo e a nossa mente não consegue mais desenvolver pensamentos sadios e ordenados.

A ansiedade é considerada, hoje em dia, como uma doença. Isto porque ela altera o funcionamento do nosso cérebro, desregulando a nossa noção de tempo e espaço. Achamos sempre que estamos no lado oposto do qual deveríamos estar e nunca nos contentamos.


Deste modo, vários sintomas começam a aparecer:

  • Palpitações;
  • Elevação da pressão sanguínea;
  • Insônia compulsiva;
  • Choro repentino;
  • Pânico;
  • Tontura e vertigens;
  • Medo.

Além destes, outras doenças podem vir a aparecer, como a própria Depressão e a Síndrome do Pânico.

A gente começa a se colocar tanto peso e tanta culpa, que todo esse medo se aflora num caos completo que perpassa toda a nossa existência.

É necessário que saibamos esquecer o passado e pedir perdão para nós mesmos das coisas que infligimos ao nosso corpo. Quando começamos a ficar bem conosco mesmo, redescobrimos a nossa paz.

Para tal, sempre pense duas vezes antes de tomar aquela atitude que você está matutando há dias! Pense, repense e pense mais uma vez.

Vale tudo a pena?


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.