.
Influência da lua sobre os animais: você sabia?

Influência da lua sobre os animais: você sabia?

As fases da lua não influenciam apenas as marés, que podem ficar mais revoltas ou mais calmas, dependendo da localização, elas também influenciam as colheitas e, sobretudo, os animais. Muitas pessoas não sabiam dessa influência da lua e ainda não sabem como ela funciona. Descubra agora!

Influência da lua nos animais: como é?

Bem, as fases da lua alteram sobretudo animais caçadores e aqueles que diferenciam costumes noturnos dos diurnos. Além destas alterações, também existem vários outros animais que mudam de comportamento sem um motivo aparente, como se a Lua fosse esse grande astro místico e misterioso.


Influência da lua sobre o escorpião

Durante o período de Lua Nova, os escorpiões tendem a serem mais agressivos e chegam até mesmo a brilharem sob a luz da lua, no escuro. Eles se tornam mais ágeis e, segundo as últimas pesquisas, o seu potencial envenenador se acentua de maneira alarmante.


Clique Aqui: Influência da lua sobre o ciclo menstrual


Influência da lua sobre o leão

Nos períodos de lua cheia e nova, como as presas na floresta e selva diminuem naturalmente, os leões passam a ser mais sonolentos e tranquilos durante a noite. Entretanto, durante o dia, eles se mostram mais agressivos e saem para a caça.

Em 2011 o jornal Plos One também alertou que, após períodos de luas cheias, os leões tornam-se mais atraídos pelo ser humano, com o objetivo de atacá-los para se alimentar.


Influência da lua sobre o gato e o cachorro

As visitas ao veterinário aumentam muito durante os períodos de lua cheia com os cães e gatos. Isto se dá porque a lua cheia gera uma espécie de “cio” nos animaizinhos. Eles se tornam mais instigados a relações sexuais e, em boa parte dos casos, acabam engravidando.


Influência da lua sobre os corais

Nos períodos próximos à lua cheia, os corais, sobretudo os da Austrália, começam a expelir de forma intensa espermas e ovos. Essa reprodução acelerada é decorrente sobretudo da fase lunar e faz com que as profundezas do oceano se tornem mais ricas e coloridas, com algas nutritivas e peixes melhor alimentados.


Clique Aqui: Como a Lua influencia seu signo do zodíaco


Influência da lua sobre os texugos e guaxinins

Para os texugos e guaxinins, o bom período é a lua nova. Nesta, eles começam até mesmo a urinar levantando a perna, algo que geralmente acontece com as pernas abaixadas. Além disso, eles se ativam sexualmente procurando mais acasalamentos durante a noite, visto que eles demoram cerca de 1h30 para concretizarem o ato e, durante a noite, a escuridão lhes protege dos predadores.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.