.
Iluminação espiritual: entenda o poder da reflexão na ansiedade

Iluminação espiritual: entenda o poder da reflexão na ansiedade

Quando somos jovens sempre perguntamos e nos questionamos sobre tudo ao nosso redor, questionamos nossas próprias escolhas e principalmente as escolhas que fazem para nós, porém, a partir decerto momento, esses questionamentos que nos eram tão importantes parecem perder relevância à medida que avançamos em nossos estudos e vamos compreendendo melhor os mecanismos espirituais que regem o mundo.

Em muitos casos vemos crianças ou jovens calmos e tranquilos com suas escolhas na vida em outros vemos pessoas adultas ainda sofrendo muito com escolhas simples ou sentimentos não bons, o que poderia causar isso? Segundo a teoria espirita em alguns casos algumas almas já reencarnam com grande carga de iluminação espiritual sendo dotadas de serenidade e discernimento para suas escolhas no mundo, enquanto outras, por serem novos espíritos precisam aprender com sentimentos, tais como: ansiedade, tristeza, muita euforia e decepções muito grandes.

A iluminação espiritual é um aprimoramento da alma

Muitas pessoas anseiam alcançar rapidamente a iluminação espiritual, mas esquecem que isso é um processo natural, assim como nascer e crescer e não há nada que podemos fazer para obter essa benção de maneira rápida, aliás, saber aceitar o tempo certo das coisas é uma das qualidades daqueles que querem alcançar a paz espiritual e a iluminação espiritual. Praticas exercícios que evitem a ansiedade, ser humilde, admitir para si mesmo que não tem todas as respostas, saber perdoar ao próximo, ter empatia por aqueles que sofrem.

É através desses exercícios que todos podem alcançar a iluminação espiritual, porque antes de pensar apenas em nós mesmos, devemos procurar o bem-estar de quem está ao nosso redor, é impossível obter paz e calma, quando nosso espirito percebe sofrimento ao seu redor, este não encontra harmonia, ainda mais havendo consciência de que pode fazer cessar o sofrer ou ajudar a melhorar a condição daqueles ao seu redor.

A alma alcança um estado de maior plenitude apenas quando ela nota que está exercendo seu papel na ordem natural do cosmos, que é de se desenvolver a ajudar outros a encontrar o caminho, pois, todo o universo é interligado, nada nem ninguém pode viver ou encontrar paz se não através do amadurecimento e do auxílio ao próximo, sempre tenha essas lições em mente e certamente na hora em que o cosmos achar melhor você estará pleno.


Clique Aqui: Eu espiritual: sinais de que estamos mal


Saiba mais :