.
Horóscopo Xamânico 2018: saiba tudo sobre

Horóscopo Xamânico 2018: saiba tudo sobre

Ligada ao termo “xamã”, a palavra “xamânico” tem relação com tribos indígenas norte-americanas excluídas do meio social da região. Os xamãs eram basicamente sábios, profetas, magos e curandeiros que habitavam essas tribos e possuíam poderes divinos superiores que ajudavam as tribos e eram passados de geração em geração através das tradições de cada região. Detentores de muito respeito, eram tidos como médicos, farmacêuticos, adivinhos, mágicos, bruxos, conselheiros, benzedores e ajudantes de questões de nascimento e morte em sua comunidade. Saiba tudo sobre o Horóscopo Xamânico 2018!

Além disso, dominavam as artes, a comunicação com divindades e energias da terra, a ligação com espíritos e energias negativas, como pestes e mau tempo, incluindo partos e cerimônias de cremação e purificação. Também muito ligados à caça e à pesca, eram excelentes conselheiros sobre as melhores épocas de se colher frutos da vasta natureza terrestre.

Foi a partir dessa cultura que surgiu o termo “xamânico” e que começou a caracterizar muitas coisas, como a influência sobre o nosso horóscopo, já que se trata de lidar com energias que nos regem por meio de uma visão ainda mais ligada à natureza: a influência da figura dos animais em nossa personalidade e caminhos.

Horóscopo Xamânico 2018: influência animal

Como dito, o horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa relação entre homem e terra, entre o espiritual e as forças que regem a natureza. Assim, as características que regem cada signo são classificadas conforme o significado natural de cada animal e o funcionamento de seu ciclo na natureza, além da influência das estações do ano, do sol, dos ventos e da lua.

Cultuados como divindades por esses povos desde a Antiguidade, os animais eram vistos como seres poderosos e ainda mais ligados a Deus que os humanos, já que não teriam instintos que contrariam os ensinamentos divinos e são ainda mais influenciados pelas forças da natureza, além de preservarem seus instintos, pureza e papéis naturais no meio em que habitam. Força, lealdade, perspicácia, serenidade, respeito e inteligência são características natas dos animais que nós devemos cada vez mais agregar às nossas vidas em renovações de ciclos como esse. Suas figuras, então, traziam ensinamentos e previsões que poderiam ser aplicadas às pessoas, como forma de criar um guia natural para nós. De modo que o animal regente de cada signo traz uma tendência de sentido para a busca de cada pessoa em cada renovação de ciclo, ou seja, em cada novo ano.


Clique Aqui: Rituais xamânicos para o Ano Novo


Horóscopo Xamânico: previsões de 2018 para cada signo

  • Horóscopo Xamânico 2018 Cachorro

    Áries

    Os arianos contarão com a influência da figura do cachorro, de modo que a fidelidade, o respeito e a lealdade estarão em alta neste ano, sendo a grande busca e principal característica deste signo. É muito importante saber aproveitar essa energia positiva e partilhar uma vida mais harmônica e cheia de sonhos com aqueles que você ama, não perca tempo, ariano!

  • Horóscopo Xamânico 2018 Tatu

    Touro

    Os taurinos terão a regência do tatu, o que significa que o ano pode parecer difícil e em muitas oportunidades a grande vontade será de se esconder de problemas e más energias, por isso, seja astuto, taurino! Rápido, esperto e muito perspicaz, livre-se de tudo aquilo que o perturba e não deixe que coisas traiçoeiras te tirem o conforto e as oportunidades que vão aparecer.

  • Horóscopo Xamânico 2018 Gralha

    Gêmeos

    Atenção, geminianos! A regência no horóscopo xamânico 2018 está ligada à gralha. Lamentar menos, falar menos, se expor menos! Cuidado com a parte espiritual e com a exibição exagerada de suas conquistas. A inveja pode estar te cercando, então o melhor é trilhar um ano de mais introspecção e evolução de si mesmo longe dos holofotes para prosperar ainda mais e de uma forma saudável e longe de intrigas.

  • Horóscopo Xamânico 2018 Borboleta

    Câncer

    A borboleta será o regente dos cancerianos em 2018, símbolo de muita liberdade, de mudanças, de verdadeiras metamorfoses espirituais, sentimentais e de pensamento. Cada fase será fundamental para o seu crescimento, por isso, aproveite sua conexão consigo mesmo e não pule etapas, viva e sinta intensamente cada desabrochar de uma nova conquista feita por você mesmo.

  • Horóscopo Xamânico 2018 Galo

    Leão

    O galo representará o perfil mais clássico dos leoninos: a vigilância, o cuidado e a precaução. Mantenha suas origens, seus princípios e seja muito atencioso. Conserve sua postura e assim a prosperidade será certa. Traga à tona seu sexto sentido e aposte em sua própria felicidade, esse é um ano de realizações para você e para sua família, ou seja, muitas tendências positivas a seu favor!

  • Horóscopo Xamânico 2018 Peru

    Virgem

    O peru será o regente dos virginianos neste ano que se inicia, símbolo de fartura e de doação, a solidariedade e o desapego precisam ser a busca dos virginianos para que os desejos e sonhos voem mais alto e tornem-se realidade. Nada de luxúria ou de gula, é hora de purificar sua mente e estar mais leve em um ano de muitas conquistas e novos ciclos que se encerram e se iniciam.

    • Horóscopo Xamânico 2018 Texugo

      Libra

      O texugo será o guia de Libra, por isso, muita persistência, coragem e inspiração no seu ano, libriano! Saber agir diante das dificuldades será fundamental, então desfrute das possibilidades e novas portas que se abrirão, já que um ano intenso o espera e você deve ser forte para enfrentar tudo e sair com a cabeça erguida. A luz está sempre no fim do túnel e ela é prêmio para os fortes, lembre-se disso!

    • Horóscopo Xamânico 2018 Gambá

      Escorpião

      O gambá será o regente dos escorpianos no Horóscopo Xamânico 2018 e isso significa muita proteção, atenção e intuição aguçada nesse novo ciclo. Sempre esteja conectado ao que indica seu sexto sentido e não se deixe levar pelas aparências, tanto quanto a pessoas, como a coisas e oportunidades, desperdiçar tempo e esforço sem retorno não vale a pena, ainda mais quando coisas realmente importantes precisam de você.

    • Horóscopo Xamânico 2018 Antílope

      Sagitário

      O antílope será o regente dos sagitarianos, o que simboliza esperteza, agilidade e muitas energias positivas nesse novo ano. Por isso, mostre o seu melhor e aproveite cada oportunidade. É necessário ser sereno e enxergar a longo prazo. Então, menos ambição e mais sobriedade e perspicácia nas suas escolhas e sonhos. Atenção às pessoas e às suas expectativas para não ser ludibriado.

    • Horóscopo Xamânico 2018 Castor

      Capricórnio

      Os capricornianos serão fortemente influenciados pela figura do castor, o que significa uma vida segura, estável e bem estruturada feita a partir de suas próprias capacidades, vontades e conquistas. Saiba desfrutar bem de todas as coisas nas quais você investiu todo esse tempo e que começam a dar bons frutos. Quem luta sempre consegue e você certamente sabe o valor e a importância desta frase.

    • Horóscopo Xamânico 2018 Puma

      Aquário

      O animal guia dos aquarianos no Horóscopo Xamânico 2018 será o puma, trazendo ainda mais coragem e poder para esse signo naturalmente forte. As rédeas da sua vida estarão nas suas mãos, não perca a chance de se deixar ser muito feliz nesse novo ciclo e de expandir seus sonhos, contatos e horizontes para concretizar cada vez mais e mais o seu espaço onde deseja chegar.

    • Horóscopo Xamânico 2018 Esquilo

      Peixes

      O esquilo será o regente dos piscianos que podem esperar um ano cheio de muitas renovações, mas que só devem ser vistas como fundamentais e dispensarem sua energia se realmente o fizerem muito feliz e valerem a pena. Priorize o seu bem-estar e o dos que te rodeiam, não se deixe fraquejar e seja astuto na hora de se mostrar ao mundo para não ser passado para trás!

O que achou do seu Horóscopo Xamânico 2018? Nos conte tudo nos comentários!

Saiba mais :