.
Horóscopo Viking: conheça o seu signo

Horóscopo Viking: conheça o seu signo

O Horóscopo Viking foi por muito tempo enclausurado pelos povos escandinavos em seus países. A Suécia e a Finlândia foram os berços deste maravilhoso horóscopo, onde os deuses antigos destes países eram homenageados mediante os planetas em alinhamento.

Outros países escandinavos, como a Islândia e Dinamarca, o incorporaram com o passar do tempo, desenvolvendo o que hoje conhecemos como o horóscopo viking. Ele é lido através de nosso nascimento, porém não do dia em si, alinhado ao mês, mas sim do dia em relação à semana. Ou seja, se você nasceu segunda-feira você pertence a um signo, e se nasceu na terça, a outro. Descubra o dia da semana que você nasceu e confira abaixo:

Horóscopo Viking: Segunda-Feira (Deusa Freyja)

O primeiro dia da semana é regido pela Deusa Freyja, conhecida como a deusa do amor e da sensualidade. Abrindo a semana, ela mostra o ser feminino em toda a sua amplidão, estando sempre disposta a brilhar pelas trilhas da vida. A sua essência ligada à fertilidade promove nas pessoas uma sensação muito ávida pelo sentimento familiar, ou seja, pessoas que nascem neste dia são muito aguçadas na família ou possuem uma família misteriosa, como se um segredo sempre estivesse oculto.

Por ser uma deusa muito bela, Freyja possui várias joias e roupas de alto luxo. De longe, diziam que já era possível ver ela chegar, devido ao alto brilho. Quem nasceu na segunda-feira possui um charme natural e é muito ligado também às relações do amor.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: segunda-feira


Horóscopo Viking: Terça-Feira (Deus Tyr)

As pessoas que nasceram numa terça-feira são regidas pelo Deus Tyr, que encontra um referente muito próximo em Marte (Áries), no que concerne à guerra. Estas pessoas têm uma coragem sublime e nunca se deixam abater, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. Capazes de vencer qualquer combate, eles nunca desistem. O único momento em que não conseguem vencer é quando pecam, sendo ofensivos ou injustos com quem não merece. Por isso, em todas as situações, o raciocínio deve ser sempre presente, para que não se julgue sem saber.

O Deus Tyr é conhecido como a entidade escandinava que se doou de tal forma pelos seus que, em um de seus combates, ele perdeu sua mão após lutar com um lobo que ameaçava a todos. Os que nascem sob a terça-feira são fortes e corajosos, porém precisam sempre se lembrar da justiça, para nunca a desrespeitar.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: terça-feira


Horóscopo Viking: Quarta-Feira (Deus Odin)

Os regidos por Odin são os quem nasceram numa quarta-feira. Este Deus é conhecido como o rei de todos os deuses, ou seja, o seu poder para com os outros é de uma imensidão tremenda. Ele era conhecido por ser um deus de origem germânica muito sábio. Mesmo a literatura brasileira soube retratá-lo em vários momentos, comparando-o até mesmo a Salomão, o rei mais sábio da Bíblia. No olímpio escandinavo, Odin sempre ficava ao centro e iluminava todos os deuses, seja através de conselhos, de reprimendas ou sugestões.

As pessoas que são regidas por Odin mostram um conhecimento muito vasto sobre a vida e estão sempre em busca da verdade. Têm fama de serem sábios e estão constantemente rodeados de pessoas que podem mostrar amizade apenas por interesse intelectual. O cuidado deve ser constante.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: quarta-feira


Horóscopo Viking: Quinta-Feira (Deus Thor)

Thor é o filho de Odin, por isso o seu dia vem após o dia do pai. Também conhecido por possuir uma beleza inigualável, muitas vezes era confundido com o pai, o que pode acontecer também ao regido de quinta-feira. Ele consiste num dos deuses vikings mais conhecidos do mundo e, também, do horóscopo escandinavo. O deus Thor é também visto como o deus do trovão devido à sua grande força. Ele sempre anda com o seu martelo que lhe dá forças imbatíveis. Seu martelo é chamado de Mjolnir e é fiel a quem o usa.

As pessoas regidas por Thor são fortes e nunca desistem, entretanto sempre precisam de algum tipo de ajuda, assim como Thor necessita de seu martelo. De todo modo, o sucesso, as relações e a felicidade são sempre abençoadas pelo filho de Odin.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: quinta-feira


Horóscopo Viking: Sexta-Feira (Deusa Frigg)

A deusa Frigg é um dos personagens femininos mais enigmáticos e incríveis de todos os tempos. Uma mulher de muito conhecimento, esta deusa era esposa de Odin, porém madrasta de Thor. Ela era dotada de uma sabedoria tão imensa que até mesmo Odin pedia alguns de seus conselhos. Conhecida como uma mulher forte e amável, a sua fertilidade também era próspera. O amor e a união são alicerces que a cercam.

Quem nasce regido pelo Frigg tende a criar laços facilmente e nunca desistam do amor, mesmo que este tenha machucado da mais terrível forma. São seres que pensam muito e nutrem assim um conhecimento notável na sociedade.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: sexta-feira


Horóscopo Viking: Sábado (Deusas Urd, Verdandi e Skuld)

Quem nasce num dia de sábado é uma pessoa muito abençoada. Tanto é que este dia é regido por três deusas: Urd, Verdandi e Skuld, deusas muito conhecidas no mundo nórdico, em geral. A sorte concedida pelas deusas é algo extraordinária e tudo o que acontece, mesmo que ruim, pode ser positivo em algum momento.

A deusa Urd representa o passado, mantendo a história de sua vida e tudo o que você já viveu. A deusa Verdandi, do presente, abençoando em constância e te ensinando o real caminho, mesmo que às vezes você cometa erros. E, por fim, temos a deusa Skuld, que cuida de todo o seu futuro de todas as belas coisas que você ainda viverá. As três deusas são essenciais pois, em suma, cuidam de toda a linha do tempo da vida, prevendo e destinando energias que ultrapassam os limites da razão.

As pessoas que nascem sob a regência destas deusas são dotadas de muita racionalidade e sempre são vistas como seres de luz. Todos amam estar a sua volta para sentir um pouco de tamanha graça e afeto.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: sábado


Horóscopo Viking: Domingo (Deus Balder)

E, por fim, temos o Deus Balder. Aquele que rege as pessoas que nascem no dia de domingo. Era considerado um Deus muito bonito, sendo muitas vezes comparado com a beleza da deusa grega Afrodite, num caráter masculino. Ele é um ser de muita inocência e bondade, por isso a sua áurea é muitas vezes retratada como forma de mansidão em gravuras mais antigas. O seu corpo tende a ser formoso e pode ser até mesmo considerado um objeto de atração tanto para homens quanto para mulheres, seja ela sexual ou contemplativa.

As pessoas que nascem sob a regência de Balder, no horóscopo viking, são dotadas de pureza e afeição. O rosto é geralmente amável e estão sempre dispostos a ajudar o próximo em tudo o que precisar. Quando não ajudam, podem ser enganadas futuramente, devido à inocência, que também é intensa e envolta em todo o ser.


Clique Aqui: A energia dos dias da semana: domingo


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.