.
Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018

Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018

Segundo as tradições de origem afro-brasileira, os Orixás, mediante os seus signos relativos ao Zodíaco, nos presenteia com o seu maravilhoso horóscopo, mais conhecido como o horóscopo dos orixás. Hoje, para cada uma destas entidades, descobriremos a nossa vida astral neste novo ano que vivemos, 2018.

  • Horóscopo dos Orixás - Ogum

    Áries : Ogum

    O primeiro do horóscopo dos orixás é o ariano, representado pelo orixá protetor Ogum. Os arianos terão muito prosperidade em 2018. No amor, o relacionamento vai estar sempre e alta e novas surpresas podem aparecer. Se você já está em algum relacionamento fixo, esta relação tende a crescer e se desenvolver de melhor maneira, como para um noivado ou gravidez. Nos negócios, as expectativas também são de muita alegria e prosperidade. O ariano terá mais facilidade com as relações de trabalho e uma promoção pode estar à vista. Em relação à família, bem como aos parentes mais distantes, o indicado é que o ariano procure sempre se acalmar e ser gentil com todos, visto que muita paz está por vir. A economia dos arianos terá a benção de Oxóssi, que procurará cuidar de tudo. Entretanto, é indispensável que gastos desnecessários, assim como um consumismo exacerbado, sejam cometidos. O corpo deve estar sempre com acompanhamento médico, pois alguma doença pode surgir. Nada grave, porém cuidados são sempre necessários. A meditação e cremes para a pele são ótimas pedidas desde o começo do ano, a busca pela paz e cuidado próprio lhes serão primordiais.

    Conselho: bijuterias feitas à base de ouro podem aumentar a sua sorte em 2018, não tenha medo de usá-las.

  • Horóscopo dos Orixás - Oxóssi

    Touro : Oxóssi

    Os taurinos terão como orixá protetor o grande Oxóssi. Entretanto é necessário muito cuidado, pois nunca é demais. As finanças podem começar a se desequilibrar logo no início do ano. Está previsto grandes ganhos, aumentos no trabalho ou prêmios surpresas, porém, estes devem ser sempre acompanhados de muito raciocínio e equilíbrio para não gastá-los todos de uma vez só. Quanto mais dinheiro entrar, mais vontade os taurinos terão de consumir. A palavra-chave é o equilíbrio, quanto mais equilíbrio e moderação, melhor para a vida dos taurinos em 2018.

    Na carreira e mercado de trabalho, situações de desconforto podem acontecer. Inveja no campo profissional é de se esperar. Aquele amigo que sempre esteve com você te apoiou nos momentos difíceis da empresa ou ambiente de trabalho, pode vir a te trair. Tome sempre cuidado e procure ter olhos nas costas, muitas pessoas podem vir a falar mal de você. Banhos de ervas e simpatias para Oxóssi podem ser muito importantes nestes períodos. A auto-medicação deve ser evitada, assim como a não ida a médicos. A saúde boa está prevista, porém, qualquer mudança temporal pode ser um aviso de muitas rinites, tome cuidado. No amor, as coisas tendem a continuar como em 2017.

    Conselho: além dos banhos de erva para Oxóssi, procure fazer simpatias com ervas durante as segundas-feiras.

  • Horóscopo dos Orixás - Ibejis

    Gêmeos : Ibejis

    A palavra-chave para os geminianos em 2018 será dedicação. Estes serão regidos pelo orixá Ibejis e devem estar sempre atentos ao seu derredor. No trabalho, muitas bençãos virão. O dinheiro pode também entrar muito rapidamente, tome cuidado com gastos supérfluos e com o desperdício. Procure fazer julgamentos sempre antes de comprar ou investir em algo. Devido a este sucesso, muita inveja e mau-olhado podem surgir. O olho gordo pode estar te rodeando por trás em todos os momentos. É necessário que você ande sempre com amuletos e pingentes de pimenta. O amor te sorrirá neste novo ano, assim como a beleza. O seu rosto, sua pele e o seu corpo estarão mais esbeltos e as pessoas tenderão a ser involuntariamente seduzidas por você. Mas, apesar de todo este sucesso, você vai querer mesmo é um amor duradouro para a vida. Saiba escolher e cuidado com o bolso, haverá muitos olhares interesseiros. Devido à vida intensa, a saúde pode ser deixada de lado às vezes. Tome muito cuidado com isto, às vezes é melhor prevenir do que remediar, principalmente com tantos afazeres e responsabilidades que estão por vir.

    Conselho: procure dormir com pedras de quartzo embaixo da cama, para noites mais tranquilas e harmoniosas.

  • Horóscopo dos Orixás - Oxum

    Câncer : Oxum

    O orixá protetor, no horóscopo dos orixás, é Oxum para todos os cancerianos. Oxum irá abençoar os cancerianos em seu aspecto de criatividade e talento, em 2018. Às vezes um dom que você nunca pensou que pudesse ter irá aparecer. Com todo este talento que será exposto ao mundo, a sua carreira poderá conhecer um aumento e grandes bençãos estarão a sua volta. No entanto, é primordial que saibamos ter um bom raciocínio para que separemos o bem do mal em todas as nossas escolhas de vida. Se você já está em um relacionamento, alguns ciúmes podem vir a calhar. Tome cuidado para não ser agressivo ou não cobrar muito a pessoa amada, às vezes o ciúme pode nos cegar tanto que não vemos mais nada, apenas ilusões falsas e enganadoras. Se você não estiver em nenhuma relação, isto significa que uma pessoa muito atraente está por vir. Esteja de porta aberta! Em relação à família, principalmente no âmbito materno, segredos e traumas do passado podem vir à tona. Prepare-se para lidar com questões delicadas, mas mesmo que tudo desabe, não se esqueça do amor que você nutre por aqueles que te querem o bem. A vida é muito além de qualquer dor ou mal entendidos.

    Conselho: a cor amarelo deve ser evidenciado durante o seu ano, seja na escolha de vestimentas, até na alimentação, como a preferência pelo mel e frutas cítricas.

  • Horóscopo dos Orixás - Xangô

    Leão : Xangô

    Os leoninos serão protegidos pelo orixá Xangô em 2018. As previsões são maravilhosas para todos os domínios da vida, a não ser pequenos problemas na saúde e no desânimo. Na saúde, você ficará bem, porém a ansiedade e o estresse da vida cotidiana podem te causar fortes dores nos músculos, cabeça e nervos. Tome muito cuidado e evite auto-medicações. No que se refere ao desânimo, muitas pessoas podem vir te desencorajar, dizendo que o que você faz não dará frutos ou que é inútil. Não leve para o lado pessoal e tente encarar como críticas construtivas para que você continue com o seu talento de maneira mais aperfeiçoada. Não se desanime com as más línguas, pois estas sempre existirão, entretanto, a sua dedicação e talento devem estar sempre impecáveis. Tenha em mente que a inveja sempre aparece quando há frutos de ótima qualidade, nunca duvide de si mesmo.

    No amor, se você já estiver comprometido, o ano tende a continuar bom com alguma viagem a ser realizada. Se você está solteira, uma paixão do passado pode ser reacendida e vir a brilhar em sua cama. Muita paixão e fogo ardente queimará em sua vida. Aproveite!

    Conselho: A cor vermelha rodeará o seu ano, procure comprar roupas íntimas e frutas com esta cor.

  • Horóscopo dos Orixás - Obaluaiê

    Virgem : Obaluaiê

    As pessoas regidas pelo signo de virgem serão protegidas por Obaluaiê, entretanto, todos os orixás estarão de acordo com as várias mudanças deste novo ano. Este 2018 irá impulsionar os virginianos a tomarem decisões mais sábias e muitas vezes improváveis. O seu futuro e sucesso acabará por depender mais de você do que o destino astral. O trabalho poderá te mostrar várias novas oportunidades, mesmo uma troca de função ou empresa. A palavra-chave para este novo ano é “mudança”, pois, ela sempre acontecerá, em cada área de sua vida. A mesma coisa com o amor, se você for continuar com as mesma pessoa, a relação mudará muito, ou ela esfriará radicalmente, ou a paixão arderá sem cessar, com um possível bebê ou casamento. Na área financeira, todo cuidado é pouco. Os gastos dos últimos anos deve ser reduzido e o cuidado com a conta bancária aumentado. Muitas dívidas podem aparecer do passado e isso deve ser sempre estudado para que você não conheça a falência. A mudança também deve acompanhar atividades físicas e a aparência. Procure uma academia ou comece a fazer esportes aeróbicos. Caminhadas e ioga são ótimas pedidas. Além do cuidado físico, a aparência também mudará. Um corte de cabelo também pode vir a calhar, trazendo sorte e novas oportunidades.

    Conselho: procure comer uma espiga de milho por mês, para que o seu orixá venha te abençoar e te conceder saúde todos os dias do ano.

    • Horóscopo dos Orixás - Oxumarê

      Libra : Oxumarê

      Os regidos por Libra terão a graça de Oxumarê sobre as suas vidas. Este Orixá te trará muito destaque, seja na vida profissional, seja na vida pessoal. Você poderá até mesmo ganhar alguns minutos ou um bom tempo de fama, tenha sempre cuidado. Este destaque pode ser positivo ou negativo. As cores serão um símbolo marcante de sua vida, comece a prestar mais atenção em suas simbologias e o porquê de cada cor. O investimento em sociedades poderá ser vantajoso e você terá sucesso com jogos de sorte. Em relação à família, tome muito cuidado, alguém que parece te amar e estar sempre ao seu lado pode virar a cara e te fazer sofrer, esteja preparado para tudo. No campo da saúde, não se esqueça do peso e do colesterol. Outras doenças também podem ser causadas por isto, como a diabetes. Mesmo para os librianos que são magros, a diabetes também pode ser uma realidade.

      Conselho: procure variar as roupas e acessórios mediante as cores do arco-íris no decorrer da semana.

    • Horóscopo dos Orixás - Nana

      Escorpião : Nana

      Os escorpianos terão Nana como o orixá protetor. Na área profissional, você não pode fazer corpo mole, dando espaço para novas ideias e objetivos. Isto pode te ajudar a alavancar a sua função de trabalho, assim como te conceder uma promoção e aumento. Por causa disto, uma inveja surpreendente pode surgir, tome cuidado. No que se refere ao amor, se você não possui uma relação fixa, procure não se relacionar de maneira muito séria. A paixão e a ardência na cama devem ser priorizadas, pois os chacras estarão direcionados a prazeres temporários. Na área da saúde, tome atenção com os vícios, principalmente a bebida. Evite a auto-medicação e priorize atividades esportivas, como academia e caminhadas. Uma parte da família pode te desprezar por motivos bobos. Não se entristeça, mantenha-se com a cabeça erguida, até novembro eles reatarão os laços e te pedirão perdão.

      Conselho: simpatias com pétalas de rosa e banhos com folhas de arruda são indicados para os meses pares.

    • Horóscopo dos Orixás - Iansã

      Sagitário : Iansã

      Os sagitarianos, protegidos por Iansã, tendem a ter muitas realizações positivas em 2018, talvez seja o signo com mais bençãos a ser esperadas. O trabalho será muito próspero, sua mente desenvolverá novas ideias e um aumento ou promoção são quase certeiros. No amor, a relação será mais gostosa e, se você está solteiro ou solteira, uma nova paixão aparecerá. Não se preocupe com ciúmes ou inveja, pois isto apenas te deixará mal e não valerá de nada. Discussões na família podem acontecer, mas tome pelo lado de construção e nunca leve pelo lado pessoal. Você pode aprender a crescer junto ou desistir e ficar emburrado. No campo da saúde, nunca se esqueça de comer bem e dar uma folga, pelo menos aos fins de semana. O uso excessivo de energia pode te deixar cansado e preguiçoso. Para isso, além de priorizar horas de sono com qualidade e uma boa alimentação, procure também não se estressar com motivos bobos ou invejas ilusórios que não darão em nada.

      Conselho: um pingente em forma de águia, de preferência banhado à prata, deve ser utilizado para que o ano seja mais assegurado e próspero.

    • Horóscopo dos Orixás - Omolu

      Capricórnio : Omolu

      Os capricornianos, protegidos pelo orixá Omolu, terão um grande boom na carreira. Todos os esforços feitos nos anos anteriores serão agora recompensados. Isto poderá até mesmo te deixar mais emotivo e emocionado frente aos fatos. Um melhor salário e promoção também estão previstos. O controle sobre as finanças será exemplar e você chegará até mesmo a dar conselhos para amigos ou parentes próximos sobre como reorganizar a vida financeira. No amor, uma sinceridade maior será requisitada, se não for o caso, a relação tende a ruir com muita tristeza e culpa. Procure ser mais verdadeiro consigo mesmo e com o seu parceiro. No campo da saúde, priorize a saúde mental, algo que você vem esquecendo há muito tempo. Isto te ajudará a ser mais são e responsável na vida.

      Conselho: carregue com você, durante todo o ano, uma pedra de ônix. Ela te ajudará a dormir melhor e a executar tarefas com maior qualidade e precisão.

    • Horóscopo dos Orixás - Oxalá

      Aquário : Oxalá

      Os aquarianos viverão o ano do cuidado e equilíbrio, junto com o orixá Oxalá. Devido às grandes bençãos esperadas, os aquarianos podem não saber muito bem como reagir a elas. O trabalho renderá bons frutos e a vida financeira conhecerá uma melhora, no entanto, todas as responsabilidades devem estar bem demarcadas para que não se misture tudo, gerando gastos excessivos e desleixo no ambiente de trabalho, procure manter o mesmo ritmo dos anos anteriores. O amor te será bondoso e uma nova paixão está por vir, mesmo que você já esteja em uma relação, tome muito cuidado. A saúde será perfeita, apenas tome cuidado para que uma desordem na vida cotidiana não acabe com tudo como num efeito dominó.

      Conselho: aprenda a escutar mais músicas e se dedicar a um instrumento musical pode ser uma ótima opção.

    • Horóscopo dos Orixás - Iemanjá

      Peixes : Iemanjá

      O último do horóscopo dos orixás é o signo de peixes, protegido em 2018 pela rainha Iemanjá. Os piscianos ganharão neste novo ano a oportunidade maior de maleabilidade em suas vidas. As escolhas e oportunidades serão mais amplas e eles serão mais “donos de si”. Novos amores provavelmente aparecerão e a família estará mais reunida. Se você já estiver em uma relação, não tenha medo de mudar, o amor é aquele que não machuca, nunca tenha medo de seguir o seu coração. Viagens internacionais podem ser realidade, assim como novos ingressos na faculdade ou outros tipos de ensino. No trabalho, a carisma e amor pela fala te farão brilhar e irão abençoar o seu local de trabalho. Tome apenas cuidado na saúde, visto que, além de problemas respiratórios naturais do pisciano, você também pode sofrer com energias negativas que querem estragar a sua aura. Procure sempre estar ligado com a sua espiritualidade, fazendo orações noturnas e meditações matutinas.

      Conselho: durante todo o ano, tome banhos com folhas de rosa pelo menos uma vez ao mês, para que as bençãos sejam melhor fixadas e te guardem em todos os caminhos.

Saiba mais :