.
Horóscopo mensal | Sagitário em Junho

Horóscopo mensal | Sagitário em Junho

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Junho!


Horóscopo Mensal Sagitário: Amor


Procure não assumir compromissos.

A vida amorosa este mês estará muito melhor que no mês passado. Mercúrio estará se movendo para a frente, fazendo com que sua confiança social cresça. Além disso, haverá uma melhor comunicação entre você e seu amor atual — ou ainda com novas possibilidades de romance.

O sucesso social do sagitariano este mês se deve especialmente ao seu foco a essa área. Espere por momentos de grande disposição para superar todos os desafios naturais às relações interpessoais.

Se você der uma olhada nas tendências do mês de maio, verá que muito do que elas dizem deve se repetir agora. Sagitário permanece em seu ápice social anual, mas seu planeta do amor ficará retrógrado até o dia 19, então seja cauteloso nas relações amorosas.

Durante essa configuração retrógrada, desfrute dos círculos sociais, mas procure não assumir compromissos nem tomar decisões importantes até que esse quadro se reverta. Ao ponderar melhor sobre o que acontece à sua volta, você começará a notar que seus pensamentos estarão mais claros, e o senso de julgamento mais aguçado.

A maioria dos seus planetas ainda se encontra no Ocidente social, e a sua sétima Casa das Atividades Sociais está muito mais forte que a primeira Casa do Eu. Isso significa que pode ser mais fácil deixar que os outros façam as coisas da maneira deles, enquanto você controla seus desejos e condições pessoais.

Considerando que não estamos num período propício para a tomada de decisões, continue adaptando as condições da melhor forma possível e siga cultivando as habilidades sociais.

Embora a vida profissional esteja ganhando uma certa importância agora, o seu foco ainda está nos assuntos internos — como a família, a vida emocional e o lar. Desde que você esteja em harmonia, tudo deve se encaixar na hora certa. Reveja a situação familiar com os olhos de quem busca melhorias para o futuro, mas evite bater o martelo em decisões para o presente.

Seu signo se mostrará mais interessado por pessoas cultas e estrangeiros. Acadêmicos e pessoas mais espiritualizadas chamarão sua atenção, podendo até mesmo ocorrer oportunidades românticas com professores ou mentores. Ambientes educacionais e religiosos podem te levar ao amor.

Após o dia 14, as oportunidades estarão em pessoas de status ou cargos elevados. De um modo geral, você tende a se envolver com alguém em posição de poder.

Depois do dia 14, as possibilidades amorosas também devem surgir à medida que você persegue objetivos profissionais ou com pessoas que, de alguma forma, estejam relacionadas à sua carreira.

Durante o mês de junho, casamentos e noivados devem acontecer. Os que já estiverem casados ou num relacionamento estável viverão momentos de mais romance e frequentarão mais eventos e reuniões. Após o dia 21 a vida social esfria um pouco, possivelmente porque seus objetivos sociais e amorosos foram alcançados.

No dia 21, o Sol deixa sua sétima Casa, e Júpiter, seu planeta regente, também a deixará no dia 27 — depois de ter ficado ali durante um ano. Esse será um deslocamento importante e que trará mudanças importantes para a sua vida.

Plutão, que passou anos em seu signo, fez com que você passasse por processos de transformação e reinvenção pessoal durante muito tempo. Nos últimos 4 anos, houve uma pausa, mas agora essa questão está de volta. Você está preste a “dar à luz” a um novo Eu. Isso pode dar um certo trabalho e exigir um bocado de você — abandonar velhos hábitos, ideias e padrões emocionais pode gerar uma certa crise. Siga em frente, pois a mudança será positiva.

Junho também será um período para se livrar de excessos, principalmente os materiais. O período é ótimo para fazer uma limpeza geral em casa, consertando ou jogando fora coisas quebradas e separando para doação roupas, sapatos e brinquedos que você já não utiliza mais.


Horóscopo Mensal Sagitário: Dinheiro


Uma herança pode surgir na sua vida.

Apesar de boas, as finanças serão desafiadoras para o seu signo até o dia 21 de junho. Será preciso se dedicar com mais afinco e ainda mais em prol dos seus clientes. Após essa data, os ganhos aumentam, mas ainda é preciso lembrar que seu planeta das finanças está em movimento retrógrado — o que pode ocasionar atrasos e mal-entendidos —, mas que isso não deve interromper a sua prosperidade.

É hora de se acertar com pais, pessoas mais velhas ou padrões. Essas pessoas têm uma perspectiva diferente da sua com relação ao dinheiro. Você terá muitas oportunidades financeiras, mas deverá analisar cada uma delas com cautela. Uma herança pode surgir na sua vida, se não este mês, ela virá este ano.

Junho também aponta para a eliminação dos excessos no quesito financeiro. É aconselhável eliminar os desperdícios de dinheiro, seja com despesas desnecessárias ou por meio da quitação de dívidas.

O cônjuge ou parceiro amoroso atual terá grandes oportunidades na carreira depois do dia 21, e estará mais generoso com você depois disso. Os assuntos financeiros poderão trazer alguns problemas para a sua vida amorosa, mas tudo deve se resolver logo.


Horóscopo Mensal Sagitário: Saúde


Regimes de desintoxicação são fundamentais.

Horóscopo Mensal
Neste mês, continue cuidando mais da saúde, especialmente até o dia 21. O turbilhão social que já previmos anteriormente poderá exigir muito de você e, embora seja tentador abraçar o mundo, vá com calma.

O principal a se fazer agora é descansar e relaxar mais, mantendo os níveis de energia sempre altos. Delegue tarefas o máximo possível — não pense que você vai produzir mais se estiver forçando seus limites. Assim como no mês passado, a saúde tende a melhorar com mais cuidados em regiões como braços e ombros. Os pulmões e sistema respiratórios pedem por atenção até o dia 3.

Aposte também em massagens na cabeça e rosto, bem como na região onde o crânio encontra o pescoço, pelo menos até o dia 6. Após essa data, dê mais atenção ao pescoço e garganta. Às vezes a tensão se concentra nesses locais e acaba por bloquear a sua energia. Exercícios físicos regulares estão recomendados para o mês todo.

Após o dia 18, a atenção deve ser voltada ao estômago e seios. Após essa data, a dieta alimentar é quem estará mais conectada à sua saúde. Regimes de desintoxicação e uma boa saúde emocional (com humor otimista e construtivo) se mostram fundamentais.

Depois do dia 21 a saúde de Sagitário deve melhorar muito, mas ainda será preciso prestar atenção aos sinais do seu corpo e mente. Temos aqui sua oitava Casa ficando mais forte e contribuindo positivamente para quem deseja perder peso.

Se você faz terapia ou segue determinado caminho espiritual, possivelmente terá sucesso em se livrar de padrões mentais e emocionais que já não lhe são mais necessários.

As sagitarianas em idade de engravidar estarão extremamente férteis após o dia 21. Se não está nos seus planos ter um bebê agora, cuidado redobrado!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.