.
Horóscopo mensal | Sagitário em Maio

Horóscopo mensal | Sagitário em Maio

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Maio!


Horóscopo Mensal Sagitário: Amor


Podem surgir novas oportunidades no amor.

O amor será um dos grandes destaques este mês. No dia 20, por exemplo, você entrará num pico anual social e amoroso. Maio será um período de noivados, casamentos e, para os solteiros, esperem pela chegada de pessoas especiais. Todos os planetas estão alinhados para o amor.

Muitos solteiros já encontraram alguém em abril (possivelmente entre os dias 27 e 29), e agora esse relacionamento tende a se aprofundar, tornando-se mais romântico. Aqueles que ainda estão buscando por amor, podem encontrá-lo em locais comuns como festas, casamentos, celebrações e outras reuniões sociais.

Relacionamentos existentes poderão ser aperfeiçoados com o empenho de ambos. Sejam atenciosos um com o outro, viagem juntos e desenvolvam interesses em comum — em especial aqueles voltados à religião, filosofia e educação.

O regente da sua nona Casa estará em sua sétima Casa este mês. Essa configuração sugere a presença de estrangeiros, religiosos ou intelectuais à sua esfera romântica. É também um indício de que as oportunidades no amor podem surgir em outros países ou com pessoas estrangeiras. Você e essa pessoa precisarão partilhar de uma visão de mundo semelhante para o relacionamento seguir adiante.

As coisas estão lhe parecendo complicadas? Então se acalme, pois tudo caminhará bem se você permanecer tranquilo e deixar que as coisas fluam de forma orgânica. Ainda que complicado, o amor será uma área feliz.

É importante apenas que o sagitariano tenha em mente que, entre os dias 7 e 31 de maio, Mercúrio, seu planeta do amor, estará retrógrado. Isso significa que algumas confusões podem surgir. Tome muito cuidado com as palavras! Não dê as coisas como certas. Certifique-se sempre de que você realmente entendeu a mensagem do parceiro e vice-versa. Problemas de comunicação serão os principais desafios para a felicidade na vida a dois.

No dia 25, um eclipse lunar ocorre em seu signo, provocando uma importante redefinição no seu corpo e na autoimagem. Nos próximos meses, o sagitariano apresentará ao mundo um novo “eu”, de aparência e até mesmo comportamento renovados.

Aproveite bem o mês e siga os conselhos dos astros, pois a partir do dia 26 o planeta do amor de Sagitário ficará retrógrado, testando os relacionamentos mais recentes. É hora de pisar no freio e dar espaço à pessoa amada. Permita que o amor se desenvolva naturalmente.

Depois do dia 26 seu signo entrará num período onde será possível analisar, rever e melhorar sua vida amorosa. Tomar essa atitude lhe mostrará quais áreas poderão ser aperfeiçoadas. Pois é, nem mesmo o fato de o seu planeta do amor estar retrógrado deve parar os assuntos do seu coração — mas trará algumas precauções.

Ao longo do mês, temos a Lua como a regente da sua oitava Casa, trazendo um impacto inevitável na vida. Haverá eventos que podem mudar vidas, especialmente de um de seus pais. Seja paciente e aceite a possibilidade de os membros da sua família estarem mais temperamentais.


Horóscopo Mensal Sagitário: Dinheiro


Especulações estão favoráveis.

Chegou o momento de se dedicar mais à sua carreira. A família, o lar e os assuntos do coração continuam fundamentais, mas com a retrogradação do dia 26, esse setor vai precisar de tempo para voltar aos eixos. Sendo assim, é hora de aproveitas as boas novas que a vida profissional tem a lhe dar.

Uma incrível onda de prosperidade deve forçar mudanças financeiras na sua vida. No entanto, você precisará prestar mais atenção e investir com seriedade nesse período. Existe uma infinidade de detalhes com que terá de lidar se quiser fazer o dinheiro render e lhe trazer alegrias.

Não descuide dos assuntos relacionados a impostos e o mais importante: como se proteger caso você perca esse dinheiro. Sim, você precisa pensar em tudo, inclusive em imprevistos ou descuidos que possam te prejudicar.

Seja precavido, mas não pessimista. Seu planeta financeiro começa a se mover para frente logo no dia 3, depois de muitos meses de movimento retrógrado. Portanto, as mudanças que surgirem no caminho devem ser positivas.

No dia 10, um eclipse solar acontecerá em sua sexta Casa, indicando alterações no emprego, bem como mudanças e alguma instabilidade no ambiente de trabalho. Geralmente por meios dramáticos, sua situação profissional tende a mudar — talvez você arranje um emprego ou perca o emprego atual e consiga outro.

Encare as mudanças como transformações importantes para a sua evolução profissional, pessoal e espiritual. Procure trabalhar bem as alterações que eventualmente surjam na sua rotina.

Apesar dos desafios, seu julgamento financeiro estará em excelente forma, e deve se manter assim até o dia 20. Aproveite o período para investir e comprar itens de maior valor. Especulações também estão favoráveis, principalmente entre os dias 11 e 14. Agora, para os sagitarianos que estiverem procurando emprego, a sorte pode bater à sua porta entre 17 e 20 de maio.

Após o dia 20, vemos desafios à frente. Pense bem e revise as finanças, pois é provável que você esteja gastando demais. A boa notícia aqui é que a partir do dia 17, seu planeta financeiro começa a se mover para a frente, amenizando os impactos de quaisquer exageros.

Na última semana do mês, Sagitário estará vivendo um período de clareza financeira, o que deve fazer toda a diferença para tocar os próximos meses. Grande parte do estresse financeiro que você vem passando surgiu a partir da tentativa de conquistas grandiosas — e não se punições, azar ou imprudência, por exemplo.


Horóscopo Mensal Sagitário: Saúde


Aposte em massagens faciais e cranianas.

Horóscopo Mensal
Aparentemente, os estresses que você passou no mês de março parecem ter lhe servido de algo. Desde então, você vem se tornando uma pessoa mais consciente, colocando a saúde em foco.

Neste mês, é muito provável que você passe a se envolver mais com exercícios e um estilo de vida mais saudável. Siga firme, pois o período após o dia 20 de maio deve testar a sua saúde mais uma vez.

A principal medida para depois do dia 20 é especialmente manter seus níveis energéticos altos. Aposte em massagens faciais e cranianas, bem como em exercícios físicos mais intensos. Essa combinação deve realçar sua saúde de diversas formas.

Além disso, preste atenção na garganta e pescoço até o dia 24 e nos braços, ombros e pulmões depois desse dia. Cuide para não extrapolar limites nas suas atividades e repouse sempre que necessário para recuperar as energias.

Outra dica valiosa é usar e abusar de tratamentos que se utilizem de fontes de calor e o elemento Terra. Banhos termais, de lama, saunas, pedras quentes ou simplesmente uma massagem. Faça passeios em locais montanhosos e florestas especialmente até o dia 26.
Depois dessa data, as terapias baseadas no elemento Ar ganham força. Aposte em exercícios de respiração, passeios ao vento, windsurf ou o simples ato de respirar ar fresco e puro.

O otimismo também será seu aliado no mês de maio. Coloque um sorriso no rosto (um sorriso de verdade, certo?) e também no seu coração. Veja que a felicidade será uma grande e eficaz fonte de cura.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.