.
Horóscopo Mensal | Leão em Maio

Horóscopo Mensal | Leão em Maio

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Leão para o mês de Maio!


Horóscopo Mensal Leão: Amor


O amor tende a ser uma área feliz.

O Leão ainda está em um período de grande foco em sua carreira. No último mês seu signo entrou em um de seus ápices anuais da carreira direcionando muito de sua energia para essa área. Esse ápice ainda se mantém, e com um nível bastante elevado; portanto, é esperado que, mais uma vez, você esteja com os olhos voltados aos assuntos práticos do trabalho, deixando a vida pessoal um pouco de lado.

O leonino ainda irá cuidar dos assuntos do lar, porém não o fará com tanta frequência. Você certamente irá resolver os assuntos mais urgentes, mas sem pressa. Pequenos assuntos do dia a dia podem ser discutidos, mas de maneira bem breve. É provável que o Leão priorize compromissos profissionais a familiares.

Prosperar na carreira e financeiramente também é uma das melhores formas de contribuir com a família agora. Há ainda um significado a mais na carreira do leonino, uma espécie de missão pessoal, e a família deve respeitar e apoiar esse momento.

Outro ponto da vida pessoal do Leão, e que deve influenciar no amor, é o fato de que suas relações de amizades parecem mais importantes este mês — você tende a dedicar mais tempo a elas. As necessidades de seus amigos sempre estarão bem colocadas em sua lista de prioridades, e essa é também parte de sua vida espiritual este mês.

Da mesma forma que a carreira parece ter uma ligação com sua missão espiritual atual, os amigos também estão envolvidos nessa mesma missão. Ser mais ativo nas organizações as quais pertence, estar presente em seus grupos sociais e a disposição dos amigos é algo importante para o seu signo.

A boa notícia em meio a tudo isso é que, apesar de tantas “distrações”, o amor tende a ser uma área feliz até ao menos o dia 20 deste mês — mesmo que não tão ativa quanto alguns gostariam.

Mas atenção, a felicidade não quer dizer que tudo será um mar de rosas. O amor está mais volátil e com grandes flutuações e, embora muitos leoninos achem isso até um pouco emocionante e se sintam estimulados, não espere que as coisas sejam fáceis nessa caminhada.

O amor tende a ser mais como uma novela da vida real. Grandes momentos de paixão, algumas reviravoltas, discussões, um pouco de raiva e talvez uma reconciliação ardente. Após o dia 20, esse deve ser o roteiro da sua vida. Mantenha-se equilibrado e descubra como gerenciar todas essas emoções de forma ter boa convivência com as necessidades da carreira.


Horóscopo Mensal Leão: Dinheiro


Este será um grande momento de reflexão pessoal.

A carreira e as finanças curiosamente não são setores com novidades necessariamente extravagantes na vida do leonino, mas certamente são os que mais detêm sua atenção. Seu ápice anual da carreira continua forte e trazendo muita movimentação para essa área.

A carreira agora está intimamente ligada à sua missão espiritual e ao seu objetivo como ser humano — esse é um dos grandes motivos de tanta atenção estar voltada para ela. Mantenha seu comprometimento com objetivos e sonhos, pois isso será um fator determinante para seu sucesso.

É importante se dedicar mais na primeira metade do mês, pois por volta do dia 24 os amigos irão dividir espaço com a carreira de forma muito competitiva, já que integram sua missão espiritual.

A boa notícia é que o leonino parece estar mais cauteloso e estratégico com suas finanças. No último mês ele esteve um pouco relapso com esse setor, talvez por estar muito confortável ou apenas por negligência. Mas o fato é que agora com a entrada do Sol em Touro o leonino está mais conservador e prudente em suas ações.

A vida financeira pode parecer chata e tediosa sob o olhar de alguns, mas esse é o preço da segurança — sem grandes surpresas de ganhos, mas sem choques e perdas súbitas, um status financeiro saudável e controlado. Apenas alguns poucos leoninos que se desviaram do caminho cósmico nos últimos meses é que devem enfrentar uma situação um pouco diferente.

A profissão em si deve estar com um brilho a mais agora. O Leão passa por um grande momento de reflexão pessoal e existe a possibilidade de se aventurar por novos ares, talvez uma pequena mudança na linha de trabalho — algo sutil, mas que lhe dê um ar de renovação.

Outros podem se aventurar mais a fundo em trabalhos totalmente novos; viagens diversas são uma possibilidade especialmente nesses casos. O importante é o que está vendo ao horizonte.

Seu signo estará trabalhando duro este mês mais uma vez, mas esse é o preço a se pagar por suas conquistas e pela sensação de estar em um nível superior aos demais.


Horóscopo Mensal Leão: Saúde


Sua vida se mostra agitada.

Horóscopo Mensal Leão

No quesito saúde o leonino ainda precisa se esforçar e tomar um pouco mais de cuidados. Muito do que foi dito no último mês ainda se aplica a este — e em especial até o dia 20. Na verdade, isso pode ser algo positivo, já que você pode dar continuidade aos tratamentos que já estão em andamento. Não é preciso criar todo um novo plano de ação, apenas fazer alguns ajustes para que se adeque às necessidades deste mês em específico.

De toda forma, algumas coisas não devem deixar dúvidas sobre as necessidades da saúde para o Leão, e a necessidade de descansar e relaxar um pouco mais é uma delas. Está muito claro! Sua vida se mostra agitada com muita coisa ocorrendo no setor profissional e requisitando sua atenção para que nada saia dos eixos. A vida pessoal também te chama, o que inclui seu relacionamento com amigos e a pessoa amada. Tudo parece sugar sua energia em grandes doses.

Todos esses acontecimentos criam um grande desgaste e pode levar a um ponto crítico em seu estado físico. Por isso é tão importante descansar um pouco para aliviar a pressão tanto física como mental.

O grande problema é que em situações de grande atividade como essa é quando temos mais dificuldade em encontrar um tempo adequado para descansar e relaxar — ainda mais se for um descanso de qualidade.

Tente voltar grande parte de seus esforços na saúde em equilibrar seu dia a dia. Encontre um ritmo capaz de acompanhar e que te proporcione sempre um tempo para descansar — ou melhor, que te desgaste o mínimo possível.

Se tentar abraçar tudo que vem à sua frente, lhe faltará braços e até aquilo que já agarrou pode acabar escapando. Esse pode ser um grande desafio, mas faz parte de sua missão e bem-estar.

Por volta do dia 9 haverá um pico de energia trazido por Marte que se move em direção ao seu signo. Ele ajudará a aliviar um pouco a pressão do desgaste, mas não se deixe enganar nem se descuide.

É por volta desses dias que o leonino sentirá que pode se superar nos esportes e atividades atléticas. Muitos, de fato, o farão, quebrando recordes e mostrando grande vigor, mas mais uma vez, tenha cuidado e não se arrisque demais.

No dia 10 teremos a ocorrência de um eclipse solar em sua décima Casa. Nesse momento é preciso ser mais cuidadoso com a alimentação. Caso não preste atenção, é muito provável que ocorra uma espécie de desintoxicação física. Esse é um evento que ocorre naturalmente com o Leão, onde até duas vezes por ano o seu corpo pode sentir a necessidade de se livrar de toxinas, graças ao eclipse solar.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.