.
Horóscopo Mensal | Leão em Junho

Horóscopo Mensal | Leão em Junho

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Leão para o mês de Junho!


Horóscopo Mensal Leão: Amor


leonino está valorizando muito sua liberdade pessoal.

Junho será um mês de oportunidades para o Leão. Existem algumas condições de sua vida que necessitam de uma mudança, pois esse será o mês para isso — seja para concretizar de fato a mudança que precisa ou ao menos dar início a ela.

O poder planetário mudou-se do Oriente ainda no mês anterior e agora fortalece seu setor Ocidental. Não apenas isso, mas temos o planeta Marte em seu signo agora, algo que também já se iniciou no último mês.

Junto a alguns outros eventos planetários menores, o cosmos lhe garante uma grande dose de independência pessoal este mês. É hora de seguir o caminho que escolheu e decidir o que é o correto. Na maioria das vezes, esse será mesmo o melhor caminho.

Essa é uma tendência que se reflete em sua vida em um espectro muito amplo, inclusive em sua vida pessoal. Ela é quem dita como irá conduzir, por exemplo, seus relacionamentos amorosos e familiares.

O Leão agora estará muito mais incisivo em suas opiniões, deixando sempre claro o que deseja e demostrando não estar muito adepto a seguir outros caminhos. O parceiro precisará ser capaz de entender seu ponto de vista e seus desejos de forma aceitá-lo e concordar com suas escolhas. Isso é essencial tanto para a paz no relacionamento quanto para que ele continue saudável, já que você realmente estará menos flexível.

Essa situação deixa o amor mais delicado esse mês, tanto para solteiros como para casados. Os solteiros terão menos paciência com aqueles que discordarem de suas opiniões. O leonino está valorizando muito sua liberdade pessoal, seja em suas ações ou em sua liberdade de pensamento — não há muito espaço para debates e concessões.

Os que concordam com você, ou ao menos estão dispostos a aceitar sua maneira de ser, têm boas chances. Caso contrário, possivelmente estão fora do jogo mesmo antes de entrarem.

É preciso lembrar, no entanto, que mesmo com tanta independência pessoal e com o momento sendo dedicado a seguir sua intuição e desejos sem pedir “com licença”, nada disso significa que você tem aval para passar por cima dos sentimentos alheios. Siga seu caminho, mas sem agredir os que estão à sua volta. Não há necessidade de ser grosseiro para fazer o que deseja ou o que precisa.


Horóscopo Mensal Leão: Dinheiro


Faça um bom planejamento.

O setor profissional do leonino, ao contrário do setor amoroso, tem muito mais pontos a seu favor. Mesmo que esteja enfrentado cerca de 40% de seus planetas em situação retrógrada, isso parece afetar mais o mundo do que você em si.

Esse é um ponto muito bem-vindo já que assim como foi falado em sua vida pessoal, o leonino está em um momento de grande independência e tomadas de decisões. Para aqueles que estão meio receosos devido a alguns percalços na vida pessoal, não se preocupe, pois a vida pessoal é uma exceção — o restante deve caminhar bem e de forma até mesmo acelerada para alguns.

Respeite os pensamentos e projetos alheios, mas não deixe que nenhum deles passe à frente dos seus apenas porque os outros assim o desejam — seus planos é que devem ser prioridade. Se não houver muitos dispostos a te seguir, não se preocupe, você tem o necessário para seguir em frente com sua própria força. Apenas faça um bom planejamento e não deixe de lado seus projetos.

Lembre-se também que toda essa força e independência não o livra de fazer muito bem sua lição de casa, especialmente se tiver de agir mais por conta própria. Tomar decisões muito precipitadas pode lhe custar caro lá na frente.

Seu planeta financeiro começou a ficar retrógrado ainda no mês anterior e deve estar retrógrado até o dia 19. Qualquer compra ou decisão importante e de grande volume deve ser estudada com muito cuidado, então não se arrisque demais.

Na verdade, essa pode ser uma ótima oportunidade para rever todo seu planejamento financeiro. Não apenas para garantir o sucesso e bons ganhos, mas também para traçar caminhos que estejam mais de acordo com o que realmente almeja.

Com isso, assim que o planeta Mercúrio voltar a se mover para frente após o dia 19, você já estará preparado e poderá tirar o melhor proveitos dos avanços que surgirem.

As áreas como marketing, vendas e tudo relacionado a comunicação parecem ser algumas de suas melhores apostas. Aqueles que trabalham dentro dessas áreas têm a melhores oportunidades de sucesso para prosperar, mas é preciso tomar igualmente mais cuidado que o de costume nesses setores.

Será fácil cair em erros como subestimar alguns problemas ou não perceber as reais oportunidades de ganho — isso é consequência de uma certa impaciência no leonino este mês.

O marketing mais favorável, por exemplo, parece ser o direcionado a grupos e organizações, não qualquer marketing. Estude bem e os resultados devem ser sólidos e dentro do esperado.


Horóscopo Mensal Leão: Saúde


Mantenha seu foco em atividades mais construtivas.

Horóscopo Mensal Leão

A saúde deve ser outro ponto forte para a grande maioria dos leoninos este mês. Mesmo que ela não dê nenhum salto de imediato, aqueles que vem seguindo corretamente todos os conselhos do cosmos notarão uma melhora progressiva e diária em seu estado geral. Seu corpo parece mais forte e suas energias se tornam mais abundantes a cada dia.

O que talvez possa ameaçar seu estado de saúde agora deve ser você mesmo. Como está vivendo uma nova fase dedicada a seguir sua própria vontade e construir sua própria estrada, é natural que esteja mais tendencioso a testar alguns de seus limites.

Não existe nada de errado em explorar o seu corpo e o que ele pode fazer, mas é preciso fazer isso de forma consciente — explorar novas capacidades sem calcular os riscos é nada mais que desleixo e pode colocar em risco algo que está indo muito bem.

Essa tendência de exploração está mais forte entre os dias 14 e 20 deste mês. É justamente nesse período que os cuidados e a ponderação devem ser mais presentes. Se possível, mantenha seu foco em atividades mais construtivas e menos lesivas, como yoga, tai chi ou alguma arte marcial.

É possível explorar o corpo e os limites com elas, porém sem grandes riscos. Caso sinta necessidade de algo mais “arriscado”, é possível sim partir para atividades como saltar de paraquedas ou de bungee jump — apenas lembre-se do que dissemos.

A sua espiritualidade também está deferente este mês e tem influência direta em sua saúde. Procure explorar seu crescimento espiritual também dentro do que pode beneficiar seu corpo físico e mental.

Explore o universo da meditação; se envolva com terapias energéticas e que o conecte com a energia superior. Seu crescimento espiritual não precisa necessariamente ter algum valor prático para lhe fazer bem.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.