.
Horóscopo mensal | Escorpião em Agosto

Horóscopo mensal | Escorpião em Agosto

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Escorpião para o mês de Agosto!


Horóscopo Mensal Escorpião: Amor


Pessoas de outros países também tendem a chamar sua atenção.

Com a presença de dois eclipses este mês, o Escorpião terá dramas e mudanças pelo caminho — tanto pessoalmente quando a nível mundial. Particularmente sobre o seu signo, tais evento terão um forte efeito, então seria prudente reduzir o ritmo das atividades durante agosto.

Começamos com o eclipse solar do dia 1º, que afetará inclusive a vida dos pais, chefes e figuras de autoridade na vida do Escorpião. Este será um período em que você não poderá optar por ficar em cima do muro — uma decisão deve ser tomada com firmeza.

Sob uma perspectiva mais espiritual, chegará a hora em que seu signo precisará obter clareza sobre sua missão de vida, e mexer os pauzinhos para fazer as mudanças necessárias. A curto prazo, até o dia 22 de agosto, sua missão está na vida profissional e no cuidado com os amigos.

No dia 16, um eclipse lunar ocorre sobre a sua quarta Casa do Lar e da Família, indicando mais uma vez eventos dramáticos na vida de um dos pais ou figuras de autoridade. Por outro lado, o evento também revelará uma necessidade de mudança, renovação ou conserto de grande escala em seu lar. Seria sábio se conseguisse adiar essa necessidade por um tempo.

Muitos de vocês já se mudaram este ano, mas caso isso ainda não tenha acontecido, o momento indica a possibilidade. Entretanto, seu planeta da família se encontra retrógrado, dizendo que talvez não seja uma boa hora para mudar.

Se você é um dos escorpiões que já realizou mudanças relacionadas ao lar, é provável que agora comecem a surgir falhas que precisam ser corrigidas.

Membros da família, em especial as crianças, estarão bem mais temperamentais este mês, exigindo mais da sua paciência. Basicamente, as emoções no lar serão turbulentas, e devem tomar uma boa parcela do seu tempo.

Caso esteja envolvido em um caso amoroso ou projeto criativo, saiba que o eclipse também irá testar a veracidade e profundidade desse seu comprometimento. O evento deve afetar também uma organização religiosa a qual pertence — a realidade testará a sua crença.

Os escorpiões solteiros encontrarão o amor especialmente em meio a carreira, ou com pessoas envolvidas com ela até o dia 5. Após essa data, o romance acontece em organizações ou atividades em grupo — nesse caso, seus amigos agirão como cupidos.

Também depois do dia 5, o principal obstáculo para as relações amorosas será uma atitude mais crítica e cheia de julgamentos de sua parte. Evite a todo custo esse comportamento. Ainda que a perfeição seja inatingível, a evolução é um processo, e você deve trabalhar para se aproximar o máximo possível do ideal.

Ainda falando sobre os solteiros, esperem por surpresas agradáveis entre os dias 15 e 19. É provável que pessoas interessantes apareçam pelo caminho — pessoas essas consideradas “para casar”.

No amor, o Escorpião passará por algumas reviravoltas. No mês passado, tudo esteve mais relacionado ao sexo e às questões de química entre você e o parceiro. Mas agora, quem ditará as regras no amor será a compatibilidade filosófica e religiosa.
A essa altura você já deve ter aprendido que de nada adianta ter uma química sexual implacável se houverem diferenças gritantes de pontos de vista.

Ainda sobre os solteiros, é provável que sintam atração por um professor, mentor ou conselheiro. Pessoas de outros países também tendem a chamar sua atenção. Por isso, espere por encontrar oportunidades amorosas em outros países ou mesmo em ambientes religiosos.

A internet também será uma excelente forma de conseguir um parceiro. Até o dia 15, aposte nas redes sociais, apps de relacionamento e sites de namoro.

Esse padrão se mantém na vida do Escorpião até o dia 26 agosto, quando Vênus cruzará o Meio do Céu. Para os solteiros, isso indicará a mudança de interesse, que agora se voltará para pessoas com poder, prestígio e status — muitas vezes relacionado a pessoas envolvidas com a sua carreira.

Ainda que haja envolvimento, o romance não terá tanta importância entre vocês. Essa pessoa basicamente o ajudará a suprir suas necessidades e alavancar sua carreira.

O Escorpião comprometido viverá em harmonia com a pessoa amada e terá ótimos encontros sociais até o dia 16. Haverá apenas um contratempo em meio a esse mar de rosas: você estará se comportando de forma demasiadamente perfeccionista, crítica e analítica. Essa atitude pode destruir o clima de romance.

No dia 16, Vênus entrará em Libra, mas formará um aspecto adverso com Plutão. Isso representa o início de conflitos e desentendimentos com o parceiro. Ambas as partes devem ceder e se esforçar para ultrapassar as diferenças.

Horóscopo Mensal Escorpião: Dinheiro


A vida profissional vai bem este mês.

No dia 1º, um eclipse solar ocorre em sua décima Casa, implicando fortemente sobre a sua carreira. Lembrando que o planeta eclipsado também é o da carreira, tornando o impacto ainda maior sobre esse setor.

Prepare-se para grandes mudanças na vida profissional. Elas podem começar com outra empresa ou dentro do local atual de trabalho, as quais apresentação regras e condições radicalmente diferentes.

Escorpiões em vias de prestar vestibular ou que já estejam cursando o ensino superior sofrerão mudanças importantes na vida educacional.

As finanças, por sua vez, parecem boas este mês. Seu julgamento financeiro se mostra mais seguro e as especulações são favoráveis, principalmente depois do dia 5 e intensificadas entre os dias 15 e 19.

Apesar de estar vivendo um ápice anual da carreira (e precisar se concentrar nessa área), os acontecimentos dentro de casa serão uma distração e pode ser difícil lidar com isso. Adote meios de alternar sua atenção entre a família e a carreira.
Fora um obstáculo aqui ou ali, a vida profissional do Escorpião vai bem este mês, assim como a do cônjuge ou parceiro amoroso — que estará se sentindo superior a qualquer um.

Seu planeta das finanças se encontrará num raro e grande trígono nos signos de Água. Essa configuração representa sorte nas especulações — até mesmo os filhos dos escorpiões devem prosperar. Se trabalha com vendas, possivelmente fechará importantes negócios este mês.

Horóscopo Mensal Escorpião: Saúde


Mantenha a tranquilidade emocional.

A saúde de Escorpião precisará de cuidados este mês. Baseie-se no horóscopo anual para ter as melhores recomendações, lembrando também de fornecer a atenção necessária ao coração (até o dia 22), intestino delgado (até o dia 19) e aos rins e quadris (após o dia 19).

Caso enfrente qualquer problema de saúde, procure investigar se existem desequilíbrios de ordem social na sua vida. Se positivo, coloque-os em harmonia.

Até o dia 22, sua saúde precisará de atenção. Você poderá encontrar bons resultados com tratamentos baseados em reflexologia, massagens corporais e, claro, com uma dieta mais balanceada e natural.

Assim como no mês passado, manter a tranquilidade emocional também terá um papel fundamental para proporcionar saúde e bem-estar. Perturbações de curto prazo provavelmente não vão atrapalhar, mas se forem prolongadas, a saúde deve sofrer com um impacto considerável.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.