.
Horóscopo mensal | Escorpião em Junho

Horóscopo mensal | Escorpião em Junho

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Escorpião para o mês de Junho!


Horóscopo Mensal Escorpião: Amor


Você se sentirá mais impulsivo.

Este mês, o poder planetário mudará para a metade superior do seu horóscopo. Chegou o período diurno do seu mês — não necessariamente meio-dia, mas haverá luz. Sendo assim, será possível direcionar melhor uma parte da energia voltada ao lar para impulsionar as questões profissionais.

Apesar dessa configuração, a metade inferior do horóscopo ainda estará concentrando grande força. Cerca de 40 a 50% dos planetas estarão por lá, e com isso fica difícil simplesmente ignorar a família. Seu objetivo agora é aprender a conciliar os dois assuntos: uma vida pessoal equilibrada e uma carreira bem-sucedida. Definitivamente, isso não será fácil, mas você tem tudo para progredir.

No amor, Escorpião estará vivendo um período ativo e feliz. A maior parte dos seus planetas ainda se encontra presente no setor Ocidental e sua sétima Casa do Amor será, provavelmente, a mais forte no horóscopo.

Você se sentirá mais impulsivo, com interesses sociais intensos. Isso pode te tornar mais predisposto a se envolver em novos romances, ultrapassando quaisquer barreiras que te impeçam de concretizar algo. Mas alto lá! O Escorpião ainda precisa trabalhar melhor suas habilidades sociais e controlar melhor todo esse desejo. Quer popularidade? Então dê espaço para os outros.

Se ficaram assuntos pendentes na vida amorosa no mês passado, é provável que você ainda tenha a chance de resolvê-los agora. E o sucesso no amor também poderá ser observado de outras formas. A vida sexual e o comportamento apaixonado do fogoso Escorpião estará mais ativo até o dia 18 (mas não necessariamente romântico).

Após essa data, os interesses do Escorpião se tornarão mais filosóficos. Você vai preferir um parceiro com quem possa compartilhar aprendizado, capaz de expandir a sua mente. Solteiros provavelmente demonstrarão certo interesse em professores e executivos. Já os comprometidos podem ter o relacionamento atual elevado a um outro nível por meio de uma viagem ao exterior.

Até o dia 21, sua oitava Casa ainda estará poderosa, permitindo que você continue se envolvendo com seus assuntos favoritos, como transformação pessoal, psicologia e até mesmo um estudo mais aprofundado sobre o ocultismo. Alguns de vocês demonstrarão interesse em assuntos como a vida após a morte, a ressurreição, e de alguma forma esse aprendizado te trará alguns “insights”.

Para você, a ressurreição pode significar uma espécie de mudança, transformação total em determinados aspectos da sua vida. Sábios afirmam que a morte não existe, pois quando ela ocorre, há uma ressurreição imediata. Um dia morre e outro começa; um ano morre e outro imediatamente se inicia. Até mesmo um relacionamento quando morre abre espaço para o nascimento de outro.

E é justamente nesse conceito que queremos chegar. Um processo de desintoxicação na vida pessoal fará bem ao seu signo até o dia 18. Será importante que você busque remover padrões mentais que estejam bloqueando a harmonia do seu romance ou relações de amizade (ciúme, inveja, possessividade e outros aspectos, por exemplo). Talvez sejam alguns traços indesejáveis como esses que estejam causando tanta confusão.

Ainda nesse período de “detox”, talvez seja necessário que você reveja algumas de suas relações. Dependendo da sua conclusão, corte os laços; separe o verdadeiro do falso, o bom do ruim — entenda que não necessariamente você precisa ser o ponto em desequilíbrio, mas sim o outro. Seu signo também deve vivenciar muitos dramas com irmãos e vizinhos. Aliás, sua vizinhança parece estar instável.

Horóscopo Mensal Escorpião: Dinheiro


Bom mês para se concentrar na prosperidade dos outros.

A intuição para as finanças continua forte, e você continuará desfrutando do suporte do cosmos. No entanto, Netuno ficou retrógrado ainda no mês passado e Júpiter assume essa movimentação no dia 15. Isso significa que a intuição e os sonhos vão precisar de uma análise mais severa.

Talvez o Universo esteja te mandando uma mensagem, mas você não está interpretando direito. Vale buscar o auxílio de algum especialista no assunto — um médium ou astrólogo devem ter a resposta.

Se precisar tomar decisões financeiras importantes, faça antes do dia 15. Depois dessa data, o período de avaliação começa, e deve ser um momento importante e saudável para o seu planejamento.

Tire um tempo para rever os serviços que anda contratando, as despesas, os investimentos, e observe como seria possível fazer melhorias. Com tudo na ponta do lápis, você terá o período próximo ao fim do ano (quando Júpiter passa a se mover para frente) para implementar tudo aquilo que esteve avaliando.

Apesar de o seu planeta das finanças permanecer retrógrado durante todo o mês, Plutão está de volta na Casa do Dinheiro, e ali fica até o dia 27 de novembro. Sendo assim, podemos constatar que a redução nas atividades, na realidade, funciona como uma forma de te forçar a prestar atenção e a se envolver mais ativamente nas finanças — ainda que de maneira mais pessoal.

Basicamente, junho será um bom mês para se concentrar na prosperidade dos outros — de uma empresa, uma equipe, um sócio, etc. Direta ou indiretamente, isso também assegura a sua prosperidade e será muito importante para a carreira.

Essa é uma verdade básica, e muitos perdem o foco dela. Se você conseguir se manter empenhado em trabalhar para que os outros fiquem “ricos”, as pessoas que estiverem realmente no poder vão perceber essa sua dedicação.

Esteja mais próximo também da prosperidade do cônjuge ou parceiro amoroso. Ao prosperarem, essas pessoas também são generosas com você.

Outras formas que o dinheiro pode chegar até o Escorpião este mês é por meio de pagamentos de seguros, royalties ou até mesmo uma herança — calma, não estamos dizendo que alguém vai morrer. Você pode ser nomeado em um testamento ou receber uma herança mesmo enquanto o outorgante estiver vivo.

Algo bom está previsto para acontecer na sua vida financeira entre os dias 19 e 22. Talvez isso seja traduzido em um aumento ou uma promoção. O que importa é que será um período de sucesso e novas oportunidades profissionais.

Horóscopo Mensal Escorpião: Saúde


Comece dando mais atenção ao coração.

Horóscopo Mensal

A saúde estará muito melhor que no mês passado, e você pode melhorar ainda mais o seu desempenho geral tomando alguns cuidados simples, mas eficazes. Comece dando mais atenção ao coração, pulmões e intestino delgado. Membros como braços e ombros serão importantes, e você pode se sentir renovado com uma massagem nessas áreas.

Até o dia 21, é preciso cautela em muitos aspectos. Dirija de maneira mais defensiva, proteja-se melhor durante o sexo e cuide da sua alimentação com mais atenção. Ainda dentro desse período, trabalhe com regimes de desintoxicação e purificação.

Preste atenção aos sinais do seu corpo e, especialmente, da sua saúde intestinal, para identificar o que pode não estar lhe fazendo bem.

Você pode encontrar excelentes fontes de conhecimento acerca do funcionamento do seu corpo através da alimentação ayurvédica.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.