.
Horóscopo Maya 2019 — Confira as previsões para cada signo

Horóscopo Maya 2019 — Confira as previsões para cada signo

Toda forma de horóscopo se baseia em estudos sobre os comportamentos astrais e suas influências energéticas em nossas vidas. Assim é com o horóscopo Maya 2019 (ou horóscopo Maia).

Tal como outros horóscopos mais tradicionais, como o chinês ou o grego, o Horóscopo Maya conta com divisões em signos e, mais importante do que isso, também é capaz de nos trazer informações valiosas sobre personalidade e qual seria o melhor caminho a ser tomado na vida.

E pode ter certeza, se aventurar nos mistérios do horóscopo Maya é muito mais que analisar o futuro, mas sim uma grande jornada de autodescobrimento.

A cultura por trás do Horóscopo Maya 2019

O conceito de horóscopo muda um pouco entre diferentes culturas, de modo que não vemos estruturas exatamente idênticas entre os ocidentais, orientais e a astrologia védica, por exemplo. Sendo assim, é esperado que o horóscopo Maya 2019 também aponte algumas diferenças.

Muitas delas serão um pouco mais sutis e outras bem discrepantes. A começar pelo fato de existirem 13 signos tradicionais no horóscopo Maya, enquanto o zodíaco ocidental trabalha com apenas 12. São eles:

O horóscopo Maya conta com uma história rica e um sistema muito complexo e bem estruturado de estudo dos astros. A própria história de seu é milenar e perdura por diversos países da América Central, o que torna seu valor histórico e cultural ainda mais importante.

A sabedoria do povo Maya é outro ponto amplamente reconhecido, mostrando exemplos fantásticos de desenvolvimento em múltiplas áreas como a escrita, epigrafia, arquitetura e matemática.

Não à toa, eles são considerados um dos povos mais avançados de seu tempo, mostrando um desenvolvimento cultural e científico que superava até mesmo outras que viriam centenas de anos depois. Algumas cidades Maya eram capazes de se destacar até mesmo diante as mais avançadas cidades romanas em termos de estrutura e desenvolvimento.

Em meio a tantos avançou, surge ainda um sistema de calendário e o horóscopo Maya, utilizado como referência até hoje por alguns povos, especialmente em países como Honduras, Guatemala, El Salvador e na região central do México.

Seu calendário se baseia principalmente no ciclo Lunar e, tal como mencionamos, seu ciclo anual é composto de 13 meses, sendo cada um deles de 28 dias — o que acaba por resultar em grandes mudanças quando comparados ao sistema utilizado no ocidente.

Não apenas isso, mas os meses do calendário Maya recebem nomes de animais, alguns coincidindo com aqueles utilizados para representar os signos do zodíaco como conhecemos, já que os Maya acreditavam que cada mês possuía sua própria influência, oriunda de uma energia astral.


Clique Aqui: Horóscopo Maia – veja qual animal te representa


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar