.
Horóscopo Chinês: junho é o mês do cavalo – veja o que isso quer dizer

Horóscopo Chinês: junho é o mês do cavalo – veja o que isso quer dizer

Com o Mês do Cavalo, o dinamismo, alegria e saúde deste nobre animal se transforma no horóscopo chinês, com uma polaridade positiva e coincidindo com o signo de Gêmeos. O cavalo, cujos momentos de sorte ocorrem entre as 11h e as 13h, espalha sua vitalidade contagiante por todo o horóscopo chinês e cada um dos respectivos signos.

O Mês do Cavalo nos convida a entrar em contato com a natureza, a nos alimentar de bom humor e entusiasmo, mas ao mesmo tempo canalizar nossas emoções de maneira apropriada, pois há uma forte tendência à imprudência, impulsividade e ações emocionais. Um mês em que nosso senso de liberdade e espontaneidade é afirmado.

Embora em geral os nativos do cavalo se dêem bem com a maioria dos signos, no caso do Rato, o Boi e o Coelho não flui com a facilidade que ocorre com outros signos como o Tigre, a Ovelha, o Macaco ou o Dragão. Quais serão as compatibilidades amorosas de cada signo neste mês, as oportunidades que ele nos oferece e os perigos a superar?

Horóscopo Chinês: Signo Rato no mês do Cavalo

Haverá altos e baixos, mas, ao mesmo tempo, muitas opções e caminhos para superar as dificuldades que surgem. O Mês do Cavalo pode te deixar mais confuso. Não tenha ideias baseadas em aparências. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Porco é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: tudo relacionado à atividade física, esportes, planos de redução de peso, ginástica etc. Para o amor, os lugares frequentados por pessoas relacionadas a você.

Perigos que você deve evitar: o exagero. Querendo fazer em um único dia o que requer mais tempo, imprudência na hora de prometer o que mais tarde você não pode cumprir.

Horóscopo Chinês: Signo Boi no mês do Cavalo

Um mês de muitas oportunidades para o Boi, que teve que adiar decisões importantes como viagens, investimentos ou compras de alguma importância. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Cão é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: as ofertas em promoções especiais, porque você se sente muito intuitivo, com uma espécie de “cheiro” para investir bem o seu dinheiro.

Perigos que você deve evitar: prometer algo que você não pode cumprir. Medir suas palavras, pesar os sentimentos e decisões. Quando você escolhe algo, não dá para voltar atrás.

Horóscopo Chinês: Signo Tigre no mês do Cavalo

Uma aura de conquista envolve sua personalidade e, se você estiver sentindo a dor da separação ou a angústia de um amor impossível, tudo voltará ao normal. As situações embaraçosas do passado são memórias e experiências. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Galo é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: a oportunidade de fazer as pazes com um amigo, colega de trabalho, vizinho ou parente com quem pode haver um distanciamento devido a um mal-entendido. Reuniões amigáveis, sociais e familiares.

Perigos que você deve evitar: deixar tudo para o último minuto e agir apressadamente ou desorganizado em seu trabalho. Você pode cometer erros por essa impaciência, que deve controlar para não se complicar desnecessariamente.

Horóscopo Chinês: Signo Coelho no mês do Cavalo

Você tende a ser impulsivo e imprudente, tão extremas são as suas precauções para não errar. Espere um pouco antes de tomar uma decisão e aventure-se em algo totalmente desconhecido para você. Você está em um período de mudanças e transformações no trabalho, e deve ter cuidado em suas opções. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Macaco é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: encontrar com alguém que no passado significou muito para você. Não tem que ser apenas no nível sentimental, pode ser também como um vínculo de trabalho, um amigo, alguém que na época era importante. Não perca a chance.

Perigos que você deve evitar: confiar excessivamente na sorte e não tomar medidas econômicas no caso de algo inesperado acontecer. Você deve sempre se preparar para tudo.

Horóscopo Chinês: Signo Dragão no mês do Cavalo

Neste Mês do Cavalo, o Dragão deve agir e iniciar todos os projetos que tem em mente, mas por uma razão ou outra você os deixou “para depois”. Em relação aos problemas no trabalho, se você estiver empregado, antes de finalizar uma tarefa, reserve um tempo para analisar erros e certificar-se de que tudo está bem feito e que nada ficou pendente. Neste Mês do Cavalo, sua compatibilidade amorosa com a Cabra é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: ofertas de emprego, incluindo horas extras e tudo o que implica a possibilidade de aumentar sua renda, fazendo algo que você realmente gosta.

Perigos que você deve evitar: se envolver em situações que não dizem respeito a você e tentar direcionar os outros a fazer as coisas de acordo com seus pontos de vista.

Horóscopo Chinês: Signo Serpente no mês do Cavalo

Sua personalidade é enquadrada em um tom alegre que será a chave para o seu sucesso em tudo. Se você é solteiro, estará em busca de um amor, parceiro ou um relacionamento refrescante que será o ponto central para avançar sua vida sentimental. Mas se você se sentir desconfiado, você se afastará de toda a felicidade guardada para o seu signo. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Cavalo é acentuada.

Oportunidades para aproveitar este mês: convites de última hora. Não diga “não”, mas torne-se consciente da importância de saber como viver cada dia, totalmente, e não esperar pelo que você pode ou não conseguir quando tem as coisas ao alcance dos seus dedos.

Perigos que você deve evitar: auto-indulgência e falta de controle na alimentação. Lembre-se que na maioria das vezes não tem que recorrer a extremos ou dietas extremas para manter o peso. A fórmula é simples: coma menos calorias do que gasta.


Horóscopo Chinês Anual


Horóscopo Chinês: Signo Cavalo no mês do Cavalo

Há uma grande simpatia em sua vida entre você e as pessoas que se aproximam de você em busca de amizade. Você está no seu mês e com isso abre portas de oportunidades, soluções que você não considerou surgir, e você se aventura em caminhos cheios de novidades que representarão uma mudança significativa em sua vida. Neste Mês do Cavalo, sua compatibilidade amorosa com a Serpente é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: agir imediatamente quando uma ocasião for apresentada, seja um convite ou aquela proposta ou oferta inesperada. Se você não se assustar e se colocar em sintonia com essa realidade, terá muito sucesso.

Perigos que você deve evitar: discutir seus assuntos com terceiros, porque neste Mês do Cavalo seu signo tende a ser expressivo demais, sem perceber que você pode cometer o erro de revelar alguma confiança ou se envolver em argumentos embaraçosos.

Horóscopo Chinês: Signo Cabra no mês do Cavalo

Neste Mês do Cavalo, os nascidos sob o signo da Cabra devem estar muito atentos a tudo o que acontece no seu ambiente habitual. O mais necessário para alcançar o sucesso é colocar seu senso de ordem e disciplina no trabalho. Você enfrentará muitas tarefas diferentes que exigem atenção individual, resolva-as uma a uma. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Dragão é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: o dinheiro que você pode obter em compras ou vendas relacionadas às suas propriedades. Viagens curtas, fim de semana, onde haverá tudo, incluindo romance.

Perigos que você deve evitar: fazer trabalhos perigosos para os quais você não está preparado ou agir com pressa quando se dedica a fazer reparos em casa: pintura, subir escadas ou trabalhar com eletricidade e ferramentas afiadas.

Horóscopo Chinês: Signo Macaco no mês do Cavalo

O Cavalo e o Macaco têm um relacionamento muito especial, eles cooperam entre si, mas ao mesmo tempo há um tom de suspeita ou desconfiança que pode manchar uma boa amizade. É hora de aceitar sua realidade e deixar para trás situações conflitantes.
Neste mês do cavalo, sua compatibilidade amorosa com o Coelho é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: ceder como intransigência pode levá-lo longe da felicidade. Aproveite também os finais de semana, serão os melhores dias para você neste mês.

Perigos que você deve evitar: lugares escuros onde há caixas eletrônicos, já que você está um pouco exposto a situações de assalto. Isso não significa que isso vai acontecer com você, mas existe essa possibilidade e, portanto, você deve tomar muito cuidado.

Horóscopo Chinês: Signo Galo no mês do Cavalo

Seu mês de renovação chegou, olhe para sua realidade com outra perspectiva! O passado não importa, as desventuras ficaram para trás. Seu horizonte está limpo e claro com esse novo relacionamento tão importante para você. Neste mês do cavalo, sua compatibilidade amorosa com o Tigre é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: as férias, mesmo que sejam curtas, pois neste ciclo é conveniente para você se desconectar de tudo e reunir energia para realizar todos os projetos que você tem em mente.

Perigos que você deve evitar: cair no jogo daqueles que vão se aproximar de você tentando manipular seu ego e seu orgulho pessoal para fazer com que você lhes empreste dinheiro ou faça favores especiais que eles realmente não precisam.

Horóscopo Chinês: Signo Cão no mês do Cavalo

Adapte-se às condições que o cercam e não se deixe levar pelo que os outros lhe dizem em relação à sua vida amorosa. Se você está indo bem em seu relacionamento, não mude nada, mas vá mais fundo na situação atual e verá como tudo está indo bem. Neste Mês do Cavalo sua compatibilidade amorosa com o Boi é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: tudo que você pode aprender ou estudar. Uma língua estrangeira, um hobby, um convite para grupos de dança ou outros eventos artísticos, que irão expandir seus horizontes culturais.

Perigos que você deve evitar: você está suscetível a medicamentos e álcool, por isso, tenha muito cuidado com essas combinações. Se no passado você teve problemas com alcoolismo ou dependência de drogas, tenha muito cuidado neste mês.

Horóscopo Chinês: Signo Porco no mês do Cavalo

Novos caminhos estão sendo abertos para alcançar resultados em tudo que você deseja empreender. Leve cada minuto para viver intensamente sem pensar muito sobre o que poderia ter sido, e não foi, particularmente em casos de amor. Neste Mês do Cavalo, sua compatibilidade amorosa com o Rato é acentuada.

Oportunidades que você deve aproveitar este mês: aprender melhor algo que você estudou e se inscrever em algo novo, para no futuro ganhar mais.

Perigos que você deve evitar: a nostalgia e a lembrança triste do que já foi, mas não é mais. Manter ao seu lado aqueles que não querem, em vez de deixá-los ir. O amor não deve ser imposto ou exigido.

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual