.
Hator: a deusa do amor e da felicidade

Hator: a deusa do amor e da felicidade

A mitologia é fascinante. Através dela, percebemos melhor quem somos e qual a origem dos mitos que ainda hoje nos ajudam a explicar o sentido da vida e os mistérios da humanidade.
Viciante, lúdica e espantosamente humana, as histórias sobre os deuses estão profundamente enraizadas na nossa cultura, nossas lendas e na nossa língua. E, para falar nos ensinar sobre o amor, temos Hator,  a deusa do amor e da felicidade.

“Mitologia, simbologia, feitiços e bruxaria. Demônios e divindades. Ritos e rituais. Envolvem-se numa aventura fantástica, às vezes onírica ou até mesmo louca, na busca incessante da percepção dos opostos”
Desconhecido

A história de Hator

Hator é uma deusa do Egito Antigo que personifica os princípios do amor, beleza, música, maternidade e alegria. Era uma das divindades mais populares e importantes do Egito Antigo, venerada tanto pela realeza quanto pela população comum. Hator desempenha uma variedade de papéis: como deusa do céu, era a mãe de Hórus e do deus do sol Rá, sendo, portanto, a mãe simbólica dos faraós. Hator era também uma de várias divindades que atuavam como o Olho de Rá, a contraparte feminina do deus, possuindo um aspecto vingativo sob essa forma que protegia Rá de seus inimigos.

“Toda a beleza do mito é justamente seu mistério inacessível, seu enigma não decifrado”
Arnaldo Jabor

O lado benevolente de Hator representava música, dança, alegria, amor, sexualidade e o cuidados maternais. Devido a tantos atributos, ela era a idealização da feminilidade egípcia. Hator também cruzava as fronteiras entre mundos e ajudava as almas mortas a passarem para o pós-vida, tamanho era seu poder.

Como a dualidade da personalidade dos deuses é comum na mitologia, Hator possuía também um lado obscuro. No início, quando a humanidade ainda dava seus primeiros passos na Terra, o deus solar Rá decidiu punir os humanos por se tornarem perversos e desrespeitosos aos deuses. Ele ordenou a Hator que executasse sua vingança e a deusa matou humanos até que seu sangue corresse em rios. Rá passou a sentir remorso pelos humanos e pediu a Hator que parasse, mas, por estar cega pelo ódio, ela se recusou. Finalmente, Rá lançou 7.000 jarras de vinho para que parecesse sangue. Hator bebeu todo o vinho, ficou completamente embriagada e esqueceu-se de seu desejo por sangue.


Clique Aqui: Deusa Frigga – a mãe dos deuses e protetora das mulheres


Magia egípcia: rituais de amor da deusa Hator

  • 1

    Banho de atração e sensualidade

    Se você está querendo chamar a atenção daquela pessoa especial, um banho de sensualidade com Hator certamente te fará ser notada. Através do banho, você vai canalizar toda a sensualidade da deusa e atrair os olhos de quem você ama.

    Para que o banho dê certo, é essencial que o ritual não ultrapasse os 30 minutos e que seja realizado em uma sexta-feira de Lua crescente, após o pôr do sol.

    Você vai precisar de:

    – 7 paus de canela
    – 7 anis estrelados
    – 7 cravos da índia
    – 1 colher sopa de mel
    – 3 rosas vermelhas inteiras (pétalas e o miolo)
    – 7 gotas de essência de sândalo ou rosas

    Como realizar o ritual:

    Coloque 3 litros de água mineral ou filtrada para ferver. Quando a água começar a ferver, adicione todos os ingredientes menos a essência de sândalo. Deixe fervilhar um pouco e depois deixe a mistura descansar. Quando esfriar, coe para obter o líquido sem nenhum resquício dos elementos e acrescente a essência. Quando for tomar banho, após o pôr do sol em uma sexta-feira de Lua crescente, após lavar o corpo e enxaguar, jogue a mistura do pescoço para baixo e deixe secar naturalmente se possível. Enquanto derrama a mistura no corpo, mentalize a pessoa amada, pedindo através dos pensamentos que, se for para o seu bem, que a pessoa te enxergue com os olhos do amor.
    Você está pronta para atrair a atenção de quem deseja! Para finalizar, descarte as sobras aos pés de uma árvore bem bonita.

    “Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa”
    Padre Fábio de Melo

  • 2

    Chamando a Deusa

    Esse ritual vai canalizar a energia de Hator com intensidade ainda maior. Esse ritual pode ser realizado sozinho, ou como complemento do banho de sensualidade. Quando realizar o ritual, coloque uma música romântica bem especial para complementar a aura do ambiente.

    Você vai precisar de:

    – 1 vela vermelha
    – 1 pires
    – Incenso sândalo, rosas ou flor de lótus
    – 1 prato escuro com cerejas, maçã e uva vermelha na quantidade que desejar
    – 1 pedaço de queijo feito com leite de vaca
    – 1 taça de vinho tinto
    – Imagem da deusa Hator
    – Papel branco
    – 1 pedaço de pano cetim vermelho
    – 1 pedaço de cordão dourado

    Como realizar o ritual:

    Acenda o incenso e procure relaxar a mente, se deixando envolver pelo amor que deseja receber. No papel, escreva o nome da pessoa que você ama, passe o papel 7 vezes pela fumaça do incenso e dobre-o. Acenda a vela sobre o pires, coloque ao lado a imagem de Hator e faça uma reverência a deusa curvando-se 7 vezes. Então, pressione o papel contra o peito usando a mão direita, deixando-o bem próximo do seu coração e pense na pessoa durante 7 minutos. Desdobre o papel, segure-o com a mão esquerda e por 7 vezes passe novamente na fumaça do incenso; após cada passada recite:
    “(nome do seu amor) você, gosta do jeito que eu sou. Isso o faz me notar. Estou a deliciar algumas palavras gentis. Que a sua alma será minha. Para que você saiba que meu amor a você pertence. Que o nosso amor seja eterno”.

    Quando terminar o ritual, beba a taça de vinho, coma as frutas e o queijo. Guarde o papel por 7 dias junto com a imagem de Hator. Terminado esse período, junte as sobras da vela com as do incenso e o papel com o nome, enrole no cetim vermelho e amarre em forma de sachê com um cordão dourado e deixe guardado em um local seguro. Quando seu pedido amoroso for atendido, abra o sachê e espalhe em um local alto todo o material nele contido e acenda um incenso de flor de lótus em agradecimento à deusa Hator .

Oração a Deusa Hator

Se você prefere as orações aos rituais, é possível entrar em contato com a deusa Hator através da oração abaixo:

Salve Hator

Saudamos a ti, Hator que és a Deusa do Amor, da Fertilidade, da Dança, das Mulheres e da Alegria, agradecemos a vida e o privilégio da Felicidade.

Agradecemos por criar o amor divino e humano, tornando as pessoas mais bondosas, amáveis e nos tirando do plano animal, nos fazendo amar o próximo independente de suas qualidades e defeitos, desejando apenas o bem e luz para nosso semelhante.

Pedimos a ti grande Mãe Hator que é o portal da vida e da morte, nos guarneça para que possamos ter uma vida feliz com as pessoas que amamos, sempre fazendo o bem e vivendo na verdade, no amor e na felicidade. Guarneça as pessoas que amamos que estão aguardando para a próxima encarnação, os guiando para o melhor caminho.

Tu que és a Deusa da Fertilidade, também lhe pedimos que guarneça nossos filhos e netos para que entrem em seu portal da vida com saúde.

Salve Hator , Salve Rá.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.