.
Harmonia com o vizinho: 5 simpatias infalíveis

Harmonia com o vizinho: 5 simpatias infalíveis

Conviver com a vizinhança nem sempre é fácil, ainda mais quando você tem vizinhos que não são muito amigáveis. Quem nunca teve um vizinho chato? Aquele tipo que parece que não tem o que fazer além de cuidar da sua vida: reclama do barulho, do seu cachorro, da música que você ouve. Começou a pregar um quadro na parede? O interfone vai tocar com certeza. No seu aniversário, basta ter mais de 4 pessoas na sua casa para ele se sentir incomodado e querer interromper a festa. Tem vizinho que reclama dos passos no chão, como se não pudéssemos andar dentro de casa.

“Civilização é, antes de mais nada, vontade de convivência”
José Ortega y Gasset

Além do vizinho reclamão, tem também aquele vizinho que é barulhento e não respeitas as normas sociais. Faz algazarra no hall de entrada, estaciona o carro errado e bloqueia a sua saída, recebe convidados até altas horas e solta rojão aos domingos, durante os jogos de futebol.

Complicado, né? Ele até pode ser gente boa, mas atrapalha seu sossego. E como você não quer se indispor com ninguém, a melhor forma de lidar com essa situação é recorrer a ajuda espiritual. Vamos ver o que pode ser feito para harmonizar você com seu vizinho e gerar uma energia positiva poderosa entre vocês?

Aprendizado

Nada é por acaso, certo? Se seu vizinho está ali, dividindo o mesmo espaço e trocando energias com você, isso não é por acaso. Ou você tem algo a aprender, ou tem a ensinar a ele. Na maior parte das vezes, a lição é paciência e resiliência, pois, dependendo do tipo de vizinho, podemos nos sentir como reféns dentro de nossa própria casa.

Não vivemos sozinhos e devemos aprender a conviver com as diferenças. Nesse caso, o vizinho é a diferença. Ao invés de raiva, porque não emanar amor? Claro que tem momentos que quase perdemos o controle, mas isso não leva a lugar algum e não é saudável para nossa energia e vibração espiritual. Lembre-se que, quem está feliz e realizado, não tem tempo de atormentar o próximo. Provavelmente seu vizinho seja uma pessoa solitária, infeliz, carente, que precisa de um pouco de atenção. Talvez ele esteja enfrentando uma fase ruim, que está deixando ele mais estressado que o normal e ele nem perceba que pode estar descontando em você. Por isso, tentar a velha política da boa vizinhança é altamente recomendável. Seja sempre educado e simpático e procure ver além das aparências.

“O bom vizinho olha além dos incidentes exteriores e distingue aquelas qualidades interiores que fazem de todos os homens humanos, e portanto, irmãos”
Martin Luther King

Você pode fazer orações também. Pedir ao seu mentor que te ajude a tratar da situação é sempre uma boa ideia. Peça harmonia, peça para que te mostrem qual o propósito da situação, para que você possa descobrir o que fazer para lidar melhor com isso. Peça também respostas e orientação. Cedo ou tarde, você certamente será respondido.

Se nada disso ajudar e você estiver se sentindo muito mal, se mudar é uma opção caso você viva de aluguel. Em alguns casos, pode ser isso que a vida está querendo e você: uma mudança. E usou um vizinho inconveniente para fazer você se movimentar. É a opção mais extrema e só deve ser acionada em último caso, claro, quando há essa possibilidade. Mas o fato é que se você não está conseguindo melhorar a situação e de coração já tentou de tudo, para que vai continuar sendo sugado? Estamos no umbral e espíritos densos estão por toda parte. Às vezes se distanciar deles pode significar a nossa saúde e bem-estar.


Clique Aqui: Simpatia para afastar vizinho fofoqueiro: faça ele se mudar!


Trabalhe as energias da sua casa

Ao invés de brigar ou entrar na energia de discussão e irritação, que tal trabalhar o seu ambiente, ou seja, aquilo que você tem controle nessa situação para acalmar o ânimo do seu vizinho e ter mais sossego?

Espada de São Jorge

Na entrada da sua casa, coloque uma espada de São Jorge para proteção. Toda energia negativa será bloqueada, impedida de entrar na sua casa e automaticamente devolvida ao universo. Com ou sem consciência, o vizinho irritado acaba mandando vibrações densas para você e sua casa e, quanto mais você abraça essa energia, pior fica o clima entre vocês e mais o ciclo da discórdia se movimenta. A espada de são jorge vai proteger você, sua casa e quebrar o ciclo negativo entre vocês, abrindo espaço para a harmonia entre você e seu vizinho.


Olho Grego

Entre os amuletos mais utilizados e eficazes para proporcionar a boa sorte, o olho grego é um dos mais poderosos. Utilizá-lo na porta da sua casa vai blindar o ambiente contra tudo que é denso e negativo, especialmente seu vizinho. Se ele for mau intencionado então, vai se sentir até mal quando passar perto de sua casa e pensar duas vezes antes de tocar sua campainha. Para deixar o amuleto ainda mais forte, coloque de modo intercalado em um fio de nylon olhos gregos e cristais esféricos facetados de quartzo branco até que se complete todo o fio.


Sons

Para ajudar na propagação do som, caso este seja um problema para seu vizinho, utilize almofadas, cortinas e tecidos na sua decoração. Isso vai ajudar a reter o som dentro da sala e diminuir ruído de sai da sua casa. E, se o barulho vindo do vizinho te incomoda, janelas anti-ruído, papéis de parede, forros de gesso e determinados pisos podem ajudar a isolar sua casa do barulho. Seu vizinho vai ter mais paz e você também.


Pimenteira

Além da espada de são jorge, uma pimenteira na sala também vai ajudar a absorver energias negativas e proteger o seu lar.


Clique Aqui: Simpatia: a explicação científica das mandingas


Simpatias para ficar tudo bem

Se você trabalhou as energias da casa, rezou, fez a política da boa vizinhança, diminuiu o barulho, tentou de tudo e nada resolveu, ainda há esperança! Eis aqui algumas simpatias que vão promover harmonia com seu vizinho.

“Nossa segurança está em risco quando a parede de nosso vizinho está em chamas”
Horácio

  • 1

    Simpatia com pimenta malagueta

    Em uma sexta-feira, colocar 100g de pimenta malagueta para ferver em um litro de água. Feito isso, coloque o líquido em uma garrafa e borrife um pouco na porta de seu vizinho, enquanto pensa em paz, harmonia, entendimento.

  • 2

    Simpatia para vizinho parar de incomodar com sal grosso

    Na porta do vizinho ou próxima a ela, faça uma oração e jogue sal grosso pelo caminho, pedindo a São Cipriano que o afaste ou faça o entendimento brotar entre vocês.

  • 3

    Simpatia com sal e pimenta

    Você vai precisar somente de um saquinho de pano, pimenta e sal grosso. Esmague a pimenta junto com o sal. Feito isso, você deve colocar a mistura dentro de um saquinho de pano e amarrar bem. Coloque então o saco dentro de sua bolsa ou bolso de uma calça. Sempre que encontrar o vizinho, esfregue o saco e tente encostar nele, especialmente nas costas se for possível.

  • 4

    Simpatia com Salmo 41

    Você pode sempre recorrer a este salmo quando estiver em apuros por causa de outras pessoas. O Salmo 41 é um dos salmos mais poderosos para afastar pessoas indesejadas do nosso caminho. Ao amanhecer e ao anoitecer, recite o Salmo 41 e mentalize seu vizinho.

  • 5

    Simpatia com vela e incenso

    Faça essa simpatia por 7 dias seguidos. Você vai precisar de incenso, terra de jardim, 1 vela branca, 1 prato branco, papel e caneta.

    Pegue o prato e coloque um pouco de terra de jeito a conseguir espetar a vela branca. Ligue o incenso e comece passando o fumo em redor do seu corpo, escreva no papel e repita 3 vezes a frase abaixo:

    “Nossa Senhora do Desterro, desterre este vizinho para bem longe de mim!”
    Deixe a vela branca queimando até ao fim e durante 7 dias repita. No final do período, coloque tudo no lixo.

A melhor opção é sempre o diálogo e a espiritualidade. Não perca seu tempo nem sua energia discutindo. Aproveite as simpatias e nossas dicas!

Deu certo? Conte para nós!


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.