.
Os gêmeos na visão espírita: como o espírito é?

Os gêmeos na visão espírita: como o espírito é?

Os gêmeos é uma questão que já foi muito discutida pelo espiritismo. Muitas pessoas chegam até mesmo a dizer que são dois corpos com apenas um espírito. Isto não é verdade, já que cada gêmeo toma o seu próprio caminho, então, pela visão espírita, são dois espíritos diferentes um do outro.

Mas como estes dois espíritos dialogam entre si? Será que existe realmente uma conexão mais forte do que a conexão entre um casal, por exemplo?

Gêmeos: visão científica e visão espírita

Ambas visões estão sempre em contraste, pois uma depende da outra para diversos fatores e explicações.

Quando um casal recebe a notícia de que estão grávidos, a felicidade reina para todos os cantos. E quando o casal descobre que, ao invés de um bebê, serão presenteados com dois? Nossa, parece que toda a família vai a mil, tamanha a felicidade, mesmo com todo o trabalho “dobrado”.

Na visão científica, os pesquisadores dizem que a probabilidade é devido à hereditariedade, ou seja, se já existem outros gêmeos em gerações anteriores. Se não, é por fertilização artificial, como a in vitro, onde os óvulos são fecundados fora do útero com o espermatozoide do marido.

Mas, na visão espírita, isso acontece sobretudo quando o casal vive com espíritos muito próximos e a noção de dobro é muito presente na vida deles. Seja no compartilhamento de sonhos, na divisão das tarefas do lar, no amor nutrido um pelo outro, etc.

Independente dos motivos, a criação de gêmeos deve ser regada de amor. A visão espírita deixa claro que ambos devem ser criados com amores iguais e harmônicos, pois possuem espíritos sensíveis um ao outro.


Clique Aqui: Espiritismo: o que é a visão espírita?


A visão espírita dos gêmeos: e seus espíritos?

Bem, na barriga, os dois bebês começam a crescer juntos. Justamente por isto, desenvolvem uma amizade espírita muito grande, onde um espírito começa, mesmo antes do término do corpo, a dialogar com o outro, criando laços que duram toda a vida.

Esta confluência de ambos os espíritos, segundo a visão espírita, cria laços invisíveis que conectam os gêmeos mesmo após o nascimento. Quando eles nascem, é muito comum que demonstrem características ou sensações parecidas, devido a este ligamento.

Durante toda a vida, eles tenderão a manter as vidas espirituais harmonizadas e em constante progressão, como se ainda estivessem na barriga da mãe. Isto é refletido no espírito um do outro e os familiares próximos conseguem sentir este contato.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.