.
Descubra qual é o floral mais indicado para tratar da insegurança

Descubra qual é o floral mais indicado para tratar da insegurança

Angústia, incerteza, pessimismo, ser uma pessoa carregada pela insegurança é característica que desencadeia uma infinidade de outros sentimentos negativos e destrutivos para o corpo e mente do indivíduo. Através da terapia floral, entretanto, podemos trazer de forma natural e gradativa o otimismo, a confiança, a determinação e o equilíbrio.

Ainda que existam diversos sistemas florais direcionado ao tratamento de inúmeras questões físicas, mentais e espirituais, a seguir apresentaremos algumas soluções elaboradas pelo Dr. Edward Bach em seu sistema floral original.

Floral para insegurança: qual o mais indicado?

floral para insegurança

Dizer qual floral seria específico para o tratamento da insegurança e das incertezas seria algo equivocado, já que a receita adequada depende exclusivamente do comportamento e dos sintomas apresentados por cada indivíduo. A insegurança pode se desenvolver em diferentes períodos da vida, por motivos diversos, podendo ainda ser passageira ou constante.

Em situações como a etapa de escolher uma carreira, o ato de continuar tentando após várias falhas, ou mesmo a falta de confiança e estabilidade em si mesmo para fazer escolhas, podem trazer à tona turbilhões de sentimentos como a angústia, o pessimismo, a instabilidade emocional ou ainda fadiga mental.

Apesar de estarem listados os florais indicados para o tratamento da insegurança em seus mais variados graus e causas, nunca deixe de procurar um terapeuta floral para que ele lhe indique as essências mais indicadas para o momento e sintomas que vêm enfrentando. Através dessa consulta você poderá receber a prescrição de frascos com um ou mais florais capazes de tratar seus sintomas nos mais amplos espectros.


Leia também: Florais para o seu bebê dormir bem e superar inseguranças


Floral para insegurança: Cerato

Se você é daquelas pessoas que toma uma decisão, mas logo depois começa a duvidar de sua própria capacidade de decidir por algo, o floral Cerato pode ser o mais indicado. Também se mostra muito eficaz para aqueles que falam muito, perguntam tudo, mas mesmo assim acabam tomando decisões com base apenas no que os outros dizem, e por isso, erram com certa frequência. Ou ainda para pessoas que estão sempre pedindo conselhos ou opiniões terceiras para tornar mais claros seus pensamentos.

Com o uso do floral Cerato o indivíduo poderá resgatar e confiar em sua própria intuição e decisões, acreditando no seu poder de julgamento.


Floral para insegurança: Scleranthus

Sabe quando o prazo para sua tomada de decisão está próximo ao fim e você começa a se sentir angustiado? O Scleranthus atua justamente nesse ponto, auxiliando aqueles que estão sempre divididos entre duas alternativas ou situações.

O floral também pode ser muito eficaz para indivíduos que sofram de transtornos como a bipolaridade ou estejam passando por períodos de instabilidades emocionais, oscilando da alegria à tristeza ou do amor ao ódio.

Como resultado, o uso do Scleranthus permite ao paciente conseguir tomar decisões com mais rapidez, sem perder seu equilíbrio, confiança em si mesmo e determinação para tal.


Floral para insegurança: Gentian

Não são raras as vezes que nos desanimamos diante de um obstáculo. Entretanto, ultrapassá-los nos tornará mais otimistas e resgatará dentro de cada um, a fé uma vez perdida, correto? Com o floral Gentian, aqueles que se encontram melancólicos, céticos, pessimistas ou desanimados depois de desistir ou falhar diante de um obstáculo, retomam o otimismo para continuar em frente – seja enfrentando o desafio ou encontrando novas soluções.


Leia também: Florais Joel Aleixo: o sistema floral baseado na alquimia


Floral para insegurança: Gorse

Se você já tentou de tudo e nada deu certo, possivelmente já se encontra com seus níveis de esperança esgotados. Então se acredita que nada mais poderá te ajudar, dê uma chance ao floral Gorse, que promete ser capaz de restabelecer seu espírito de luta, esperança e perspectivas positivas, renovando a vontade de viver e vencer.


Floral para insegurança: Hornbean

Acabou de acordar mas já está cansado? Não consegue mais se concentrar nas tarefas cotidianas? Passou a deixar tudo de lado e a rotina te parece um fardo imenso? Com o floral Hornbean o paciente se verá diante da oportunidade de aumentar sua energia, vitalidade e também para preencher sua mente de bons pensamentos.


Floral para insegurança: Wild Oat

Para finalizar a relação de florais indicados para tratar a insegurança, o Wild Oat surge como uma solução àqueles que se sentem inseguros por ainda não terem encontrado sua verdadeira vocação, se vendo constantemente insatisfeitos ou não realizados. Não importa o quanto já tenham conquistado em suas vidas, há um buraco de insatisfação difícil de ser preenchido.

Através deste floral, o indivíduo passará a definir claramente aquilo que deseja realizar, e então se sentir feliz por tudo o que conquistou. Se você está em vias de escolher qual carreira deseja seguir, por exemplo, o Wild Oat também abrirá os caminhos para novas oportunidades e para uma mente de escolhas mais claras.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar