.
Os filmes da Disney de cada signo: descubra o seu!

Os filmes da Disney de cada signo: descubra o seu!

Cada signo do zodíaco é capaz de mostrar algumas de suas características mais únicas. Não é como se pudéssemos escolher de quais signos gostamos mais, pois simplesmente um nos representa mais do que outros. E o mesmo pode ocorrer com alguns filmes da Disney.

Os filmes da Disney de cada signo do zodíaco

O que os filmes da Disney podem ter em comum com os signos? Mesmo aqueles que não são muito apegados a animações em geral conhecem um pouco sobre esse mundo mágico.

É comum encontrar quem se identifica com a história de um filme ou determinado personagem desse universo. De alguma forma eles representam algum aspecto da sua vida ou traços da personalidade.

E assim como os signos do zodíaco, cada filme ou personagem também possui sua própria “personalidade”, o que nos permite fazer um paralelo entre as animações Disney e o horóscopo, descobrindo qual é aquele que melhor pode lhe representar.

  • aries

    Mulan – Áries

    Mulan representa muito do poder feminino contido nas mulheres de Áries, cheias de energia e com um caráter que pode faze-las brilhar como ninguém — ou causar inúmeros problemas. Ousada, corajosa e impaciente, Mulan não consegue assistir uma injustiça de braços cruzados. Toma as rédeas da situação, lidera e se dedica com paixão a fazer as coisas acontecerem.

    Na produção da Disney podemos ver Mulan se disfarçando, mentindo por seguidas vezes e causando muita destruição, mas tudo feito com intenções nobres e, de fato, acabou sendo a responsável por salvar a China. Assim são as mulheres de Áries.

  • touro

    A Branca de Neve – Touro

    Um típico Touro provavelmente tem muito da personalidade da nossa clássica e querida Branca de Neve. A princesa representa muito bem a personalidade calma e serena de uma taurina, sempre com muita paciência e demostrando grande persistência em seus sonhos. Ela nunca se deixa vencer antes mesmo de dar tudo de si.

    A Branca de Neve traz em seu personagem outras grandes características do signo: seu senso de amor terno, sempre muito carinhosa e preocupada com quem lhe é querido. Todos à sua volta conhecem esse seu lado e o reconhecem retribuindo seu carinho — assim como os anões e animais da floresta.

  • gemeos

    A Bela e a Fera – Gêmeos

    A personagem “Bela” do filme A Bela e a Fera é outra figura que pode muito bem ocupar o posto de representante do signo de Gêmeos. Ela tem muito do que encontramos em vocês, pessoas famosas por sua grande intelectualidade; por serem verdadeiras devoradoras de livros; sempre ávidas por boas histórias e com uma incrível capacidade de comunicação — trazendo um bom argumento na ponta da língua.

    Não podemos nos esquecer, é claro, que podem ser pessoas muito carinhosas quando simpatizam com alguém.

  • cancer

    Os 101 Dálmatas – Câncer

    Como todo canceriano típico, estar rodeado pelas pessoas que ama é uma das melhores coisas da vida. Protetores e leais à família, Câncer tem tudo a ver com os 101 Dálmatas. Na animação, uma família de humanos se empenha em proteger uma enorme família de dálmatas da vilã Cruella De Vil.

    Pongo e Perdita, o casal de dálmatas, auxiliados pelos humanos Anita e Roger, enfrentam todos os desafios para manter seu filhotes unidos e a salvo. Para isso, são capazes de transformar completamente o aspecto doce e simpático para se tornarem verdadeiras feras, intuitivas e protetoras.

  • leao

    O Rei Leão – Leão

    Seria muito difícil não lembrar do filme “O Rei Leão” quando falamos desse signo, e isso vai muito além do trocadilho com o nome do filme — o que aliás faz muito sentido para quem conhece um leonino.

    Essas pessoas são verdadeiros membros da realeza. Leão é um dos signos mais dominadores de todo o zodíaco; um ícone de força e imponência que serve de referência para todos os seus “súditos”. Alguém que foi feito para brilhar lá do alto da pedra do rei e lá de cima observar sua superioridade e dominância.

    O signo de Leão age justamente como os animais das savanas e do filme. Assim como o jovem Simba, por exemplo, são dotados de muita força, grandes ambições, muito extrovertidos e criativos. São valentes até mesmo além de suas reais capacidades e com um forte senso de independência.

    No entanto, assim como o personagem do clássico Disney, não são apenas uma figura de autoridade, mas também podem ser carinhosas e defendem como ninguém entes queridos e seu bando.

  • virgem

    Cinderela – Virgem

    Por que não representar as virginianas com a bela e inesquecível Cinderela? Ela representa muito da personalidade de Virgem e não seria difícil para ninguém adivinhar qual o signo da Cinderela após assistir o filme.

    Uma pessoa claramente trabalhadora e que não tem medo de colocar as mãos à obra; sempre muito meticulosa e cuidadosa para que seu trabalho fique o melhor possível. Tudo isso sem deixar de ter um grande senso de praticidade, afinal é preciso ser eficiente. Mostrar grandes resultados não deve ser sinônimo de trabalhar em vão.

    Ainda podemos notar na personagem Cinderela, toda a modéstia e até mesmo certa timidez que normalmente encontramos nas virginianas. Alguém que de fato não liga para roupas ou luxo em si, mas que ao mesmo tempo não tem coragem de admitir quem de fato é para seu príncipe — ao menos não logo no início.

  • libra

    A Princesa e o Sapo – Libra

    Em mais um clássico da Disney encontramos Tiana, uma mulher forte e que mesmo em meio a todas as adversidades, tenta se manter calma e pensar em soluções — e não nos problemas —, pois essa é justamente a maneira que alguém de Libra deve ser.

    Librianas são como Tiana, calmas, pacíficas e grandes diplomatas, sempre procurando uma forma estratégica de resolver problemas e encerrar conflitos sem guerras. Além disso, librianas são pessoas encantadoras, românticas e idealistas, assim como Tiana, que nunca deixou de sonhar com seu tão querido restaurante.

  • escorpiao

    Malévola – Escorpião

    Sim, estamos falando de Malévola, a vilã do filme A Bela Adormecida. Você pode até achar essa uma das mais perversas vilãs da Disney, mas aqui estamos falando justamente de sua história anterior, retratada no live-action protagonizado por Angelina Jolie.

    No filme, Malévola era uma doce criatura que vivia em harmonia com todos de seu reino. E por ter um bom coração, se entrega de corpo e alma a um romance (como uma boa pessoa de Escorpião). No entanto, seu coração é partido quando esse amor trai a sua confiança, e Malévola se transforma em uma pessoa fria e vingativa.

    No futuro, o traidor seria pai de Aurora, a princesinha alvo de sua vingança. Contudo, após o nascimento da menina, Malévola desenvolve um grande carinho pela pequena, e passa a cuidar dela com muita dedicação, mesmo à distância. São poucos os que sabem de sua afeição por Aurora, pois Malévola mantém um lado secreto — assim como um típico Escorpião.

  • sagitario

    Valente – Sagitário

    Merida é uma menina muito simpática e que conquista a todos com seu otimismo e bom humor — às vezes tão marcante que pode soar irresponsável. Mas, acima de tudo, a princesa é muito sincera e “desbocada”, e por vezes se mete em problemas por conta desse comportamento.

    Merida, assim como o signo de Sagitário, está sempre mostrando seus sentimentos e esperando o melhor do mundo. Se somarmos tudo isso a uma indiscutível paixão por aventuras e seu maior tesouro, sua liberdade, teremos nada menos que uma típica e reconhecida sagitariana.

  • capricornio

    Frozen – Capricórnio

    Capricornianas são mulheres de grande personalidade, muito focadas em si mesmas e em suas ambições, as quais não são pequenas e muito menos limitadas. E é por isso que chegam a ganhar o status de ser um dos signos mais frios do zodíaco.

    No entanto, a verdade é que essas pessoas são muito parecidas com Elsa de Frozen. Toda essa fama é apenas o reflexo mal interpretado de alguém muito disciplinado e cauteloso, porém que não deixa de investir com ferocidade rumo aos seus objetivos.

    Mesmo que isso signifique criar verdadeiros monstros de gelo, uma ameaça apenas visual, a pessoa de Capricórnio não deseja de fato machucar ninguém, e sim apenas se preservar.

  • aquario

    Lilo e Stitch – Aquário

    Independentes, muito leais e únicas à sua maneira, por muitas vezes são totalmente imprevisíveis, sempre sonhando alto e dispostas a lutar por causas nobres. Estamos falando do signo de Aquário ou da espevitada Lilo?

    É exatamente essa a questão, se alguém fosse determinar o aniversário de Lilo, provavelmente descobririam que ela tem Sol em Aquário.

  • peixes

    Peter Pan – Peixes

    Morador da Terra do Nunca, Peter Pan é um menino que nunca cresce, e aí já encontramos algumas características de Peixes. Alegre, sonhador, o pisciano é um amigo fiel, sempre presente e capaz de se sacrificar por aqueles que ama.

    E o mesmo acontece com Peter Pan, que vive com seus amigos, os Meninos Perdidos e a fada Sininho, na Terra do Nunca, sempre zelando pelo bem-estar de todos. Com a chegada de Wendy e seus irmãos à Terra do Nunca, Peter novamente apresenta seu lado imaginativo, sensível, amável, mas que também vêm dificuldades em assumir e realidade.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar