.
Feng Shui – cuidado com o excesso de energia dos ambientes

Feng Shui – cuidado com o excesso de energia dos ambientes

O Feng Shui ajuda a harmonizar as energias que circulam em nossas residências e trabalhos. Porém, existe um erro cometido pelas pessoas que usam essa técnica chinesa: o exagero no uso dos elementos. O Feng Sgui recomenda energizar os ambientes com diversos fatores como luzes, cores, espelhos, sons, entre outros. Em alguns casos, a combinação destes elementos em exagero pode causar o desequilíbrio energético, trazendo desarmonia para os lugares e pessoas.

O Feng Shui é como ter um guarda-roupa enorme, é um ótimo recurso, mas quando você usa “demais”, anula seu impacto positivo e passa do limite para a desordem, o conflito e a confusão. Como Coco Chanel disse: “Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire uma coisa” (no caso dela, geralmente era um colar). O mesmo vale para o Feng Shui.

Como o Feng Shui pode ser excessivo?

Para ter o impacto que você pretende, cada ajuste de elementos em um ambiente deve ser pensado com cuidado e deliberadamente. Isso é especialmente verdadeiro quando você está trabalhando com vários problemas em sua vida. O excesso do Feng Shui ocorre quando você adiciona ajuste após ajuste, sem levar em conta como eles podem entrar em conflito ou até mesmo negar um ao outro.

Vamos dar um exemplo falando sobre uma personagem fictícia. Maria estava tendo problemas para se concentrar em seu trabalho. Ela acrescentou corretamente o elemento Metal no escritório em sua casa para se ajudar a se motivar mais, parar de adiar e ser mais produtiva em seu trabalho de vendas. Em seguida, ela decidiu adicionar o elemento Madeira em igual medida, pensando que isso poderia ajudar com alguns problemas familiares, que ela também estava vivenciando.

No Ciclo dos Cinco Elementos, Madeira e Metal se chocam: o Metal corta a Madeira e a Madeira entorpece o impacto do Metal. Então, com a adição da madeira, Maria literalmente sabotou suas intenções. Uma vez que ela removeu a sobrecarga deste elemento em seu escritório, o espaço tornou-se menos confuso e a energia Chi positiva foi permitida, ajudando-a a se concentrar em seu trabalho. Em consequência, seu sucesso no trabalho levou a uma maior felicidade em sua família também.

Menos é geralmente mais quando se trata de Feng Shui. Se os ajustes que você fez não parecem estar criando o impacto positivo que você pretendia, dê uma olhada para ter certeza de que não criou uma situação em que os Cinco Elementos entrem em conflito. Ou observe se você criou um espaço que pareça confuso demais, com muitos objetos Feng Shui em um local pequeno.Abra seu espaço para deixar a energia Chi fluir.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.