.
Fases da Lua em Janeiro de 2020

Fases da Lua em Janeiro de 2020

Mais um ano começou, e por que não começar também seu planejamento com base nas fases da Lua de janeiro? Confira a seguir o calendário lunar de janeiro de 2020 e, logo abaixo, veja quais são as recomendações para ter um mês equilibrado e tomar as melhores atitudes.

Fases da Lua: Janeiro de 2020

Fase da Lua Data Hora
Lua Crescente ◖ 03 de janeiro 01:45
Lua Cheia ● 10 de janeiro 16:21
Lua Minguante ◗ 17 de janeiro 09:58
Lua Nova ○ 24 de janeiro 18:42

Clique para conferir as fases da Lua para 2020!


Fases da Lua em janeiro: Lua Crescente e uma chuva de meteoros

Conhecida como Quadrantíneos, uma chuva de meteoros acima da média acontecerá entre a noite do dia 3 e manhã do dia 4. Em seu pico, o fenômeno pode contar com até 40 meteoros por hora.

A Lua Crescente deve aparecer no céu somente às 01h46, deixando o céu bastante escuro nas horas que antecedem. Como primeira Lua do ano, este é o momento perfeito para colocar a mão na massa e começar a avançar em projetos e metas. Criatividade, aprendizado e impulsos estão a pleno vapor.

Mudanças relacionadas à saúde, como um novo hábito alimentar, também têm maiores chances de sucesso nesse período.

Fases da Lua em janeiro: Lua Cheia

Totalmente iluminada, essa Lua Cheia era conhecida como a Lua do Lobo Cheio pelas antigas tribos nativas americanas, pois era nessa época do ano que os animais uivavam nas proximidades de seus acampamentos.

Aproveite o clima de renovação para fazer uma limpeza em seu espaço físico e mental. A Lua Cheia costuma mexer com as emoções, acumulando grandes níveis de energia. Conforme você trabalha na limpeza e na purificação, libera ou remove esse acúmulo, permitindo uma melhor fluidez de pensamentos e ações.

Fases da Lua em janeiro: Lua Minguante

Chegamos ao fim do primeiro ciclo lunar do ano, e com ele temos também o primeiro momento de pausa e reflexão sobre as suas ações antes de ingressar em uma nova fase.

Se algo ainda ficou mal resolvido em 2019, agora é a hora de encontrar uma solução para essas situações. Não tome atitudes agora, apenas pondere sobre os acontecimentos e analise formas de liquidar essas pendências.

Fases da Lua em janeiro: Lua Nova

Invisível no céu noturno, a Lua Nova estará localizada no mesmo lado da Terra que o Sol.  Período de experiências inusitadas e reflexões, finalmente chega a hora de definir suas metas e resoluções para o ano que só está começando.

Ainda que você esteja vivenciando uma fase mais introspectiva e contemplativa, é tempo de trabalhar duro e apostar na organização de planos e ideias.

Fases da Lua em janeiro 2020: a energia dos astros

Inspirando recomeços, janeiro tem início com a energia crescente das mudanças e novas ideias. Apesar de ser um período de aspectos favoráveis, encare a semeadura como um processo de planejamento, organização e atitudes positivas — e não de ações, de fato.

Conselho dos astros: é tempo de polir a alma para enfim brilhar com mais autenticidade. Aproveite o momento de reflexão dos inícios para abrir o coração àquilo que mais lhe custa entender e aceitar. Livre-se dos sentimentos como cobiça e egoísmo para, então, estar pronto para um ano de sucesso e harmonia.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar