.
Fases da Lua em Janeiro de 2019

Fases da Lua em Janeiro de 2019

Mais um ano começou, e por que não começar também seu planejamento com base nas fases da Lua de janeiro? Confira a seguir o calendário lunar de janeiro de 2019 e, logo abaixo, veja quais são as recomendações para ter um mês equilibrado e tomar as melhores atitudes.

Fases da Lua: Janeiro de 2019

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 05 de janeiro 23:29:00
Lua Crescente ◖ 14 de janeiro 04:46:15
Lua Cheia ● 21 de janeiro 03:17:10
Lua Minguante ◗ 27 de janeiro 19:12:23

Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Fases da Lua em janeiro: Lua Nova

Logo ao dia 5 de janeiro, como se pôde perceber, a Lua Nova dará início às fases da Lua em 2019. Durante esse ciclo, a Lua estará pela primeira vez no ano entre o Sol e a Terra, tornando-se praticamente invisível no céu.

Começa mais um ano, e com ele uma fase lunar que remete às reflexões, aos planejamentos, e a uma maior organização para dar início a planos e projetos que tenha em mente.


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Fases da Lua em janeiro: Lua Crescente

No dia 14, a Lua Crescente se mostra no céu. E com ela, os planos de ação devem ser colocados em prática, já que agora você se encontra energizado pela positividade da Lua Nova. Além dos planos, muitas coisas devem acontecer em ritmo acelerado durante esse período. Então, se quer deixar os cabelos crescerem em 2019, por exemplo, vale apostar num belo corte para renovar os fios e permitir um crescimento mais rápido.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Fases da Lua em janeiro: Lua Cheia e dois fenômenos

A chegada da Lua Cheia em janeiro de 2019 marca também dois importantes acontecimentos: uma superlua e o fenômeno da Lua de Sangue. Ou seja, ao mesmo tempo em que a Lua Cheia se encontrará mais próxima da Terra, ela também sofrerá a ação de um eclipse lunar total, fazendo com que assuma uma cor vermelha como sangue.


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Fases da Lua em janeiro: Lua Minguante

Se ficou algo em aberto ou mal resolvido em 2018, agora é a hora de colocar um ponto final nessas situações — especialmente aquelas que estão te deixando para baixo. Reflita sobre suas atitudes, analise os acontecimentos e se prepare para um novo ciclo.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Fases da Lua em janeiro 2019: A Energia dos Astros

Com a presença de uma poderosa Lua Cheia logo ao primeiro mês do ano, os astros apontam o surgimento de um extenso período de ação do eclipse lunar. Essa energia deve se estender por, ao menos, 6 meses, então considere fortemente a possibilidade de construir seu futuro sobre bases bem sólidas, e trabalhe para o sucesso.

Conselho dos Astros: por si só, o mês de janeiro remete a transformações, a realização de novos planos e mudanças de hábitos e atitudes — padrão reforçado ainda mais pela Lua Nova logo ao quinto dia.

No entanto, raras condições lunares, como é o caso da Lua de Sangue, apontam para comportamentos complementares. Talvez agora seja o momento certo para que você abandone certas coisas, lembranças ou até mesmo pessoas do passado. É hora de superar, ou simplesmente se esquecer do que for preciso.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar