.
Fases da Lua em Fevereiro de 2019

Fases da Lua em Fevereiro de 2019

Mesmo com apenas 28 dias, as fases da Lua de fevereiro nos guiam e orientam para mais um mês de escolhas, cuidados e comportamentos. Confira a seguir o calendário lunar de fevereiro de 2019 e, logo abaixo, veja quais são as recomendações para cada ciclo e o conselho geral para o mês.

Fases da Lua: Fevereiro de 2019

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 04 de fevereiro 19:04:53
Lua Crescente ◖ 12 de fevereiro 20:26:34
Lua Cheia ● 19 de fevereiro 12:53:00
Lua Minguante ◗ 26 de fevereiro 08:29:00

Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Fases da Lua em fevereiro: Lua Nova

Com início no dia 4, a Lua Nova marca um momento para se recolher e planejar o que virá a seguir. Apesar de ser um período de renovações, a dica é para não assumir compromissos, especialmente amorosos ou se submeter a cirurgias, por enquanto.

Em outros aspectos da vida, vale investir em bons planos, já que a Lua Nova representa um período muito fértil para alimentar sonhos e desejos a longo prazo. Aproveite o momento para intensificar as possibilidades de sucesso.


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Fases da Lua em fevereiro: Lua Crescente

No dia 12, é a Lua Crescente que brilha no céu. Diante desse ciclo, é hora de reunir tudo aquilo que planejou e refletiu, para finalmente colocar sua estratégia em prática. É provável que você sinta uma pontinha de insegurança e se questione sobre a meta que estabeleceu ainda em janeiro: “será que é isso mesmo que eu quero?”.

Mantenha o foco, não tenha medo de mudar, e tudo dará certo.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Fases da Lua em fevereiro: Lua Cheia

Fevereiro também conta com a presença de uma superlua durante a Lua Cheia, ainda que sem a companhia de um eclipse — como aconteceu em janeiro. Naturalmente, nessa fase nos tornamos mais emotivos, sensíveis e até mesmo vulneráveis, por assim dizer.

Para algumas pessoas, a aproximação do corpo celeste da Terra as torna ainda mais suscetíveis aos efeitos desse ciclo. No entanto, toda essa sensibilidade é compensada com criatividade, motivação e paixão para fazer com as que coisas deem certo.


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Fases da Lua em fevereiro: Lua Minguante

Com o fim da Lua Cheia, as emoções e o ritmo dos acontecimentos são desacelerados, e com isso você conseguirá visualizar com mais clareza todas as ações e decisões tomadas até então. A partir daí, será possível descartar planos e medidas desnecessários, e se focar apenas no que importa — e que fará a diferença na sua vida daqui para a frente.

A fase é também um ótimo momento para limpezas e desapegos materiais. Dedique essa semana para uma faxina completa em seu quarto ou casa.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Fases da Lua em fevereiro 2019 — A Energia dos Astros

Fevereiro será um mês sensível, de muita reflexão e planejamento para que seus planos a médio e longo prazo sejam concretizados. Em alguns momentos, pode faltar clareza, e o caminho será turvo, mas com paciência você será capaz de iluminar suas ideias e seguir com plenitude.

Conselho dos Astros: a palavra-chave de fevereiro é “foco”. É normal que as coisas comecem a todo vapor durante o primeiro mês, e percam a vitalidade logo ao enfrentar os primeiros obstáculos. Apesar dos momentos de questionamentos e inseguranças que possam vir a ocorrer, não desista.

Você provavelmente já ouviu dizer que, às vezes, é preciso dar um passo para trás, para dar dois para frente. Então siga firme com seus planos.
O poder planetário de fevereiro também será muito propício para praticar o humanismo e a espiritualidade. O bem-comum e os objetivos pessoais caminharão lado a lado.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar