.
Fases da Lua em Dezembro de 2020

Fases da Lua em Dezembro de 2020

Dezembro chegou, e junto desse tão festivo mês chegam os momentos de reflexão. Está certo que eles podem trazer à tona arrependimentos e frustrações, mas também estão repletos de felicidades e conquistas. Para fechar 2019 com chave de ouro, as fases da Lua de dezembro podem te ajudar a reunir, selecionar e semear um futuro incrível para o próximo ano.

Está pronto para o fim de mais um ano? Então confira o calendário lunar de dezembro de 2019 e se prepare, pois logo a seguir elaboramos um guia cheio de informações importantes, para que confira finalizar as pendências de 2019 e se preparar para um 2020 totalmente renovado. Continue lendo!

Fases da Lua: dezembro de 2019

Fase da Lua Data Hora
Lua Crescente ◖ 04 de dezembro 04:58:54
Lua Cheia ● 12 de dezembro 03:14:52
Lua Minguante ◗ 19 de dezembro 02:59:20
Lua Nova ○ 26 de dezembro 03:15:31

Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Fases da Lua em dezembro: Lua Crescente

O último mês do ano começa sob uma belíssima Lua Crescente, a qual se prepara para conceder uma forte energia para a construção. Esse termo nada mais é que uma forma de dizer que estamos em um período onde se deve plantar as sementes sob o solo, para colher o sucesso e a felicidade no futuro.

Com a Luz da jovialidade em união com Mercúrio, temos uma energia entusiasmante e positiva, onde você sentirá o desejo de aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Vá em frente e coloque essa energia em prática, já que esse momento está apenas no começo.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Fases da Lua em dezembro: Lua Cheia

No ritmo da Lua Crescente, a Lua Cheia surge corajosa, e esse será o seu último ápice energético de 2019. Você é o jardineiro de sua própria vida, e a partir daqui deve finalizar o plantio que começou no começo do mês.

Com sentimento de combate e desejo de vencer, é importante que você saiba administrar a serenidade, e identifique qual é o momento certo de se expressar. Até o dia 18 você se comportará de maneira reativa.

A Lua Cheia tende a aumentar esse “fogo” interior e a conceder o poder da atração. Então fique avisado: esse é o momento ideal para expansão e fortalecimento, permitindo maiores chances de prosperidade e crescimento pessoal e espiritual. Intensificar os contatos sociais também será importante agora.


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Fases da Lua em dezembro: Lua Minguante

Em se tratando do último mês do ano, a Lua Minguante funciona apenas como um breve “respiro” até a próxima fase. Com início no dia 19, alguns efeitos dessa Lua incluem um comportamento mais reflexivo, com sentimentos de maior respeitabilidade para com o próximo. Agora não é hora de iniciar novos relacionamentos, mas pode ser uma boa ideia oficializar uma relação que andava casual.

A Lua Minguante de dezembro também pode ser considerada aquele momento onde as promessas e pedidos para o próximo ano são feitos. Aqui é a fase onde você abandona vícios, maus hábitos, começa uma dieta, resolve pendências, termina relacionamentos desgastados ou mesmo se desfaz de bens que já não lhe acrescentam mais nada.

Se tiver algum ritual ou feitiços para limpeza espiritual, afastar doenças ou energias negativas, a Lua Minguante também é um convite para eles.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Fases da Lua em dezembro: Lua Nova

Não há momento mais propício para uma virada de ano do que a energia da Lua Nova. Apesar de ser quase invisível no céu durante esse ciclo, a Lua Nova é a representação da renovação, da reflexão e anuncia um tempo de reavaliar atitudes e pensamentos.

Do dia 26 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2020, tenha atenção redobrada a tudo ao seu redor, pois muitas oportunidades e soluções podem estar ocultas.

Tire essa última semana do mês (e do ano) para meditar, para se conhecer melhor e buscar novos caminhos para seguir em 2020. Essa é uma Lua do perdão, momento de esquecer o que passou, eliminar as mágoas do seu coração e, quem sabe, dar uma segunda chance a alguém que se arrependeu do que fez.

Crie, planeje, viabilize. Dedique esse período para a organizar seus novos projetos financeiros, profissionais. Algo não deu certo em 2019? Então mude de tática!


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Fases da Lua em dezembro 2019 — A Energia dos Astros

Pois bem, dezembro será um mês intenso, e que deverá ser muito bem planejado se quiser extrair todas as energias que ele tem a oferecer. Como um fechamento de ciclo, nada mais justo que arregaçar as mangas e deixar tudo arrumado para a chegada do próximo ano.

Conselho dos Astros: como já citamos anteriormente, dezembro é um mês de construção, de cultivo e planejamento. Você terá tempo para preparar o solo, eliminar os frutos que não vingaram, escolher cuidadosamente novas sementes e não se esquecer de alimentar as plantinhas que hoje se tornaram árvores frondosas.

Faça bom uso da energia, da vivacidade, da liberdade e das paixões. Próximo ao Natal, tente ser mais discreto e reflexivo para se preparar para um novo florescer.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar