.
Fases da Lua em Agosto de 2020

Fases da Lua em Agosto de 2020

Cheio de energia e a busca por estabilidade, as fases da Lua no mês de agosto trazem reflexão, autoconhecimento e o “empurrãozinho” que faltava para correr atrás dos seus sonhos. A seguir, trazendo o calendário lunar de agosto de 2020 completo para que você possa se programar.

Abaixo do calendário, temos em detalhes dicas, previsões e comportamentos possíveis para cada ciclo da Lua. Especialmente durante esse mês, todos os ensinamentos podem ser extremamente valiosos para que você tenha não só 2020, mas os seguintes muitos mais estáveis e evoluídos. Confira!

Fases da Lua: agosto de 2020

Fase da Lua Data Hora
Lua Cheia ● 3 de agosto 12:59
Lua Minguante ◗ 11 de agosto 13:45
Lua Nova ○ 18 de agosto 23:42
Lua Crescente ◖ 25 de agosto 14:58

Clique para conferir as fases da Lua para 2020!


Fases da Lua em agosto: Lua Cheia

Marcada por grandes conquistas e alguma dualidade entre mente e coração, a Lua Cheia do dia 3 beneficia a criação, a comunicação e uma maior capacidade de adaptação. Este é um período com grande potencial para a realização de sonhos.

Para alguns, toda essa energia pode ser direcionada à criatividade e a um processo de planejamento a respeito dos passos seguintes — possivelmente voltados à vida profissional. Outros podem expressar o efeito lunar por meio da sensualidade, apresentando um comportamento feroz, mas de vibração sensível.

Fases da Lua em agosto: Lua Minguante

No dia 11, a Lua Minguante inspira a busca por uma sensação de estabilidade e segurança, o que pode levar a um estado mais contemplativo e espiritualizado. Aproveite a serenidade do momento para praticar o desapego. Limpe a casa, arrume o guarda-roupas, doe aquilo que não usa mais, jogue fora objetos quebrados.

A fase minguante é também uma boa deixa para ir ao médico fazer aquele checkup que você vem adiando há tempos.

Fases da Lua em agosto: Lua Nova

Durante a Lua Nova também há uma espécie de contemplação, mas diferente da fase anterior. Aqui, trabalhamos a reflexão voltada para a ação. Se está insatisfeito com algo, simplesmente mude!

Sem o reflexo do Sol nesta Lua, nossas questões emocionais e mais primitivas também são facilmente obscurecidas. Isso pode tornar o amor mais frágil ou sensível, necessitando de uma maior adaptabilidade na hora de se comunicar com o parceiro.

Fases da Lua em agosto: Lua Crescente

Diante de um mês onde mentes e corações ficaram um tanto quanto confusos, a Lua Crescente do dia 25 desponta para romper um pouco esse padrão — já que a energia do astro deve alimentar suas ações.

Deixe um pouco de lado seus planos de longo prazo e abrace os objetivos que estão logo ali, na sua frente. Enfrente os projetos que se acumularam, pare de adiar conversas importantes, negocie dívidas,… é preciso coragem para atrair a abundância. Obstáculos começam a surgir, e é hora de encará-los.

Fases da Lua em agosto 2020: a energia dos astros

Emoções confusas e a busca por estabilidade devem marcar o mês de agosto. Você estará empenhado em encontrar soluções para que essa segurança seja duradoura. Novamente, agosto será um mês que pode demorar a passar, mas deve trazer ensinamentos valiosos.

Conselho dos astros: a melhor forma de crescer e evoluir é dar ao invés de receber. Assuma suas responsabilidades. Adaptação é um sinal de maturidade, e às vezes precisamos passar por situações hostis para que a vitória seja palpável.

Não importa o contexto, se mantenha fiel aos seus valores. Mergulhe na verdade do seu eu interior, independente do que aconteça. Siga adiante a aprenda com as situações ao seu redor.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar