.
Fases da Lua em Agosto de 2019

Fases da Lua em Agosto de 2019

Pela primeira vez este ano, teremos cinco fases da Lua no mesmo mês. No caso, estamos falando sobre a Lua Nova, que reserva muitas novidades para seus planos e realizações. Não deixe a chance de mudar passar desapercebida.

Cheio de energia e serenidade, o mês de agosto tem início trazendo reflexão, autoconhecimento e confiança para correr atrás dos seus sonhos. A seguir, trazendo o calendário lunar de agosto de 2019 completo para que você possa se programar.

Abaixo do calendário, temos em detalhes dicas, previsões e comportamentos possíveis para cada ciclo da Lua. Especialmente durante esse mês, todos os ensinamentos podem ser extremamente valiosos para que você tenha não só 2019, mas os seguintes muitos mais estáveis e evoluídos. Confira!

Fases da Lua: agosto de 2019

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 01 de agosto 00:12:55
Lua Crescente ◖ 07 de agosto 14:32:41
Lua Cheia ● 15 de agosto 09:31:17
Lua Minguante ◗ 23 de agosto 11:58:55
Lua Nova ○ 30 de agosto 07:38:20

Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Fases da Lua em agosto: Lua Nova

Logo ao primeiro dia do mês, a Lua Nova acontece no céu. Apesar de quase invisível, ela marca o início de um período de grande reflexão e planejamento sobre o que ainda está por vir. Antes de sair agendando compromissos, fechando negócios ou qualquer outra atitude importante, tente dedicar um pouco mais de tempo conhecendo a si próprio.

Se está insatisfeito com algo, busque encontrar novos caminhos. Faça planejamentos, crie estratégias, mude de tática e repense atitudes. Ao passo em que você se conhece e se aceita melhor, as coisas fluem com mais chances de sucesso.

Nos aspectos pessoais, agora é uma boa hora para dialogar e perdoar pessoas que eventualmente te magoaram. Evolução é tudo.


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Fases da Lua em agosto: Lua Crescente

Durante a fase das realizações, a Lua Crescente se coloca a partir do dia 7 para te ajudar a enxergar com maior amplitude todos os seus ideais. Agora é uma boa época para começar novos trabalhos ou abrir um negócio, caso ele esteja em seus planos.

Alguns obstáculos podem se colocar diante de você, testando sua força de vontade e firmeza. Não vacile diante deles. Mantenha o foco e concentre seus esforços para atingir os objetivos que traçou.

A Lua Crescente traz a energia jovial à tona, e você se sentirá mais obstinado, destemido, ousado e sonhador. É a partir daqui que o restante do mês será definido, resultando no crescimento do sucesso ou no surgimento de mais obstáculos.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Fases da Lua em agosto: Lua Cheia

A fase mais sensível e sonhadora da Lua chega ao dia 15, e faz com que as habilidades comunicativas estejam ao seu lado, desde que você esteja se sentindo confiante naquilo que se propôs.

Se, por um acaso, se sentir mais nervoso (especialmente as mulheres), pode ser interessante canalizar essa energia nociva em algo que lhe faz bem, como a prática de exercícios físicos ou os relacionamentos sociais.

A Lua Cheia quase sempre mexe muito com as emoções e altera estados de humor, então é muito provável que o seu comportamento aqui vá depender de como suas ações foram conduzidas nas fases lunares anteriores.

Essa Lua representa o ponto culminante das realizações, então mantenha a calma, o equilíbrio e aproveite!


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Fases da Lua em agosto: Lua Minguante

Como seu nome sugere, a Lua Minguante nos remete a um momento onde é preciso minguar com determinados aspectos da vida para que se possa renascer. O período convida a uma reflexão diferente àquela da Lua Nova; a partir daqui nos tornamos mais sábios, e temos como refletir sobre o que mudar ou eliminar da sua vida.

Algumas pessoas podem chegar a essa fase lunar se sentindo um tanto quanto “carregadas” energeticamente. Tome um bom banho de arruda, alecrim ou cidreira, sempre focado em tudo aquilo que deseja eliminar. A limpeza energética também serve para ambientes e objetos. Faxinas e doações são boas duas o período.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Fases da Lua em agosto: Lua Nova

Lua Nova? De novo? Pois é, esse é um fenômeno comum, e muito importante para quem se baseia nas fases da Lua para tomar determinadas atitudes. Quando ocorrem duas Luas Novas no mesmo mês, chamamos a segunda de Lua Violeta.

A partir do dia 30 de agosto, a Lua Violeta surge de modo a potencializar todas as características da primeira Lua Nova. Estamos em um momento de profunda reflexão, de silêncio e comunicação com seu verdadeiro propósito.

Para algumas pessoas com maior sensibilidade, é possível, inclusive, receber alguns sinais ou até mesmo vidência como forma de orientação para sua trajetória de vida. Certamente, temos aqui algo de imensa ajuda para quem está em fase de planejamento e direcionamento sobre determinado assunto da vida.

O crescimento espiritual e pessoal também estão em pauta durante a Lua Violeta, então faça com uso dessa energia para evoluir.


Fases da Lua em agosto 2019 — A Energia dos Astros

Agosto será um mês cheio de brilho e muito especial. Logo em seu início, conflitos tendem a ser apaziguados, e você se encherá de esperança para fazer acontecer ao longo de agosto. Aqui não tem nada de desgosto! Basta fazer bom proveito de toda a energia que o cosmos está fornecendo.

Conselho dos Astros: mesmo cheio de sonhos, esse mês será capaz de conceder mais momentos de reflexão, autoconhecimento e escolhas assertivas. Mais confiante, você tende a agir de forma mais racional e pode passar a questionais mais as coisas que não fazem sentido no momento.

Não tenha medo de ousar, de arriscar e de abusar da sensatez. Momentos mais emotivos devem surgir, mas basta administra-los com calma e equilíbrio que tudo deve se resolver. Aproveite também a chegada da Lua Violeta para se conhecer melhor, mesmo que isso signifique ficar um pouco mais introspectivo em certas circunstâncias.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar