.
Espiritualidade fluida: a geração que não quer se ligar a dogmas

Espiritualidade fluida: a geração que não quer se ligar a dogmas

A espiritualidade não é algo exato. Envolta por diversos mistérios, ela não traz certezas para quem a segue. Mas uma coisa é certa, cada vez mais pessoas têm se disposto a viver esta espiritualidade de um modo muito próprio. Assim, a espiritualidade fluida tem se tornado a resposta para os que fogem dos dogmas e crenças presos a uma religião, mas que acreditam que há algo além.

Espiritualidade Fluida – Livre de dogmas

Nomes não são exatamente importantes. Há quem chame este algo além de Deus, mas para os que são praticantes da espiritualidade fluida, livre de dogmas, Deus é algo que fica bem distante daquela imagem de um senhor vingativo e rigoroso que é pintada por algumas religiões que ameaçam os fiéis com aquela figura que castigará.

O autoconhecimento é a palavra que é centro das narrativas daqueles que são adeptos da espiritualidade fluida. Para estas pessoas, não existem barreiras quando se fala da conexão com esta experiência reveladora de espiritualidade. O que move os adeptos é o desejo de acreditar em uma coisa que vai além da razão, que é superior ao que se pode ver ou tangir. Isso não impede que quem busca a espiritualidade fluida recorra a práticas e rituais que são pertinentes às religiões umbanda, católica, espírita, budista, entre outras. Nada é proibido, pois é uma espiritualidade livre. Tudo é permitido. O único requisito aqui é que se promova um encontro íntimo.

A espiritualidade pode ser nutrida por meio de orações, contado com a natureza, indo a uma missa, acendendo a uma vela ou colocando doces para Ganesha, por exemplo. O importante é encontrar formas de se conectar.Se antes as pessoas acreditavam que apenas por meio de uma religião específica poderiam ter conexão com o superior, agora cada vez mais se encontra adeptos da espiritualidade fluida, que é libertadora.

Para alguns especialistas, mesmo quem pratica uma determinada religião precisa em algum ponto de momentos muito individuais para viver sua espiritualidade e se conectar com o divino. Um momento sem regras, em que estão ali apenas você e seus anseios de falar, de sentir aquela força superior. Isso permite ao ser se empoderar e ter autonomia de buscar sua felicidade e o sentido que procura para os outros. A verdade é que a espiritualidade fluida pode ser vivida de forma separada ou complementar a uma religião, pois no final das contas, independente da escolha do indivíduo em relação a isso, tudo se trata da busca pela felicidade e pela possibilidade de proporcionar felicidade a aqueles seres que lhe cercam.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.