.
Equinócio de outono e a última Superlua de 2019

Equinócio de outono e a última Superlua de 2019

Todos os anos, a chegada do outono reserva grandes acontecimentos na esfera mística e astrológica. Mas em 20 de março de 2019, especificamente às 18h58 (horário de Brasília), a estação tem início, e traz consigo uma Superlua cheia e o início do Ano Astrológico.

O equinócio de outono é uma data muito importante não somente para rituais ou algum tipo de previsão. Essa data já foi muito comemorada por nossos antepassados, especialmente os que viviam no campo, que celebravam e faziam pedidos para que as sementes germinassem, permitindo a boa colheita.

Era uma ocasião muito esperada, em que todos depositavam na natureza a esperança de um ano com mais prosperidade, abundância e fartura. Essa comemoração era ainda mais presente no Hemisfério Norte, onde o clima só permitia uma colheita por ano.

Ainda que a estações do ano e a influência da Lua sobre todos nós provem seu poder a cada instante, hoje em dia muitas pessoas ignoram a importância desses rituais de celebração, ou sequer param para observar a relação entre as fases da Lua e tantas ferramentas do cotidiano, como o calendário, por exemplo.

E se você nunca parou para celebrar ou simplesmente observar a natureza ao seu redor, hoje pode ser um ótimo dia para começar. Aproveite as boas energias de renovação!

A última Superlua de 2019

Conhecida no Hemisfério Norte como “Superlua de minhoca”, essa será a última Superlua de 2019. Seu nome peculiar remete a época em que os índios norte-americanos esperavam o solo descongelar e as minhocas surgirem dele para sinalizar o fim do inverno.

No Hemisfério Sul, entretanto, a primeira Lua do outono recebe o nome de “Superlua de ceifa”, marcando o início da estação da colheita.

Esta será a terceira Superlua consecutiva de 2019. E esse acontecimento raro, seja ao Norte ou Sul, trará grandes impactos para a Terra. A Lua, que naturalmente influencia os mares, pode causar problemas como grandes ondas e tempestades. Segundo a NASA, isso ocorre devido à baixa pressão atmosférica sobre determinadas áreas.

A Superlua da madrugada de 20 para 21 de março poderá ser vista às 22h43 (horário de Brasília) a 0,08 graus do signo de Libra. Então não perca a hora, pois a última vez que uma Superlua coincidiu com um equinócio de outono foi em março de 2000. A próxima oportunidade só em 2030!


Clique Aqui: Equinócio de outono: faça o ritual para celebrar a chegada da estação


O início de um novo ciclo

O equinócio de outono, como vimos, é um período de esperança, de renovação, de plantar as sementes para colher os frutos. E é justamente isso que acontece em conjunto a essa estação.

Com o Sol no signo de Áries, temos o início do Ano Astrológico. Marcando a abertura de um novo ciclo, esse é o momento de agir rumo à realização dos seus sonhos, de começar projetos e de escolher sabiamente atitudes e pensamentos, pois devem refletir no futuro.

Aproveite o momento para concentrar suas energias e esforços. Faça com que seu Ano Novo Astrológico seja de muitas realizações e prosperidade. O campo já está pronto para o plantio, cabe a você semear!


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar