.
Energia negativa - como saber se estou carregado dela

Energia negativa - como saber se estou carregado dela

Foi Albert Einstein quem disse que “tudo é energia e isso é tudo o que existe” e ele não pareceu estar errado.

Quantas vezes já nos sentimos cansados, sem razão aparente, ao ponto de abrir mão de alguns compromissos de nosso interesse? Já notaram que algumas pessoas têm a capacidade de nos manter alegres e positivos enquanto outras, pela simples aproximação, já nos deixam tristes e incomodados? A razão é simples: somos seres de energia e muitas vezes percebemos essa energia de forma sutil ou inconsciente.

Tudo aquilo que existe em nós é essencialmente energia. Pense bem, somos constituídos de bilhões de combinações de átomos que vibram em diferentes frequências. A maneira como os átomos se organizam, assim como a vibração que possuem, irão dar expressão a diferentes emoções, pensamentos, objetos, seres vivos, etc. Logo, nossa frequência vibratória definirá muito sobre harmonia e desarmonia de nós para com o ambiente que nos rodeia e o quanto podemos ser afetados pelas demais energias que nos rodeiam.

Energias negativas

Podemos interpretar como energia negativa aquela energia de padrão vibracional capaz de desequilibrar campos energéticos. Existem uma série de sinais ou sintomas envolvendo esta frequência energética, sobre os quais falaremos adiante.

A energia negativa pode ser proveniente de forças externas, mas, não raro, pode também partir de dentro de nós. O principal fator capaz de produzir energias negativas é bem simples: a maneira como interpretamos a realidade.

Já repararam que pessoas pessimistas tendem a atrair essa energia e as coisas parecem nunca funcionar como deveriam para elas? Muitas vezes, nossos pensamentos definem nosso padrão vibratório e somos não apenas produtores dessas energias negativas, mas as propagamos.

Pensamentos negativos provenientes de uma percepção distorcida sobre a realidade, irão desencadear emoções negativas como raiva, tristeza, ciúme, inveja, rancor, ódio, etc. Estas emoções possuem uma frequência energética densa e são capazes de promover a desarmonia em nossos campos energéticos, muitas vezes afetando diretamente nossa energia vital, traduzindo-se em enfermidades.

Sintomas de energias negativas

São vários os sintomas que podemos detectar para saber se estamos carregando energias negativas. Listamos para você:

  • Insatisfação constante

    Pessoas que estão sempre em busca de preencher um vazio inexplicável.

  • Vitimização

    Não importa a circunstância, essas pessoas sempre tem uma história ruim para contar sobre si mesmas que justifiquem sua miséria, mas a culpa é sempre de outrem.

  • Queixar-se constantemente sobre tudo e todos

    Nada está bom, e ninguém faz as coisas como essas pessoas.

  • Cansaço crônico

    Não há justificativa para tal, os exames médicos estão ótimos, mas essas pessoas estão sempre cansadas e o cansaço é tão real que realmente as limita e é visível.

  • Relações e comportamentos destrutivos

    Pessoas que se cercam de aproveitadores e mal caráter tendem a se sentir responsáveis por eles não encerrando este ciclo de relações abusivas.

  • Estar continuamente a remoer no passado

    Pessoas que não desapegam da morte de entes queridos, ou que vivem a fantasia de uma vida que não possuem mais.

  • Ansiedade e depressão

    Apesar de parecer óbvio, pessoas que apresentam ansiedade e depressão são grandes produtoras de energias negativas.

“Que toda e qualquer energia negativa, que chegue aqui, se transforme em Amor”
Bibh Rossini

Como me livrar das energias negativas

Existem diversas maneiras e terapias que podem ser utilizadas para que alguém se livre das energias negativas, mas a mais importante delas é a busca pelo equilíbrio.

Terapias alternativas de cura como reiki, johrei ou ainda passe magnético podem ajudar. Faça passeios ao ar livre e observe a grandeza da natureza das coisas. Tome banhos de ervas e de óleos essenciais. Olhe para si mesmo e veja a improbabilidade no humano e equilibre-se. A forma como vemos as coisas definem muito sobre nós e restabelecem os padrões energéticos com eficácia, mas somente você é o grande responsável sobre como vê o mundo.

Não esqueça que a medicina tradicional pode ajudar você. Na dúvida, procure um médico e faça seus exames regularmente.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.