.
A energia espiritual escondida no pôr do Sol

A energia espiritual escondida no pôr do Sol

Na vida temos duas certezas: a morte chega para todos e o Sol sempre nasce. Não importa o que aconteça, até mesmo nos momentos mais sombrios da história humana o amanhã é perpétuo e o Sol sempre aponta no horizonte. Todos os astros do sistema solar têm grande influência sobre nós, mas é do Sol que vem a energia responsável pela vida. Sem seu calor, a vida sequer seria possível no planeta; dele emana a luz celestial que nos dá os nutrientes para vida, única e essencial fonte da energia gerada e consumida na Terra. Seus raios alcançam todos os seres, com generosidade e nenhuma preferências ou seletividade. Não é, portanto, por mero acaso que a palavra solidariedade começa com Sol, porque é nele que tudo começa e é através dele que a cadeia da vida se une. E a energia espiritual escondida no pôr do Sol é enorme e pode ser aproveitada.

“Aprendei de vosso Pai que está nos céus. Ele manda o Sol e a chuva sobre maus e bons, sem distinção de espécie alguma”
Jesus

Mais do que calor e energia, o Sol tem grande significado e impacto espiritual. Ele não só ilumina o mundo, como também é capaz de levar luz até as mentes mais entristecidas através de seu brilho revitalizante. O Sol melhora o nosso humor, nos torna mais saudáveis e supre nossa necessidade de vitamina D, essencial para manter os ossos saudáveis, prevenir obesidade e diabetes. Vamos saber mais sobre a energia do Sol?

O magnetismo do entardecer

A vida é muito corrida e difícil, o que quase sempre nos envolve na urgência das coisas banais e nos cega para o que é realmente importante. Quantas vezes durante o dia sua atenção se foca na beleza de uma flor? No azul extraordinário do céu? Na mágica da interação entre os animais? Quantas vezes conseguimos parar por um instante e perceber a explosão de vida que nos rodeia?

Pois é. Vivemos focados nas coisas que têm baixo valor espiritual, como dinheiro, bens e carreira. Porém, quando conseguimos reservar uma parte do dia para relaxar e apreciar uma bela paisagem, o efeito é extremamente revigorante e imediatamente sentido pelo nosso espírito. Assim é o pôr do Sol, momento mágico que movimenta tamanha energia espiritual que pode nos energizar em apenas minutos, atingindo em cheio os chakras e centros de energia do nosso corpo. A energia espiritual escondida no pôr do Sol é muito benéfica para nosso espírito, além de possibilitar uma conexão maior com o astral.

“Volta teu rosto sempre na direção do Sol, e então, as sombras ficarão para trás”
Sabedoria oriental

Não é à toa que tantas pessoas se sintam impelidas a bater palmas para esse espetáculo que a natureza nos oferece diariamente. Os amores também ficam latentes e não há momento do dia mais romântico para namorar. Quando o Sol nos diz adeus, celebramos a alegria pela vinda da noite e a chegada das estrelas, anunciadas pelo céu dourado que nos aquece o coração.

A energia do Sol é impensável e durante o nascer e o momento e que ele se põe, as energias espirituais ficam muito fortes. Portais se abrem e a carga energética que é liberada nos magnetiza, encanta e influencia totalmente, sendo os dois momentos do dia que ficamos mais próximos do divino. Por isso, não pense que esse espetáculo é carregado de energia por sua beleza natural, pois essa ideia é muito pequena para compreendermos a gigantesca energia vital e espiritual que é liberada todos os dias quando amanhece e também quando a noite chega. Por isso, esses são momentos incríveis de conexão espiritual, ótimos para meditação e qualquer outra prática espiritual.


Clique Aqui: Saudação ao sol: como realizá-la?


Nem para todos serve a magia do pôr do Sol

Sabemos que os picos de energia, por mais elevadas que sejam, podem causar certo mal-estar em pessoas muito sensíveis ou que estejam fragilizadas. Então, a energia deslocada pelo cair da tarde pode causar desconforto e até mesmo alteração do estado de consciência em algumas pessoas. Algumas correntes esotéricas dizem que o pôr do Sol é a hora de troca de guarda espiritual da Terra e, por poucos minutos, o planeta fica entregue à própria sorte até que se efetue a troca total. É nesse período que as energias trevosas têm mais liberdade de ação e poder de influência sobre nós, mesmo que por poucos minutos.

Sendo esta afirmação verdadeira ou não, é exatamente quando o Sol se põe que os doentes pioram e a febre chega. Algumas pessoas se sentem melancólicas, temerosas, inquietas, especialmente aquelas que convivem com a depressão. Outros transtornos e demências como o Alzheimer, por exemplo, parecem ter uma conexão misteriosa com o entardecer: o estado mental do portador desse mal se altera, deixando o doente agitado, aflito e perturbado. Aliás, uma característica marcante dessa doença é a vagância, que se caracteriza pela necessidade inadiável que o portador tem de sair para a rua e andar até quase a exaustão. E, na maior parte das vezes, não é por coincidência que essas escapadas aconteçam na mesma hora em que o dia chega ao fim.

A medicina foi ainda mais além: estudos mostraram que pessoas saudáveis, que ainda não apresentem sintomas da doença, quando sentem-se incomodadas pelo pôr do Sol são potenciais candidatas a desenvolver a doença no futuro.

Mas porque isso acontece? Provavelmente porque essas pessoas estão energeticamente desajustadas e o fluxo energético do ciclo que se encerra com o final do dia é demais para elas. São os mistérios da alma e a ligação simbiótica que nosso espírito tem com toda a natureza.


Clique Aqui: Descubra o que é a benção do sol


Como absorver a energia do pôr do Sol

Existem algumas práticas que podem potencializar a absorção da energia espiritual escondida no pôr do Sol, ajudando no equilíbrio vibracional e no despertar da consciência.

quote “Jamais o Sol vê a sombra”
Leonardo da Vinci

  • 1

    Usando as mãos

    Para absorver a energia solar seja quando ele nasce ou quando se põe, coloque-se em frente ao Sol, estenda os braços em sinal de saudação e visualize seus raios entrando pelas duas mãos e percorrendo todo o corpo, desde a cabeça até os pés.

  • 2

    Técnica da mão esquerda

    Outra técnica que ajuda na captação da energia solar é usar a mão esquerda, caso você seja mulher. Coloque a mão esquerda em frente ao Sol e imagine toda essa energia entrando pela palma dessa mão e saindo pela outra, no caso, a direita. Essa movimentação trará a luz para seu corpo, sua aura e todos seus órgãos. Se quem faz o exercício é um homem, é só realizar a técnica ao contrário.

  • 3

    Usando a respiração

    A respiração é sempre uma forma de absorvermos energia vital. Visualize os raios de Sol dourados entrando pelas narinas, respirando profundamente, e sinta essa energia grandiosa e amorosa inundar o seu ser. Para um melhor resultado, coloque bastante energia na região da coluna.

  • 4

    Limpeza através dos pés

    Nossos pés são grandes captadores e transmissores de energia e podem ser utilizados como ferramenta para absorver a energia espiritual do Sol. De preferência descalça, quando o Sol começar a se pôr imagine que os raios solares entram pelos pés através do contato com a terra. Visualize essa energia percorrendo todo o seu corpo, depois sendo devolvida para a terra também pelas solas dos pés. Essa circulação energética vai ajudar na limpeza vibracional, ativando os pontos de energia do corpo e levando embora a energia parada ou que não serve mais.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.