.
Energia do signo - Cardinal, Fixo e Mutável

Energia do signo - Cardinal, Fixo e Mutável

O zodíaco possui doze signos e em um mapa astral existem doze casas. As casas, assim como os signos, são divididas em Angulares (equivale a Cardinal), Sucedentes (equivale a Fixo) e Cadentes (equivale a Mutável). Sendo assim, a energia do signo é dividida em três grupos: Cardinal, Fixo e Mutável. No mapa astral, existe a tendência de predominar uma ou duas energias, enquanto a terceira tem menor manifestação. Entenda melhor sobre cada uma delas e conheça a energia que predomina em cada signo.

Energia do signo – Cardinal

Os signos que possuem predominância Cardinal são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Trata-se de uma energia muito ativa e iniciadora. Os signos que a compõem iniciam as estações e a qualidade que se destaca é o poder de ação. Quando se deparam com um obstáculo, tendem a enfrenta-lo. Essa energia se volta para fora e para a resolução de problemas. Quando a Cardinal tem baixa manifestação no mapa astral, a pessoa pode ter dificuldade em iniciar novas coisas, baixa inovação e criatividade. Quando há predominância da energia Cardinal, a tendência é que a pessoa queira viver tudo intensamente e não chega ao final das coisas, muitas vezes. Iniciativa e dinamismo são fortes características dos signos regidos pela energia Cardinal. Veja como esta energia se manifesta em cada um dos signos que rege:

Áries – os arianos possuem iniciativa pessoal em todos os âmbitos. São pessoas que não pensam muito antes de realizar aquilo que desejam.

Câncer – a iniciativa dos cancerianos é voltada para os âmbitos sentimental e emocional. São muito ligados à família e valorizam suas relações.

Libra – o libriano é um mediador nato. Sua iniciativa é voltada para o relacionamento com os outros.

Capricórnio – o capricorniano é muito ligado ao planejamento, à estabilidade financeira e profissional. Portanto, sua iniciativa é voltada para o trabalho.


Clique aqui: Mapa astral: descubra o que significa e sua influência


Energia do signo – Fixo

Os signos que possuem predominância em Fixo são Aquário, Escorpião, Leão e Touro. A energia é composta pelos signos que estão no meio da estação. Costumam trazer um comportamento conservador e resistente. Quando se deparam com algum obstáculo, observam, esperam, pensam e depois o enfrentam. A energia Fixa se volta para o interior, resiste ao que vem do exterior. Os signos regidos por esta energia tendem a ser teimosos, o que os impede de enxergar a necessidade de mudança de padrões que não funcionam. A persistência e a firmeza são qualidades destes signos. Quando esta energia tem baixa manifestação no mapa astral, as pessoas podem ter dificuldade em manter opiniões e ideias, além da falta de estabilidade. Veja como esta energia se manifesta em cada um dos signos que rege:

Aquário – os aquarianos têm notável habilidade para sustentar diferenças e ideias.

Escorpião – os escorpianos são extremamente intuitivos. Confiam em suas convicções, mantém sensações e sentimentos.

Leão – os leoninos possuem personalidade forte, firmeza pessoal e conservam seus ideais.

Touro – os taurinos são conservadores, buscam estabilidade e prezam por seus valores pessoais.


Clique aqui: O mapa astral de Chico Xavier – o que os astros previram sobre sua vida


Energia do signo – Mutável

Os signos que possuem predominância na energia Mutável são Gêmeos, Peixes, Sagitário e Virgem. A energia é composta por signos que estão no fim das estações e sua principal característica é a adaptabilidade. A energia Mutável é focada em renovação e mudanças. É oposta à energia Fixa e sempre busca novas ideias e saídas. As pessoas regidas pela energia Mutável não fogem nem enfrentam um obstáculo, elas o contornam. São inquietas e estão sempre insatisfeitas, mudando algo em sua vida. Não costumam ser muito firmes ao se posicionar perante aos outros. Quando esta energia tem baixa manifestação no mapa astral, as pessoas costumam ter dificuldade em se adaptar, aceitar as mudanças e se abrir para novas ideias. Veja como esta energia se manifesta em cada um dos signos que rege:

Gêmeos – os geminianos são volúveis, sempre mudam de ideia a respeito de tudo. São pessoas muito indecisas, mas extremamente adaptáveis à novas realidades.

Peixes – os piscianos são muito sentimentais. A energia Mutável se manifesta na mudança constante de seus sentimentos e sensações.

Sagitário – o sagitariano gosta de ser desafiado. Busca sempre novas metas para atingir.

Virgem – o virginiano é detalhista, organizado. Está sempre em busca da perfeição, de uma forma incansável.


Clique aqui: Como fazer o seu próprio mapa astral em casa


A energia do signo e os elementos

Os signos são uma combinação única de seu elemento (Água, Ar, Fogo e Terra) com a sua energia (Cardinal, Fixo, Mutável), o que influencia significativamente em suas características. Podemos citar alguns exemplos como Áries, que é o único signo Fogo e Cardinal ao mesmo tempo. A soma destes dois fatores, ser Fogo (que se move pela intuição) e ser Cardinal (um iniciador nato) resulta em uma definição do que é Áries: um signo regido pela criatividade e intuição (Fogo) para iniciar seus projetos (Cardinal).

Outro exemplo é o signo de Capricórnio, o único que possui a combinação de ser Terra e Cardinal. Trata-se de um signo que volta sua energia para o campo profissional, que usa sua energia e iniciativa (Cardinal) para alcançar metas e atuar no planeta (Terra).

Na astrologia, tudo deve ser interpretado e não descorado. Busque compreender os símbolos e mesclar com sua intuição e sensibilidade.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.