.
Eclipse Lunar 2018 – Dia 27 de julho a lua vai ficar encoberta!

Eclipse Lunar 2018 – Dia 27 de julho a lua vai ficar encoberta!

No próximo dia 27 de julho, sexta feira, entre às 16:30h e 17:22h no horário de Brasília, a lua irá sofrer um eclipse lunar total. Entenda como esse fenômeno acontece e qual a influência que ele tem no seu astral.

Como acontece o Eclipse Lunar total?

O Eclipse Lunar Total acontece quando a sombra de um astro é projetada sobre a lua, tapando a luz do sol e a deixando totalmente encoberta. A sombra é constituída de duas partes: a umbra e a penumbra. A umbra é a parte da sombra que não recebe nenhuma luz proveniente de fonte luminosa e a penumbra é a parte parcialmente iluminada. Durante o eclipse total, a lua é coberta pela umbra da terra – ou seja a sombra da terra vai encobrir a luz do sol deixando a lua totalmente escurecida.

Esse fenômeno pode acontecer até 3 vezes por ano, mas há anos em que ele não ocorre. A última vez que ocorreu foi em 28 de setembro de 2015. O Eclipse solar total do próximo dia 27 será o mais longo do século, terá duração de 1hora 42 minutos e 17 segundos – contando do início até o fim do fenômeno.


Clique Aqui: Eclipse solar 2019: datas dos eclipses


Como o eclipse lunar nos influencia

De acordo com a astrologia, os eclipses influenciam muito o nosso astral. Nesse período, questões pessoais que eram desconhecidas podem ser reveladas e descobertas. O Eclipse pode marcar o ponto de partida para uma mudança, uma nova etapa pessoal como também o início de turbulências. Tudo depende do mapa astral da pessoa, cada signo tem uma influência um pouco diferente.

Os efeitos do eclipse lunar total podem começar a ser sentidos na semana ou quinzena anterior ao fenômeno. E seus efeitos podem durar por semanas, até por 3 meses (dependendo do quanto a pessoa foi influenciada).


Clique Aqui: Fases da Lua 2018 – Saiba tudo sobre cada fase lunar


Leão e Aquário serão os signos mais influenciados

Neste eclipse do próximo dia 27 de julho de 2018, os signos mais influenciados serão Leão e Aquário. Isso porque o Sol está em leão – e os leoninos poderão sentir uma energia de mudança ou de solidão, uma fragilidade que não lhes é comum, a falta da lua vai ser sentida. Já a Lua vai estar em Aquário e os aquarianos, sem luz, vão se sentir com energia baixa, desmotivados, sentir que as coisas não estão indo como eles imaginavam. Mas não é motivo para preocupação, a energia do eclipse vem para trazer as mudanças necessárias para a nossa vida, no momento certo.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual