.
Domingo na Umbanda: descubra os orixás desse dia

Domingo na Umbanda: descubra os orixás desse dia

Domingo é dia de celebrar a linha das almas guiada por Omulú e Nanã, além de ser também dia dos Pretos Velhos. Os trabalhos que você pode fazer nesse dia devem ter como objetivo a limpeza espiritual, a cura de doenças e chagas ou a aproximação com seu orixá regente, sempre buscando a proteção e a purificação da sua casa e da sua vida.

Você deve se recolher em um local apropriado, limpo e sereno, purificar seu corpo e sua mente, para então mentalizar e começar suas orações, criando uma poderosa corrente energética nesse ambiente.

Para purificar e iluminar o espaço, separe velas brancas, roxas ou de cor lilás, se for para Nanã; velas brancas ou amarelas para Omulú; e velas pretas com branco, caso seja para os Pretos Velhos.

Banhos também são muito importantes nesse processo de purificação e abertura da mente para novas energias, por isso, prepare um banho tranquilizante com ervas, elementos ou flores do dia, como guiné, girassol, rosa branca, alfazema e sal grosso.

Domingo na Umbanda: oração a Nanã

Saluba, Nanã!

Eu oro a Nanã e lhe sou grata pelas graças que me foram dadas. Guie e ilumine meu caminho, dê-me tranquilidade e proteja os que me cercam e os que estão comigo mesmo que em outro plano, na vida eterna, longe das injúrias terrenas. Guiem e olhem por mim, irmãozinhos!

Nanã, minha mãe, minha guia, criadora da vida, das águas tranquilas, da sabedoria, dê-me discernimento e justiça de coração em minha caminhada cheia de difíceis decisões.

Que esse altar faça em ti alegria e que as energias negativas sejam quebradas nesse momento.

Saluba, Nanã!


Clique Aqui: Os pilares da umbanda e seu misticismo


Domingo na Umbanda: oração a Omulú

Atotô!

Saravá Omulú, atotô, Meu Pai! Guia minha saúde e me dê forças para sair das enfermidades físicas e de espírito. Senhor da terra e da justiça, trazei alívio aos que vivem ao meu redor.

Meu Médico, que a tua cura seja superior e nos faça cessar o choro e o sofrimento.

Atotô, Omulú!

Axé Babá! Saravá, Meu Pai!


Domingo na Umbanda: oração aos Pretos Velhos

Saravá, Pretos Velhos, maleme as almas!

Peço aos Pretos Velhos luz e paz de coração!

Façam a limpeza do meu ser, da minha casa e dos que eu amo para que alcancemos a paz e a plenitude dos espíritos de nossos ancestrais. Perdão pelos erros e faltas e mostre-me o caminho da compreensão, do amor e da vida nas escolhas que eu tomar.

Retira e afasta a dor, Meu Velho! A dúvida, a tristeza e a ganância. Leve todo espírito sem luz e sem amor que nos cercar e que caminhemos firmes na perseverança dos ensinamentos de nossos guias.

Saravá! Saravá!


Clique Aqui: Segunda na Umbanda: descubra os orixás desse dia


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.