.
Descubra algumas das bruxas mais famosas da história

Descubra algumas das bruxas mais famosas da história

A humanidade tem sua história marcada por relatos a respeito de muitas bruxas. Boa parte disso está relacionado ao fato de haver um grande mistério a respeito destas mulheres e as histórias e magias que elas carregavam, tal como mágicos e feiticeiros.

Era comum que na Idade Média muitas mulheres fossem mortas como bruxas, inclusive já comentamos aqui sobre os sinais de que você seria considerada uma bruxa naquele tempo, mas algumas delas ficam mais famosas do que outras e hoje é dia de conhecê-las.

As Bruxas mais famosas da História

  • Alice Kyteler: Na Irlanda, Alice foi primeira mulher a receber a condenação por bruxaria. Ela nasceu em 1280 e viveu até pouco depois de 1325. Alice casou por quatro vezes e em um dos casamentos foi acusada de envenenar o marido. Além disso, ela foi acusada de adorar o diabo e de sacrificar animais. Quando foi torturada, ela confessou que teria praticado bruxaria.
  • Catherine Monvoisin: Vidente e com conhecimentos ligados à medicina, Catherine preparava poções curativas e há quem diga que ela preparava venenos. Havia quem relatasse que ela também praticava rituais de magia para finalidades duvidosos e houve também quem relatasse que ela teria conversado com o próprio diabo. Junto a dezenas de mulheres, ela foi presa no final da década de 1670 por suspeita de que teriam envenenado membros da aristocracia francesa. Ela faria parte de uma irmandade conhecida como “Affaire des Poisons” e pelas acusações de bruxaria, foi sentenciada à morte na fogueira.
  • Maggie Wall: “Maggie Wall queimada aqui. 1657 como uma bruxa. Estas são as palavras escritas em um monumento na Escócia feito com pedras de seis metros de altura com um a cruz no topo. Contudo, não há qualquer registro do julgamento da suposta bruxa ou até mesmo de sua existência, o que não tira sua fama. Existem pessoas que acreditem que tal monumento escocês seja uma dedicatória para as bruxas do país que foram acusadas e queimadas, mas há também os que acreditam que ela existiu sim. As histórias incluem que ela teria sido uma curandeira, uma sábia que usaria ervas e especiarias como medicamentos naturais, o que na época não era visto com bons olhos.
  • Merga Bien: Merga foi uma das primeiras mulheres julgadas nos Julgamentos das bruxas de Fulda que aconteceram na Alemanha entre os anos de 1603 e 1606. Entre mais de 200 pessoas envolvidas, ela estava entre as primeiras que teriam sido julgadas e sua acusação era de estar grávida. A suposta bruxa estava casada com seu terceiro marido havia 14 anos e não tinha filhos, o que fez com que as pessoas da época acusassem que o feto que crescia em seu útero pertenceria ao diabo. Grávida, ela foi torturada e obrigada a fazer uma confissão de que teria matado o falecido marido e tido relações com o demônio.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.