.
A novena de São Miguel Arcanjo - oração por 9 dias

A novena de São Miguel Arcanjo - oração por 9 dias

Ao contrário da maioria dos santos, São Miguel Arcanjo nunca foi um ser humano que viveu na Terra, mas sempre foi um anjo celestial que foi declarado santo em honra de seu trabalho ajudando pessoas na Terra. O nome Miguel significa: “Que é como Deus”. No livro de Daniel na Bíblia, ele é chamado de “um dos principais príncipes” e “o grande príncipe” como o principal arcanjo.

Quem é São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo serve como o santo padroeiro das pessoas doentes que sofrem de qualquer tipo de doença. Ele também é um santo padroeiro de pessoas que trabalham em condições perigosas, como militares, policiais e agentes de segurança, paramédicos, marinheiros.

São Miguel é o líder de todos os santos anjos acima de Gabriel, Rafael e Uriel. Ele está freqüentemente trabalhando em missões para combater o mal, proclamar a verdade de Deus e fortalecer a fé do povo. Embora ele seja chamado de santo, ele é verdadeiramente um anjo e um líder deles. Por definição, ele está acima dos outros no ranking.

Há menos de cinco escrituras sobre ele, mas a partir disso, podemos entender que uma de suas principais forças envolve proteção contra inimigos. Ele raramente é mencionado pelo nome no Antigo Testamento e é mencionado principalmente no livro de Daniel.


Clique aqui: Aprenda a rezar o terço de São Miguel Arcanjo – Rosário poderoso


Seus papéis e responsabilidades

Na igreja católica, São Miguel deve desempenhar quatro funções principais como parte de suas responsabilidades:

  • O Inimigo de Satanás. Nessa função, ele conquistou uma vitória sobre Satanás e o expulsou do Paraíso, levando finalmente à sua realização na hora da batalha final com Satanás.
  • O anjo cristão da morte. Na hora específica da morte, São Miguel desce e oferece a cada alma a chance de se redimir antes de morrer.
  • Pesando almas. São Miguel é frequentemente representado segurando balanças quando o Dia do Juízo chega.
  • São Miguel é o Guardião da Igreja e todos os cristãos

Clique aqui: Oração de São Miguel Arcanjo para proteção, libertação e amor


Novena de São Miguel

Para 9 dias:

Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protetor da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis me prostrado a vossos pés, para implorar confiantemente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer.  Sabeis a angústia porque passa a minha alma.
Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles nada vos podem recusar.  Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa. (Dizer, como quem conversa, o que desejamos).

E se o que peço não é para glória de Deus e bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a vontade divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.  Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me. Amém.
Rezam-se nove glórias em ação de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel, e aos Nove coros de Anjos.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.