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Crise de choro: como posso controlá-la?

Crise de choro: como posso controlá-la?

A crise de choro é um dos sintomas mais comuns de nosso século. Ela acontece quando passamos por situações de muito estresse ou de tristeza profunda. É mais comum entre as mulheres pois, com a sociedade em que vivemos, as mulheres acabam tornando-se mais sensíveis e absorvem mais as negatividades de sua volta.

Crise de choro: gradual ou repentina?

Existem, de modo geral, dois tipos de crise de choro. A gradual, que começa devagar, já dando seus iniciais anteriormente e desemboca em uma corrente de lágrimas e, a segunda, a crise de choro repentina que, quando menos esperamos, aparece e não conseguimos controlar.

A gradual, entretanto, por todo o seu processo acumulador, pode ser muito mais intensa e preocupante. Conheça abaixo algumas dicas que podem te ajudar:

Saiba reconhecer a crise de choro

Um dos maiores problemas é não reconhecermos que estamos vivendo uma crise de choro. Há muitas pessoas que confundem até mesmo com enfarte, de tão repentina que esta crise pode aparecer. Saiba respirar quando você começar a sentir os sintomas e reconheça que você não pode parar de chorar pois está em crise, mas que daqui alguns instantes tudo vai melhorar.


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Não tenha medo de agir

Mesmo com muito choro, procure ficar calma e vá para a cozinha. Prepare um chá quentinho, deixe ele descansando e, depois, se aconchegue debaixo das cobertas com o seu chá, respirando fundo e bebendo pequenos goles.

Chá de camomila e erva-doce são ótimos e combatem instantaneamente as crises de choros que podem vir a ter.


Fale com alguém

O diálogo é uma outra estratégia muito interessante. Se você estiver em crise de choro, ligue para alguém em quem você tem muita confiança e converse com essa pessoa. Não tenha medo de desabafar e contar os seus problemas. Muito provavelmente você receberá bons conselhos para se acalmar e tomar atitudes após a crise.


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Dê uma caminhada

Uma ótima pedida é uma caminhada. Se você tiver tempo, coloque uma roupa leve e vá caminhar. Durante a caminhada, várias ideias podem percorrer a sua mente. No meio destas, procure entender os mecanismos do seu corpo e que fator desencadeia essas reações.

Saiba que tudo o que o nosso corpo sente acaba se transformando em efeitos e consequências, mesmo para a nossa saúde. Respire fundo e ande livre!


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