.
Conheça pequenos rituais para elevação do espírito

Conheça pequenos rituais para elevação do espírito

Quando você está se sentindo carregado e para baixo, os rituais para elevação do espírito são uma ótima opção para melhorar o astral. Eles ajudam a trazer sentimentos de gratidão e diversão para sua vida. Depois de dias de trabalho e dedicação ao próximo, precisamos dedicar energia ao nosso eu interior, elevando a graça e energia do nosso espírito.

Veja abaixo, pequenos rituais de elevação de espírito que podem te ajudar quando se sentir cansado.

“As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras”
Jean-Jacques Rousseau

Rituais para elevação de espírito

  • Gestos simbólicos de autocuidado

    Pequenos carinhos em nós mesmos podem ajudar na elevação do espírito. Encontre coisas simples, que te tragam satisfação e prazer. Veja algumas opções: Sinta um cheiro gostoso como de baunilha, jasmim, gerânio ou laranja, que costumam nos remeter a boas lembranças e trazer conforto; Coma uma comida gostosa como frutas de sua preferência, alimentos que te lembrem a infância ou belo bolo de chocolate; Leve com você um objeto que remeta a algo feliz como a foto de um momento especial ou uma recordação que trouxe de uma viagem.

  • Fique off por algum tempo

    Uma desintoxicação digital sempre cai bem. Portanto, deixe de lado os eletrônicos por algumas horas, desligue seu celular, computador e tablete. Preocupe-se apenas em respirar. Você pode aproveitar para tirar um cochilo, caminhar no parque, conversar pessoalmente com um amigo, entre outras atividades que não envolvam eletrônicos.

  • Promova um evento de trocas

    Realize um encontro para fazer trocas com os seus amigos. Separe tudo o que não usa mais como sapatos, acessórios, roupas, etc. Proponha que seus amigos façam o mesmo e se reúnam para realizar trocas. Será um momento divertido e todos vão ganhar um presente.

  • Faça um pote da gratidão

    Mentalize todas as pessoas que o deixaram grato por algum motivo. Então, pegue um pote ou um cofre e para cada uma dessas pessoas ofereça uma moeda junto com uma frase de agradecimento. Exemplo: “Sou grato à fulano por me ajudar em um momento difícil”. Depois que tiver colocado todas as moedas que representam as pessoas pelas quais é grato, ofereça o pote para a caridade. Essa será uma forma de espalhar amor e afeto pelo mundo.

  • Pratique o bem

    Faça alguma ação bondosa de forma espontânea. Ajude um completo estranho na rua, pague um almoço para alguém, passe o dia em um asilo ou uma creche e quando estiver fazendo seu pequeno ato de bondade, se lembre da seguinte frase:  “Eu e Deus, Deus e Eu somos UM”.

  • Reserve um tempo para si mesmo

    É importante dedicar um tempo significativo para si mesmo. Fique atento e quando estiver se sentindo esgotado e sobrecarregado, dê um basta e pare por um instante. Não importa por quanto tempo vai parar, mesmo que sejam 10 minutos, devem ser dedicados exclusivamente para você. Faça uma meditação, caminhe, reze ou apenas se desligue de tudo o que está sugando sua energia. Este momento vai ajudar a se acalmar, mostrando como usar melhor o seu tempo dedicando energia e foco para as coisas que deve priorizar.

  • Entre em contato com a natureza

    Separe um tempo para entrar em contato com a natureza. Se for na cidade, vá a um parque, pise na grama, respire fundo. Se puder ir em um local com água como um rio, uma praia ou uma cachoeira, melhor ainda. Estar na natureza com certeza vai te ajudar a renovar suas energias e te recarregar para enfrentar todos os desafios que estiverem em seu caminho.

  • Restabeleça seus objetivos e metas

    Com atenção plena, reveja as suas metas e objetivos. É interessante saber de onde partimos, onde estamos agora e o quanto falta para alcançarmos nossos objetivos traçados para o semestre, para o ano ou para a vida. A maior parte das pessoas espera o final do ano para rever e traçar metas, mas por que não olhar para esses objetivos todos os meses? Devemos nos desafiar a conseguir o que propomos fazer em determinado período. Também é importante reconhecer seu progresso, avançar, se mover, sempre é tempo de evoluir. O universo está em constante movimento e cheio de oportunidades. Não fique parado esperando chegar o fim do mês, o fim do semestre ou o fim do ano.

Estes são alguns dos pequenos rituais para elevação do espírito. Existem diversas opções e você mesmo pode encontrar quais são os ideais para se tornar uma pessoa cada vez melhor. Não é necessário realizar todos estes rituais para elevação do espírito de uma só vez. Escolha um ou dois e vá alternando, até que eles façam parte do seu dia a dia. Estes pequenos atos podem fazer uma grande diferença em sua rotina, deixando a vida e o espírito mais leves. Experimente e comece pelo que achar mais simples de fazer. Você com certeza não vai se arrepender e terá ótimos resultados.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.