.
Conheça os famosos que seguem a religião Umbanda e o Candomblé

Conheça os famosos que seguem a religião Umbanda e o Candomblé

Originária do Brasil, a religião Umbanda carrega diversos elementos de outras religiões de origens africanas e cristãs. Ela surgiu no início do século XX no sudeste e nosso país e tem mais de 400 mil seguidores, segundo dados do último Censo Demográfico feito pelo IBGE.

Já o Candomblé é uma religião que deriva do animismo africano. Nela se cultuam os voduns, os orixás ou nkisis, dependendo da nação. Segundo o último Censo, mais de 500 mil pessoas no país se declaram seguidores da religião.

Famosos na Umbanda

Conheça agora quem são alguns dos famosos que seguem a religião.

  • Miguel Falabella

    Ator, diretor e produtor, muito conhecido por programas como Vídeo Show e Sai de Baixo, Miguel Falabella está entre os famosos que se declaram devotos da Umbanda.

  • Juliana Paes

    Atriz e empresária brasileira, Juliana Coutinho Paes é bastante lembrada pelos papéis que encenou em novelas da Rede Globo de Televisão como Celebridade, América, Caminho das Índias, Gabriela e A Força do Querer. Nascida em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, ela também se calara seguidora da religião.

  • Daniella Mercury

    A famosa cantora baiana é muito conhecida no país desde seu álbum O Canto da Cidade, lançado em 1991 pela gravadora Eldorado. Nele haviam canções como “Swing da Cor” e “Menino do Pelô”, que fizeram Daniela chegar ao topo das músicas mais tocadas pelo país. A cantora já declarou seguidora da religião Umbanda.

  • Zeca Pagodinho

    O famoso cantor de pagode diz que carrega consigo uma mistura das tradições católicas com as da Umbanda. Ele assume sua devoção religiosa e é promotor de diversas festas de São Jorge, além de carrega em sua pele uma tatuagem no peito de uma imagem de São Cosme e Damião. Zeca já chegou a dizer que não passa uma segunda-feira sem ir ao terreiro.

Famosos no Candomblé

Conheça agora quem são alguns dos famosos que seguem a religião.

  • Wagner Moura

    Jornalista, diretor, ator e músico, Wagner Moura já se declarou ser seguidor da religião do Candomblé.

  • Maria Bethânia

    Cantora e Compositora, irmã de Caetano Veloso, e dona de uma carreira artística invejável, Maria Bethânia é uma das famosas que segue o Candomblé.

  • Chico Buarque

    Mais conhecido como Chico Buarque, Francisco Buarque de Hollanda é um famoso músico da MPB que também atua como dramaturgo, escritor e ator. Com mais de oitenta discos lançados, ele está entre os maiores nomes da música popular de nosso país e está entre os famosos que declaram seguir o Candomblé.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.